DreamCast Shenmue (Sega)

O que parece é que está aqui 'muita' gente a ser levada pela sensação de 'nostalgia'. O jogo para quando saiu, foi uma lufada de ar fresco, entre todos os jogos que poderiam ser jogados. Diferente e inovador. Montes de coisas para se fazer, e contava com uma boa história, que se começar-mos no Shenmue II, nunca a apreciaremos da mesma forma.

No entanto, como disse atrás, o jogo está longe de ser perfeito. Apesar de ser um jogo marcante, nunca será o melhor jogo de todos os tempos, por amor de Deus. Deu-me imenso gozo jogar, e existem cenas que ficaram marcadas e ainda hoje recordo como se tivesse jogado ontem, mas o jogo tinha o seu bom entulho de problemas.
 
Só gostava de saber se reconhecem os pontos fracos do jogo:

- Loadings por tudo e por nada;
- Controlos péssimos;
- Demasiado "fala com X, fala com 20 gajos até encontrar Y, vai ter com Z";
- Demasiada correria pela cidade. Passo demasiado tempo a correr ou a seguir pessoas o que não é muito excitante;
- O "volta amanhã". Falhas um QTE e tens de voltar no dia seguinte? Pah....
- Mini-jogos chatos. O jogo das caixas no cais, os Lucky Drops;
- Maus/repetitivos diálogos fora das cutscenes

Dizem "vende o jogo". Acho que não chega a tanto, o jogo tem o seu lado positivo, é diferente e supostamente tem uma boa história. Simplesmente acho que o jogo é demasiado overrated, e acho estranho algumas pessoas não verem os pontos menos positivos do jogo.
 
Criticas o jogo com opnioes...

Tirando o loading, e o loading entende-se este jogo para a altura tem uma qualidade gráfica impressionante...

Como já disse passei o jogo várias vezes e se o tivesse ainda o estava a passar...
 
Só gostava de saber se reconhecem os pontos fracos do jogo:

- Loadings por tudo e por nada;
- Controlos péssimos;
- Demasiado "fala com X, fala com 20 gajos até encontrar Y, vai ter com Z";
- Demasiada correria pela cidade. Passo demasiado tempo a correr ou a seguir pessoas o que não é muito excitante;
- O "volta amanhã". Falhas um QTE e tens de voltar no dia seguinte? Pah....
- Mini-jogos chatos. O jogo das caixas no cais, os Lucky Drops;
- Maus/repetitivos diálogos fora das cutscenes

Dizem "vende o jogo". Acho que não chega a tanto, o jogo tem o seu lado positivo, é diferente e supostamente tem uma boa história. Simplesmente acho que o jogo é demasiado overrated, e acho estranho algumas pessoas não verem os pontos menos positivos do jogo.

-limitações da tecnologia;
-ter só um analógico é sempre chato;
-é um estilo de jogo. Confesso que ao início me chateava imenso. Ajuda irmos para o jogo com um espírito role-play;
-sendo um jogo mais voltado para simulação de um papel, era natural incluir também partes mortas;
-essa nunca me calhou, se falhasse alguma, ou começava de novo, ou então perdia uma parte e seguia em frente;
-fazer dinheiro era bastante chato com lucky drops. É a vida. No oriente, a componente gambling é muito activa, por isso não podia faltar. E as arcades SEGA são boas. Os empregos eram uma maravilha de todo o tamanho, especialmente porque era impossível de fazer uma ronda perfeita;
-mais um vez, limitações da tecnologia, e até de budget.

Eu também fiquei um pouco desapontado, depois reparei que tudo de bom que as pessoas falavam dele estava lá. Ganhou um lugar especial na minha estante.
 
eu joguei o shemnue1 há uns bons anos na Dreamcast e foi uma experiencia sem dúvida espectacular

o 2 nunca experimentei, quem sabe um dia :)
 
para mim foi o melhor jogo alguma vez já feito, nca nenhum me deslumbrou tanto, adorei a saga final fantasy a saga mgs etc, mas shenmue foi diferente foi inovador criou um estilo de jogo totalmente diferente dakilo k alguma vez já tinha sido visto, mas pronto gostos são gostos o homem tá no direito de criticar o jogo mas penso k ele o critike pelo facto de o estar a jogar basikamete 8 anos depois do seu lançamento, acredito k se o tivesses jogado noutros tempos tinhas olhado para o jogo de uma maneira diferente
 
Só gostava de saber se reconhecem os pontos fracos do jogo:

- Loadings por tudo e por nada;
- Controlos péssimos;
- Demasiado "fala com X, fala com 20 gajos até encontrar Y, vai ter com Z";
- Demasiada correria pela cidade. Passo demasiado tempo a correr ou a seguir pessoas o que não é muito excitante;
- O "volta amanhã". Falhas um QTE e tens de voltar no dia seguinte? Pah....
- Mini-jogos chatos. O jogo das caixas no cais, os Lucky Drops;
- Maus/repetitivos diálogos fora das cutscenes

Dizem "vende o jogo". Acho que não chega a tanto, o jogo tem o seu lado positivo, é diferente e supostamente tem uma boa história. Simplesmente acho que o jogo é demasiado overrated, e acho estranho algumas pessoas não verem os pontos menos positivos do jogo.

O jogo é perfeito para uns e péssimo para outros...Mas tares a criticar um jogo que saiu em 1999, 2001, não queiras comparar com os jogos mais recentes!
Faz de conta que tu estás naquela altura...Simplesmente acho que ias amar este jogo!
Mas são opiniões...Para mim o melhor jogo que há é o HL1, simplesmente quando saiu era um ESPECTÁCULO de jogo mas agora se tu jogares outra vez o que parece-te?? Uma valente caca! :x2:
Cumps.
 
O jogo pode ter as suas falhas, mas foi um jogo único, e este post fez-me vontade de ir pegar no meu shenmue 2 pa Xbox e jogar ^^
 
Eu tenho o primeiro jogo para dreamcast. É realmente um jogo bonito, diferente e inovador.

Os graficos na altura eram simplesmente espetaculares, a história era profunda, e a ideia de liberdade também eramuito boa; mas o jogo processava-se com pouca acção o que fazia com que se tornasse um pouco secante de jogar, era muito parado.
 
tb joguei os dois na dreamcast e ao ler isto realmente senti uma grande nostalgia...
grande jogo... apetece-me ligar a dreamcast outra vez à tv e mandar a ps3 para a reforma por uns tempos!
Grande Jogo!
:D Pensando que começou por ser desenvolvido para a Saturn! E msm aí parecia que iria ter grandes gráficos: http://www.youtube.com/watch?v=jh2WtGUCQbI
Quanto ao 3 não me parece que saia nos próximos anos... A Sammy e por sua vez a Sega não andam bem de finanças e na altura do 1 e do 2 falava-se que eram jogos carissimos e que dificilmente se faria o 3 devido a orçamento...
Curiosamente o shenmue 1 saiu na américa mas o 2 já só saiu na europa e japão... (sorte a nossa)...
 
grande jogo sim senhor. lembro-me de ter sido o unico jogo que me fez mergulhar profundamente na história, tinha na altura 16 anos. Agora com 21 ainda recordo com saudade os tempos que passei a jogar shenmue. Infelizmente já não tenho Dreamcast, mas o jogo continua guardado na minha mesinha ao lado da cama. Haviam alturas em que uma pessoa estava tão concentrada no jogo que nos tornavamos no Ryo e queriamos vingar a morte do nosso pai.
Só uma palavra para descrever o jogo -> Espetacular
 
Back
Topo