Recovery

luismarques_17

Power Member
HP Compaq Presario CQ60. cansei-me de esperar. e nao me arrependi, é altamente. a unica coisinha são os drivers mas agora q já sei como funcionam as coisas é na boa. A HP tem um prog q os instala automaticamente, ou tens uma pagina q sacas 1 a 1 mas sao muitos. Sobre jogos sim, world of warcraft, é o unico jogo q perco tempo mas as fotos q costumo ver aqui n foram grande coisa foi por isso q perguntei.

Boas,

Encontrei este post já tem praí um mês...

1º - Tb tenho o compaq e queria formata.lo, que programa e esse que instala automaticamente os drivers?

2º - Este compaq traz uma partição chamada ''PRESARIO_RP'' que tem la dentro um ficheiro chamado ''RECOVERY''. Esta partição ocupa-me quase 10 GB do disco:
- Posso passar essa partição para dois dvd (passar pa dvd da, ja esta até) e depois ao formatar o pc apagar a partição?
- O que é que constitui o ''RECOVERY''? (vista, office, drivers, ?...)

Preciso mesmo de ajuda
Cumps
 
Última edição:
quando a bios faz o post carrega em F11 que ele inicia-te a recuperação do sistema que basicamente é formatar o pc e coloca-lo como vinha de origem. Além disso deves ter um programa instalado no pc que te permite criar o(s) dvd(s) de recuperação que basicamente fazem o mesmo. No entanto, por experiência própria não recomendo apagar essa partição.
 
quando a bios faz o post carrega em F11 que ele inicia-te a recuperação do sistema que basicamente é formatar o pc e coloca-lo como vinha de origem. Além disso deves ter um programa instalado no pc que te permite criar o(s) dvd(s) de recuperação que basicamente fazem o mesmo. No entanto, por experiência própria não recomendo apagar essa partição.

antes de mais obrigado pela resposta

O q é q contem o recovery? (SO, drivers, programas k ja vinham tp office?...)
 
antes de mais obrigado pela resposta

O q é q contem o recovery? (SO, drivers, programas k ja vinham tp office?...)

o recovery practicamente é uma pasta onde estão todos os ficheiros de instalação do windows e programas que vinham originalmente com o pc (ou seja instala-te logo drivers e afins). Se quiseres ver os ficheiros que lá estão dentro usa um live cd do ubuntu (ou outro qualquer) que consegues aceder à pasta. não convem é fazeres alterações há mesma. Como nada é infalível o teu pc deve ter o programa de criação de dvd's de recuperação da HP portanto aconcelh-te a criares os mesmos. Atenção que só dá para o fazer uma vez!!!
 
o recovery practicamente é uma pasta onde estão todos os ficheiros de instalação do windows e programas que vinham originalmente com o pc (ou seja instala-te logo drivers e afins). Se quiseres ver os ficheiros que lá estão dentro usa um live cd do ubuntu (ou outro qualquer) que consegues aceder à pasta. não convem é fazeres alterações há mesma. Como nada é infalível o teu pc deve ter o programa de criação de dvd's de recuperação da HP portanto aconcelh-te a criares os mesmos. Atenção que só dá para o fazer uma vez!!!

vou daqui a pouco formatar o pc e vou instalar um home premium (= ao que já vinha com o portatil, mas um limpinho que tinha ca em casa)
mas agora preciso das drivers do pc?? onde e que as posso encontrar? e como posso saber as k preciso, no 1º post o coment fala num programa k instala td, alguem sabe qual e?

O pc é o compaq presario cq60

e urgente pfv
 
antes de formatares vê se tens uma pasta no C:\ com o nome SW , se tiveres aí dentro tens todas as drivers. pelo menos o meu pavillion quando faço a recuperação do sistema fico sempre com essa pasta
 
exacto!!! (deve ter ávolta de 1Gb ou mais)
no entanto confirma através das pastas que tens lá dentro. a minha tem lá todos os programas e drivers que inicialmente são instalados pelo recovery da Hp

mas qual?
este:
http://img156.imageshack.us/img156/3416/swsetupip2.jpg
ou este:
http://img266.imageshack.us/img266/3907/driversfe2.jpg

e q a pasta swsetup tem coisas que eu n faço ideia do q sejam e tem coisas que sei q nao quero como por exemplo cyberdvd ou youcam pk uso outros.... a pasta drivers nao tem o essencial?
 
Última edição pelo moderador:
a pasta que te interessa é mesmo só a das drivers (no meu as pastas das drivers vêm misturadas com o resto) no entanto, e como cabe num dvd grava tudo para umm dvd, não vá haver alguma por aí perdida.
 
Back
Topo