1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recorrente: Que máquina comprar?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por sandyclaws, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 750)

1. Olá a todos,

Andei a ler alguns dos posts do forum, mas continuo confusa e indecisa, daí que precisava que me ajudassem com a vossa experiência e sabedoria. Vou responder ao questionário do adolfo dias (já sei que é dos procedimentos, lol) para vos orientar. :coolshad:

Agradeço desde já...*

1) Qual o orçamento? até 150 euros o ideal, mas pode chegar até 180 e qualquer coisa, não quero é que com o cartão ultrapasse os 200.

2) Que tipo de máquina queres? ultracompacta!

3) Qual será a utilização?
    fotos para o quotidiano, sendo que quero tirar fotos de noite e de dia e com muita frequência.

4) Preferes alguma marca? prefiro qualidade. sei que este forum tem pancada com as canon, tenho um conhecido que percebe de fotografia que é as olympus... às tantas não percebo nada. :confused:

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? loja fixa. almada de preferência, mas em lisboa também está ok.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? máquina com alguma estética (as adoradas A570IS, A710IS e A590IS ficam de fora, lol) e resistência, que caiba no bolso e tire fotos com qualidade.

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
    cartão de memória. se a máquina aceitar vários formatos ainda melhor (tenho aqui um xd da velha olympus).

8) Pilhas ou bateria? bateria.​

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, penso que a Fuji F50fd corresponde a todos os teus requisitos. :) Só não sei por que preços a encontras em Almada. Em Lisboa podes comprar na loja física da ***** (se não houver em stock tens que encomendar pelo site e pedir para levantar na loja).

Em relação às marcas, em máquinas compactas a Olympus infelizmente não é grande coisa. Já a Canon é das melhores, tanto no mercado de compactas, como no das SLR. E não é por acaso que é o maior nome da fotografia, na actualidade, juntamente com a Nikon, que é uma forte concorrente no mercado das SLR. Voltando ao mercado das compactas, a Fuji já foi das melhores, embora estejam a decair com os modelos que estão a lançar agora. A Fuji F50fd foi o ínicio dessa queda, que foi quando decidiram entrar na guerra dos megapixeis (que não servem para nada), mas ainda assim consegue ser das melhores dentro das ultra-compactas. Por fim há as Panasonic, que passaram um mau bocado, devido a uma redução de ruído que tornava as fotos numas águarelas, mas que sempre se aguentaram graças às fabulosas lentes que costuma ter, que ostentam a lendária marca "Leica". Nos novos modelos parece que o problema ficou resolvido, e são agora candidatas ao pódium.

Simples. :)

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Casio Exilim Zoom EX-Z1080

n te deixes enganar pela pouca fama da marca. a nivel de features n esperes mt, mas a nivel de qualidade oferece-te um sensor de 1/1.7" que podes comprovar a qualidade aqui

4. Pois, eu não queria entrar muito pela *****, já encomendei online um produto lá, fui buscá-lo ao showroom, depois não gostei e para devolverem o dinheiro foi e é um problema (ainda estou à espera, não foi assim há tanto tempo, mas mesmo assim...), o que me fez ponderar: "E se compro lá alguma coisa com defeito?". :confused:
    A Casio realmente diz-me pouco, mas vou pôr em consideração. As Panasonic parecem-me muito caras. Essa Fuji diz-me bastante, mas está difícil encontrá-la numa loja física-física!...
    A verdade é que também ando terrivelmente apaixonada pela Canon Ixus 80/82 IS, que vi algures a 189 euros... seria uma boa compra? Qual a diferença entre a 80 e a 82, afinal? :paranoid:

Obrigada, gente.*

Partilhar esta Página