.

Eu mandei por tudo o que era gratuito :D
mytmn, smsdiscont, uzo, optimus (mt poucas que mandei, 93 estão a desaparecer) e mais umas aldrabices de vpn e proxys para ter + pelo smsdiscont :P
No fundo também entraram na estatística porque 80% foi para tmn :D
 
Última edição:
estes resultados sao um pouco "inflamados" já que pelo menos na Vodafone só cortaram as SMS's dia 23, logo, dia 21 e 22 ainda havia SMS's grátis pró pessoal falar. Por isso eu entro na estatistica "indevidamente" já que nao mandei nenhuma mensagerm de Natal, apenas falei por sms nos dias 21 e 22 xDDD

Quer a Vodafone e a TMN cortaram com as sms gratis nos dias 23, 24 e 25.
Na optimus, os tarifarios com sms gratis não referem a cortes nesta altura do ano, por isso acho que as sms gratis continuaram nos dias em que contaram as sms processadas.

Em 2006:

Vodafone: 181 Milhoes (entre 22 a 25)
http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/Press+Releases/pressReleases.htm?id=1819

TMN: Natal + Ano novo = 411 Milhoes (inclui 102 Milhoes ano novo), Natal = 309 Milhoes
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default2
Já que eles referem um acrescimo de 70% para 2007 em relação a 2006, o numero no natal de 2006 foi mesmo de 309, pq na press release (em cima), fiquei em duvida se eles contaram com 26,27, etc, pq referem entre o natal e ano novo.
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default2

Optimus: 81.5 Milhoes SMS (22 a 25 Dez)
http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Optimus/Press+Releases/Press20061225(2).htm
 
Última edição:
Não sei se isto é verdade, mas tendo em conta a percentagem de habitantes em Portugal e como há mais de um telemóvel por pessoa, vamos fazer as contas:

TMN - Mais de 6 milhões de clientes - 60% do mercado

Vodafone - 25% de clientes - 2,5 milhoes de clientes

Optimus - 15% de clientes - 1,5 milhões de clientes

A TMN registou melhor acrescimo não so pela suas campanhas de Natal (nomeadamente, telemóveis a descer de preço, Natal na Loja Virtual, etc...), como pelo seu nº de clientes. Ora, como há mais clientes, acho que a TMN fez o esforço este ano devido ao recorde atingido em Outubro (6 milhoes de clientes). Melhorou a sua rede de SMS e chamadas para o tráfego circular com rapidez e chegar ao destino o mais breve possível.

Agora, fazendo um balanço semestral, acho que a TMN melhorou imenso e foi fonte dos seus clientes. As atitudes que teve antes do Natal demonstrou que é uma companhia que se interessa.

Eu sou cliente da Vodafone há já muitos anos, mas como comprei o K800i, tive que mudar para a TMN e digo desde já que estou bastante satisfeito. Aderi à campanha da internetnotelemóvel (excelente iniciativa do 1º mês grátis), e estou a disfrutar disso até ao fim de Janeiro.

Posto isto, digo também que tive experiência com a Optimus e não foi boa, já que acho o preço das chamadas e mensagens completamente ridículo para os clientes sem carregamentos obrigatórios e acho que perdeu muita pedalada em relação aos seus competidores em igual período deste ano.

não sei de onde tiras-te esses valores e percentagens, mas o numero de clientes total já ultrapassa os 12 milhões
 
não sei de onde tiras-te esses valores e percentagens, mas o numero de clientes total já ultrapassa os 12 milhões

O unico numero que está certo é da TMN

TMN: 6 Milhões
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default2

Vodafone: 5 Milhões
http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/Press+Releases/pressReleases.htm?id=1960

Optimus: 2.8 Milhões
http://www.sonae.com/filedownload.a...8FD-531051A4BE92&field=file_src&lang=pt&ver=1
(página 9)
 
Aderi à campanha da internetnotelemóvel (excelente iniciativa do 1º mês grátis), e estou a disfrutar disso até ao fim de Janeiro.
offtopic...
mas vais ficar com esse serviço? quando estiver a acabar o mês gratis, liga pra lá a dizer que queres desistir do serviço porque acaba por ficar caro.... a mim e mais pessoas fizeram a proposta de ficar com o serviço a metade do preço ;)
 
offtopic...
mas vais ficar com esse serviço? quando estiver a acabar o mês gratis, liga pra lá a dizer que queres desistir do serviço porque acaba por ficar caro.... a mim e mais pessoas fizeram a proposta de ficar com o serviço a metade do preço ;)

por essas e por outras é que se ve a grande vigarice que as operadoras são, deviam era logo colocar o preço em condições em ves de andar a tentar enganar os clientes... sim porque depois uns pagam um preço e outros outro... pode não parecer mal a muita gente, mas a discriminação de preços é ilegal
 
offtopic...
mas vais ficar com esse serviço? quando estiver a acabar o mês gratis, liga pra lá a dizer que queres desistir do serviço porque acaba por ficar caro.... a mim e mais pessoas fizeram a proposta de ficar com o serviço a metade do preço ;)

Bom, é aquele offtopic lá pelo meio que todos podemos encaixar de um modo ou outro.

Falando na campanha, vou mesmo parar com o serviço no fim do mês. Aliás, não utilizo muito a net no tele, mas dá jeito para ver as notícias e navegar um bocado, para não falar do MSN. Mas só me serve quando estou fora de casa, porque em casa uso um PC, claro!

Também só gastei 1,7 MB até agora (o k800i tem um contador de tráfego embutido nas opções), e resta-me muito...:P

P.S. Quem quer, é preciso arriscar! Com a vigarice das operadoras hoje em dia, não podemos confiar em ninguém. Aliás, ser como eles até resulta. Tentativa de ser Vigarista (Nós) vs. Vigarista Verdadeiro (Operadora) - Ganhamos nós - geralmente. :)
 
Última edição:
por essas e por outras é que se ve a grande vigarice que as operadoras são, deviam era logo colocar o preço em condições em ves de andar a tentar enganar os clientes... sim porque depois uns pagam um preço e outros outro... pode não parecer mal a muita gente, mas a discriminação de preços é ilegal
toda a industria automóvel é vigarice, porque se não te fazes dificil não tens nenhum desconto na compra de carro...

todo o mercado imobiliário é uma vigarice, porque se não te fazes difícil não tens nenhum desconto na compra de casa...

A mim parece-me perfeitamente legitimo eles fazerem um desconto para fidelizar clientes.
 
Período de Natal: 21 a 25 Dez
Período Ano Novo: 31 Dez e 1 Jan
Total: 21 Dez a 1 Jan

Vodafone (Total): 992 - 413 (Natal) - 100 (Ano Novo) = 479 (26 a 30 Dez)
TMN (Total): 1050 - 442 (Natal) - 134 (Ano Novo) = 474 (26 a 30 Dez)
Optimus (Total)(??): 504 - 122 (Natal) - 52 (ano Novo) = 330 (26 a 30 Dez)(??)

No caso da optimus, não sei se os 504 milhoes foram entre 21 a 1 Jan, como nos restantes. Mas se contaram entre estas datas, então algo está errado.
Então entre 26 a 30 (5 dias), a optimus processa quase o triplo das mensagens que no periodo de natal que tb são 5 dias?
 
Back
Topo