ZXS Recordar o Spectrum

Parabens
Quem é que se lembra disto!
O meu foi um ZX 48k

O segredo era o gravador que se usava e cada um tinha a sua modinha! tinha uns primos que punham uma santinha a rodar com a cassete. Eu preferia enfiar palitos para empurrar a cassete contra a cabeça do leitor, enfim tanta pancada levou..
 
Os meu primeiros grandes vicios foram num timex 2048 do meu primo, era o unico da minha rua que na altura tinha tal coisa , chegamos a estar mais de 10 para jogar , lol .

Lembro me bem dos primeiros jogos que joguei, bomb jack , Ms pacman e spyhunter , aquilo era lindo.........

Depois lá tive um 48k e mais tarde como aquelas teclas de borracha estavam sempre a encravar lol, tive um 128K +2 já com o leitor de cassetes incluido , uau .

Jogos originais ?? O que era isso ?? LOL . Na altura comprava os jogos numa lojinha em almada que tinha uns dossier´s com as capas dos jogos , escolhia se o jogo e se não tinham lá gravavam na altura. Um dos gajos que fez o mitico Paradise Café e o Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos trabalhava lá .

Nunca esquecerei jogos como: Target Renegade, Sabouteur 2 , 1942, rick dangerous, Multi Player Soccer Manager, Match day, international soccer, Game Over, Ikari Warriors, Manic Miner, Bruce Lee, Back to Skool, Chuckie egg ,Jet Pack entre muitos outros que passei horas e horas no vicio .

Só quem passou por esta geração é que a pode compreender!!

Depois veio outra epoca de ouro , para mim , chamava-se Commodore Amiga 500 ................
 
Commodore Amiga 1200 queres tu dizer :p

Julgo que ele fala mesmo do C. Amiga 500, o 1200 só surgiu no fim de 1992, mesmo quase no fim da era Commodore Amiga, sem contar que pouco tempo depois a empresa faliu. Tanto o 1200 como o Commodore CD32 não tiveram grande sucesso, muito menos grande implementação no mercado.

Foi com o Amiga 500 que se deu o "passo seguinte" no que tocava a videojogos, e foi um salto abismal passar do velhinho specy para o Amiga
 
tss tss tss.
O meu miggy 500 tem a drive... avariada.
O problema do Spectrum? 10 anos com o mesmo CPU (Z80 3,5Mhz)e a mesma qualidade grafica (256x192 pixeis)... :(

Para quem não sabe, a Amstrad lancou um PC do genero do amiga (teclado+computador numa caixa só) debaixo da marca Sinclair. Era o Sinclair PC200!
 
PARABÉNS SPECTRUM !!! :001:

Ai que saudades... :(

As revistas "Microhobby"... Os jogos fabulosos... como o pessoal se juntava na altura para passar tardes e/ou noites em frente ao Televisor ou Monitor "Neptun 156" (Fósforo Verde ou Laranja)...

experimenta a Virtual Console da Nintendo Wii...
 
Última edição pelo moderador:
É verdade!! .. o belo do spectrum....mts horas passei eu a jogar.. e ainda mais à espera que os jogos carregassem!!! ;)

Curiosamente neste momento estou a reparar o meu +3 que encontrei sem querer encaixotado na minha arrecadação!! a correia do motor da drive de disquetes estava toda "petrificada", e tá a precisar de uma ficha stereo de 3,5mm !! enfim...

Para quem quiser comprar um há mts no ebay... como este que está como novo!!
acho que no miau tb está um à venda....

à poucos dias ganhei um leilão de um 48k em muito bom estado, que me ficou por 15,5 libras (perto do 20 euros) + portes...deve tar aí a chegar.. ;) .. e viva o bid sniper ;)
link

Será que alguém me explica uma coisa curiosa no ebay? se procurar no ebay.es ou co.uk, por "sinclair Spectrum", aparecem-me para aí uns 400/500 resultados... faço o mesmo no ebay.pl (polonia) e apareceu-me 4400 resultados!! estranho...

PS: já viram o spectrum mais raro? o numero 1 milhao! A Timex parou a produção para q o numero 1 milhao fosse branco e ofereceram ao Sir Clive Sinclair...podem ver neste video ao minuto 1:00....Curiosamente o gajo que fez o Manic Miner já deve ter perdido uns qt neuronios!! ;)

Video


cumps
 
Última edição:
O Spectrum branco foi feito na Timex em Dundee?
Na polonia depois de a "epoca spectrum" acabar na europa deste "lado" foi feito dumping lá. Só a timex de portugal exportou milhoes de Timex 2048 para lá.
 
Eu tive um destes

Timex_2068_System_1.jpg


Grande máquina

Tive um igual ao teu timber. 2068. A máquina.

Que maquinão mesmo. E ainda tinha um jogo de cartridge.
É pena que nunca tenha encontrado jogos desses à venda pq o loading simplesmente não existia.
 
bons tempos, no fim do ano passado ligamos pa esposa jogar chuk egg...
tudo a funcionar na perfeição... temos os 2 modelos...

off topic: nht,caso estejas interessado, podes verificar na secção vende-se
 
Tb tive e tenho um 48k e um 2068 :)

Alguém chegou a ter uma drive externa para uma espécie de disquetes q saiu para os spectruns?
Eu cheguei a ver isso na minha escola. Era uma emoção não haver o loading com as cassetes :D
 
Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos

Viva!

Ainda bem que se lembra o jogo que fiz... LOL (Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos), mas não fiz o Paradise café... isso foi outro :).

Lá na loja fartei-me de bulir... eram só Pokes e mais pokes para todo o pessoal...;)

Já agora, gostava de arranjar o meu jogo (Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos) se alguém o tiver....



Os meu primeiros grandes vicios foram num timex 2048 do meu primo, era o unico da minha rua que na altura tinha tal coisa , chegamos a estar mais de 10 para jogar , lol .

Lembro me bem dos primeiros jogos que joguei, bomb jack , Ms pacman e spyhunter , aquilo era lindo.........

Depois lá tive um 48k e mais tarde como aquelas teclas de borracha estavam sempre a encravar lol, tive um 128K +2 já com o leitor de cassetes incluido , uau .

Jogos originais ?? O que era isso ?? LOL . Na altura comprava os jogos numa lojinha em almada que tinha uns dossier´s com as capas dos jogos , escolhia se o jogo e se não tinham lá gravavam na altura. Um dos gajos que fez o mitico Paradise Café e o Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos trabalhava lá .

Nunca esquecerei jogos como: Target Renegade, Sabouteur 2 , 1942, rick dangerous, Multi Player Soccer Manager, Match day, international soccer, Game Over, Ikari Warriors, Manic Miner, Bruce Lee, Back to Skool, Chuckie egg ,Jet Pack entre muitos outros que passei horas e horas no vicio .

Só quem passou por esta geração é que a pode compreender!!

Depois veio outra epoca de ouro , para mim , chamava-se Commodore Amiga 500 ................
 
Última edição:
Jogos originais ?? O que era isso ?? LOL . Na altura comprava os jogos numa lojinha em almada que tinha uns dossier´s com as capas dos jogos , escolhia se o jogo e se não tinham lá gravavam na altura. Um dos gajos que fez o mitico Paradise Café e o Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos trabalhava lá .

Compravas jogos na Banon, Lda?
Também havia outra no M.Bica.

Acho que quem fez (ou ajudou a fazer) o Paradise Café era um bacano chamado Carlos que depois até cheguei a encontrar mais tarde.

Nessa altura era a Margem Sul em todo o seu esplendor. lol.
 
Viva!

Ainda bem que se lembra o jogo que fiz... LOL (Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos), mas não fiz o Paradise café... isso foi outro :).

Lá na loja fartei-me de bulir... eram só Pokes e mais pokes para todo o pessoal...;)

Já agora, gostava de arranjar o meu jogo (Carlos Lopes em busca dos Tenis Perdidos) se alguém o tiver....

Epá é um prazer falar contigo.Infelizmente já não tenho o jogo. Já não tenho nada do spectrum, vendi tudo do spectrum na feira da ladra uns tempos mais tarde, agora estou arrependido! >(

Compravas jogos na Banon, Lda?
Também havia outra no M.Bica.

Acho que quem fez (ou ajudou a fazer) o Paradise Café era um bacano chamado Carlos que depois até cheguei a encontrar mais tarde.

Nessa altura era a Margem Sul em todo o seu esplendor. lol.

Sim comprava. Na Banon e no M.Bica, era um chavaleco na altura :lol:
 
Tb tive e tenho um 48k e um 2068 :)

Alguém chegou a ter uma drive externa para uma espécie de disquetes q saiu para os spectruns?
Eu cheguei a ver isso na minha escola. Era uma emoção não haver o loading com as cassetes :D

Timex FDD?
tc2048-fdd.jpg

Sistema de diskettes de 3"

ou

Sinclair ZX Microdrives?
zxmd1_x.jpg

Tapes de fita continua
 
Back
Topo