1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recorde de Natal: TMN processa 1700 SMS por Segundo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Purex, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2211)

1. Purex

Purex Power Member

A TMN assinalou um novo recorde no processamento de SMS na sua rede. Entre os dias 21 e 25 de Dezembro, a operadora de comunicações móveis do Grupo PT registou 442 milhões de SMS, ou seja, 70% mais do que o número obtido em 2006

As novas formas de comunicação têm vindo a evoluir de forma consistente e com crescimentos assinaláveis, atingindo, ano após ano, números surpreendentes e recordes consecutivos de SMS processados pela rede TMN, operador líder de mercado em Portugal.
    Prova disso foi mais um recorde que surgiu neste Natal. A TMN ultrapassou todas as estimativas ao processar na sua rede, em apenas cinco dias, 442 milhões de SMS, o que representa um acréscimo de 70% em relação a igual período de 2006.
    Este ano, o pico de tráfego de SMS verificou-se entre as 18 e as 21 horas, do dia 24 de Dezembro, tendo o número de SMS atingido os 1.700 por segundo.

Este novo recorde de número de SMS processados no período de Natal na rede da TMN reflecte o importante papel que o telemóvel tem como meio privilegiado de comunicação em todos os momentos.
    Também no dia 24 de Dezembro, entre as 18 e as 20 horas, a TMN processou 4 milhões de chamadas de voz por hora. O tráfego na rede da TMN decorreu com toda a normalidade, para o que em muito contribuiu o aumento de capacidade de rede introduzido ao longo do ano, aliado ao reforço de capacidade realizado nesta época.

2. PJ:

PJ: Power Member

Realmente penso que este ano a TMN portou-se bem, não notei nenhum atrasado no envio das sms's como nos anos anteriores :)

3. Reptil

Reptil Power Member

e tinham cortado as sms gratis...imaginem que nao o tivessem feito.

4. aff

aff Power Member

AS sms nao eram de borla mas eles devolvem o valor das que mandaste nesses dias!!!!

5. jay_x

jay_x Power Member

nao foi apenas a tmn, as 3 operadores bateram recordes.

6. Purex

Purex Power Member

Por isso mesmo o texto refere: " A TMN assinalou um novo recorde no processamento de SMS na sua rede "

E apesar de tudo, tb foi a operadora que processou mais mensagens, no conjunto das 3.

Cumps !

7. PJ:

Não tenho números dos outros anos, mas fiquei com a impressão que a Optimus se está a distanciar (leia-se afundar) da dupla TMN/Vodafone... alguém tem ideia disso?

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ideia? Ou alguma fonte em concreto? :P

9. Purex

Purex Power Member

Este ano:

TMN: 442 Milhões SMS

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1072332.html

Vodafone: 413 Milhões SMS

http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1072188.html

Optimus: 122 Milhões entre os dias 20 e 25 ( afundar-se é pouco...)

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=896532&div_id=1728

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  10. PJ:

Ideia fundamentada :P

11. PJ:

A proporção da Optimus para as restante ronda 1/10 este ano :eek:
    Nos anos anteriores penso que a diferença não era tão acentuada... :confused:

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Estás a distorcer as coisas... Mas só um pouquinho... :P Tipo:

- TMN: 442 Milhões SMS entre os passados dias 21 e 25 de Dezembro

- Vodafone: 413 Milhões SMS entre os dias 21 e 25 de Dezembro

- Optimus: 43 Milhões só no dia 24 de Dezembro

13. PJ:

AH!!!

Assim já faz mais sentido :)

14. Purex

Purex Power Member

Peço desculpa, com a pressa nem li a noticia até ao fim. O total entre os dias 21 e 24, foi de 90 milhões. Post editado.

Cumps !

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ainda falta o dia 25 de Dezembro, por isso, e apesar desse valor ser significativo, ainda não é o ideal para a comparação. ;)

16. Purex

Purex Power Member

Pronto, fica aqui um valor mais aproximado, ainda assim desvirtuado pq o período é de 20 a 25 Dezembro. Como diria o Guterres, "é fazer as contas" :007:

"A Optimus, o terceiro operador do mercado, processou 122 milhões de SMS, sendo que o período de leitura é mais alargado, do dia 20 ao dia 25 de Dezembro."

Fonte: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1314879

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Assim já gosto mais. :D Portanto, apesar das subidas em todas as operadoras, a Optimus é a que tem vindo a subir menos. Qual será a percentagem de utilizadores em comparação com as outras duas operadoras?

18. Lucien

Lucien What is folding?

Não sei se isto é verdade, mas tendo em conta a percentagem de habitantes em Portugal e como há mais de um telemóvel por pessoa, vamos fazer as contas:

TMN - Mais de 6 milhões de clientes - 60% do mercado

Vodafone - 25% de clientes - 2,5 milhoes de clientes

Optimus - 15% de clientes - 1,5 milhões de clientes

A TMN registou melhor acrescimo não so pela suas campanhas de Natal (nomeadamente, telemóveis a descer de preço, Natal na Loja Virtual, etc...), como pelo seu nº de clientes. Ora, como há mais clientes, acho que a TMN fez o esforço este ano devido ao recorde atingido em Outubro (6 milhoes de clientes). Melhorou a sua rede de SMS e chamadas para o tráfego circular com rapidez e chegar ao destino o mais breve possível.

Agora, fazendo um balanço semestral, acho que a TMN melhorou imenso e foi fonte dos seus clientes. As atitudes que teve antes do Natal demonstrou que é uma companhia que se interessa.

Eu sou cliente da Vodafone há já muitos anos, mas como comprei o K800i, tive que mudar para a TMN e digo desde já que estou bastante satisfeito. Aderi à campanha da internetnotelemóvel (excelente iniciativa do 1º mês grátis), e estou a disfrutar disso até ao fim de Janeiro.

Posto isto, digo também que tive experiência com a Optimus e não foi boa, já que acho o preço das chamadas e mensagens completamente ridículo para os clientes sem carregamentos obrigatórios e acho que perdeu muita pedalada em relação aos seus competidores em igual período deste ano.

19. .DX.

.DX. Power Member

http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/Press+Releases/pressReleases.htm?id=1960

20. abxd329

abxd329 Power Member

Eu sou TMN e só não mandei mais mensagens porque não tinha mais saldo...

Partilhar esta Página