DreamCast Shenmue (Sega)

Tive os dois para a DC, e estão ambos entre os melhores que já joguei... Em qualquer sistema!
O 1, no entanto, pecava apenas por ser algo curto (na minha opinião). A terceira parte e uma continuação/remake do Panzer Dragoon Saga para a Saturn, são os dois títulos da SEGA pelos quais desespero desde há muito...
 
Tenho os dois para DC e o 2 para Xbox..

E sou das poucas pessoas que ja viu uma versão muito beta(ou alpha ou o que lhe quiserem chamar) a correr na Saturn :p


Só posso dizer que é um dos melhores jogos de sempre.

Long Live Dreamcast
 
Tenho os dois para DC e o 2 para Xbox..

E sou das poucas pessoas que ja viu uma versão muito beta(ou alpha ou o que lhe quiserem chamar) a correr na Saturn :p


Só posso dizer que é um dos melhores jogos de sempre.

Long Live Dreamcast
:eek: e não nos queres iluminar/mostrar? :) (suponho que não te referes ao trailer da Saturn que vem com o Shenmue 2 da Xbox)

Mas de facto, adorava ver com os meus próprios olhos a build Saturn a correr, aquela engine...
 
eu queria era o shenmue 3 nao interessa para que consola for :004:que grande jogao... foi o unico que me pos colado a consola, ja tive a ver que vai haver um shenmue online mas nao sao os mesmos criadores e é so para o pc... e nao tem nada a ver com a versao original... é um shenmue à dragonball ... para quem quiser ver tem la videos no youtube
 
eu tenho ali os meus 2 shenmue´s bem guardadinhos ao lado da minha dreamcast e juntamente com mais 40 jogos originais...eheh
Realmente Shenmue é unico, está no meu top3 games (half-life,shenmue,deus ex)
Quem nao se lembra do vicio que era trabalhar nas docas?!lindooooo LOL
Fiquem Bem ppl, DREAMCAST RULA MUIIIIIITO
 
De facto um dos melhores jogos de sempre (pelo menos na minha opinião). Ainda me lembro quando o recebi no Natal, juntamente com a minha DC, e tive a sorte de o jogar numa tv de 70 e tal cm (o que na altura já era bem bom!). Bons tempos esses!
 
:eek: e não nos queres iluminar/mostrar? :) (suponho que não te referes ao trailer da Saturn que vem com o Shenmue 2 da Xbox)

Mas de facto, adorava ver com os meus próprios olhos a build Saturn a correr, aquela engine...


Andava a procura desta thread, ainda bem que veio ao de cima lol.

Não foi cá que vi isso, foi em inglaterra mas acho que que um amigo meu arranja uns videos de quando vimos isso.

Ele é um bocado mais velho que eu e trabalhou muito tempo na Sega Europe, é britanico de descendencia portuguesa.. cheguei a ver coisas que infelizmente o publico em geral nunca viu ou tomou conhecimento.

Há um video do Castlevania para a Dreamcast, eu tenho o prazer de ter um GD-Rom com uma versão beta :p

EDIT: tal como ja tive com o gd-rom do Propeller Arena e do Half-Life na mão.. essa pessoa que falei tem tipo um museu sega com um pouco de tudo.. destaco assim doi regalos para os olhos naquele montão de coisas da sega: Sega KATANA(Dreamcast Dev kit) e Saturn Psy-q.. simplemsente fantastico..
 
Última edição:
Andava a procura desta thread, ainda bem que veio ao de cima lol.

Não foi cá que vi isso, foi em inglaterra mas acho que que um amigo meu arranja uns videos de quando vimos isso.

Ele é um bocado mais velho que eu e trabalhou muito tempo na Sega Europe, é britanico de descendencia portuguesa.. cheguei a ver coisas que infelizmente o publico em geral nunca viu ou tomou conhecimento.
Crava-lhe, crava-lhe :D

O que eu não dava, para meter as patinhas numa leak do Shenmue da Saturn.
Há um video do Castlevania para a Dreamcast, eu tenho o prazer de ter um GD-Rom com uma versão beta :p
Esse já tinha conhecimento que tinhas, mas fiquei naquela "mais um jogo de DC que nunca saiu e foi leakado"; afinal não, foi leakado para ti.

Já agora, em que fase de desenvolvimento estava a beta? Os gráficos pareciam completos, mas em termos de progressão por níveis/cenários.
EDIT: tal como ja tive com o gd-rom do Propeller Arena e do Half-Life na mão.. essa pessoa que falei tem tipo um museu sega com um pouco de tudo.. destaco assim doi regalos para os olhos naquele montão de coisas da sega: Sega KATANA(Dreamcast Dev kit) e Saturn Psy-q.. simplemsente fantastico..
Tens bons amigos :p
 
ainda pouco joguei do jogo.. das do pouco, nota-se alguns bugs e falhas normalmente a nivel grafico ou de detecção de colisão e isso mas é identico ao da Xbox(também so joguei uns 15min deste e nunca joguei mais nenhum nessa geração por isso pode tar mais semelhante a outra versão).. mas parecia-me ter potencial.


Se o museu fosse meu, punha ai fotos para verem, é incrivel :p
 
Agora fiquei com vontade de comprar um Shenmue para experimentar. :\
Mas pelo que tenho visto, andam a pedir muito por eles (claro que ninguém compra), com esse dinheiro comprava outra dreamcast :x.
 
Também gostei muito do Jogo... mas nunca o cheguei a completar. Lembro-me que o máximo onde cheguei foi a um bar onde fazia um jogo de setas para ganhar algum dinheiro para pagar o apartamento. :(
 
Última edição:
Também gostei muito do Jogo... mas nunca o cheguei a completar. Lembro-me que o máximo onde cheguei foi a um bar onde fazia um jogo de setas para ganhar algum dinheiro para pagar o apartamento. :(
Isso é no Shenmue 2, certo?

Sabias que... não tens de pagar o apartamento? Cortesia da Joy. ;)
 
também da para escapar sem o gajo dar por ti :p lolol


I_Eat_All, também tens dreamcast ou xbox? Achas que a wii deveria receber o Shenmue 3?(não o que gostavas mas olhando pelo lado da sega, ja sei que gostavas mas gostava de saber a tua opinião por esse prisma).
 
quanto a ti nao sei, mas eu sempre gostei dos controlos do shenmue tanto para a dreamcast como para a xbox por isso prefiro bastante mais que tivesse grandes graficos... no qual tambem sempre se destacou...
 
Rezo para Deus, que o Shenmue 3 não seja exclusivo da Wii. Não por causa de gráficos, prefiro os controlos do gampad normal que o Wii Remote ou Wii Remote+Nunchuck.

A sair, ao menos que tenha a opção do Pad clássico/Gamecube.
 
também da para escapar sem o gajo dar por ti :p lolol


I_Eat_All, também tens dreamcast ou xbox? Achas que a wii deveria receber o Shenmue 3?(não o que gostavas mas olhando pelo lado da sega, ja sei que gostavas mas gostava de saber a tua opinião por esse prisma).
Tenho Dreamcast, com o What's Shenmue (NTSC-J), Shenmue (NTSC-J e NTSC-U) e Shenmue 2 (NTSC-J e PAL).

Xbox, ainda não tive esse prazer; nem tenho uma ainda, mas se o apanhasse a jeito (impecável, sem riscos, etc) comprava-o.

Opinião face a Shenmue 3 à possibilidade do Shenmue 3 na Wii... Bom, não dizia que não se os custos mais baratos fossem razão para o fazer; ao menos saía e acho que os controlos seriam muito bons (ideais até) e os graficos igualmente bons (se a sega investisse, mas também não tirariam bons graficos de uma HD sem investir);e até eram capazes de resgatar alguma coisa da engine da DC enquanto que para uma HD todos aqueles assets teriam de ser jogados fora. (aumentando os custos, de novo)

Dito isto... Se estivesse à frente da Sega e tivesse de tomar a melhor decisão a nível comercial e tendo em conta que são indepentes... esperava mais uma geração e fazia dele multiplataforma. Acho que Shenmue é um jogo que idealmente precisa de chegar ao máximo de pessoas... e nenhuma consola esta geração, pelas diferenças de arquitectura e direcção agravadas o permite. (o mesmo que dizer que teria de ser exclusivo a alguma)

Na X360, por exemplo, partindo do inicio que se mantém fiel aos originais e todas as personagens têm voz... como é que cabe num DVD que também tem de levar texturas HD? E a caber em vários exige um planning imenso, de onde acaba um CD e começa o outro (o shenmue 2 era incrível, no que toca a planning) Mas isso também significa muito mais trabalho que a ser multiplataforma condicionaria uma possivel versão PS3, ou mesmo uma Wii (que sem texturas HD teria mais espaço para audio)
Rezo para Deus, que o Shenmue 3 não seja exclusivo da Wii. Não por causa de gráficos, prefiro os controlos do gampad normal que o Wii Remote ou Wii Remote+Nunchuck.

A sair, ao menos que tenha a opção do Pad clássico/Gamecube.
Bom eu discordo, não rogo aos ceus para que saia na Wii ou nada do género (gostava, mas isso qualquer fã de shenmue gostava que saisse em consola y que possui); mas "se" fizerem um shenmue 3 (em qualquer consola, mas digamos daqui a uns anos, quando a inovação da Wii fôr standard nas futuras next gen; por exemplo) que usem o que a Wii trás no que toca a controlos; ou o grau de interacção em questão.

É que trás tanto a nível de imersão para um jogo como o Shenmue que de facto... Shenmue parece que foi feito para ela; permitirem controlo clássico... isso é um anticristo numa abordagem destas, obriga-te a ter o fallback e permite-te fazer bem menos com os comandos (mesmo que ideais).

Mas mesmo com o que temos... Em shenmue o joystick controlava a cabeça do heroi, para onde ele olhava... Com o Wiimote ou tecnologia equivalente podias efectivamente apontar para os objectos; podias interagir com eles directamente... Faria sentido por exemplo na Saturn na sala dele, carregares nos butões, para abrires o frigorifico agarrares a maçaneta e puxares, abrir gavetas, o "jogo" das xávenas, etc... Para marcar números de telefone (nos telefones de disco) de forma realmente directa... maquinas de bebidas, maquinas de brindes (aquelas de meter a moeda e rodar para sair a bola... Atirar dardos...

É uma lista infindável e para mim só prova o quanto shenmue estava à frente no seu tempo. A poder escolher... não, não quereria controlos convencionais num shenmue futuro; era uma oportunidade perdida.
 
Última edição:
cuidado com o orgasmo I_EAT_ALL

mas concordo contigo..eram tantos promenores que aquilo deve ter levado à loucura os programadores...

mas esses deuses, sabes se fizeram algum outro jogo..
gostava de saber para que lados eles se viraram eo que fizeram depois,..
 
Back
Topo