1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

recuperacao dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bart, 4 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 886)

1. Bart

Bart Power Member

ola bom dia !

é possivel recuperar dados após ter formatado um disco sem ser em modo rápido e de já ter instalado um windows nele?

que programas é que se usa em situações destas?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Get Data Back for NTFS...

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

É perfeitamente possível.
    Já fiz isso num portátil de 1 amigo q só depois de ter o "Windows" novamente instalado se lembrou q lhe faltara copiar uma pasta com fotos de férias... E recuperou-se tudo! Mas cada caso é 1 caso...

Agora já n me lembro qual foi o programa usado, se o "Easy Recovery" ou o "R-Studio"...
    Mas tens aqui uma lista de alguns dos melhores programas indicados para o efeito:

- Ontrack Easy Recovery Pro
    - R-Studio FAT / R-Studio NTFS
    - GetDataBack FAT / GetDataBack NTFS
    - PC Inspector File Recovery

Infelizmente destes todos penso q só o último é q é freeware e poderás encontrá-lo aqui:
    http://www.pcinspector.de/file_recovery/UK/welcome.htm

No entanto, se arranjares algum dos 2 primeiros e tiveres dúvidas em como usá-los, avisa q eu explico-te.

NOTA: Nunca uses a mesma partição para reescrever os dados pois eles não irão ser reescritos no mesmo sítio e, como tal, poderás estar a inviabilizar a recuperação de outros. Além disso, enquanto n terminares essa recuperação, evita usar o PC para limitar os danos, pois mesmo ligá-lo e desligá-lo poderá fazer-te perder ficheiros apagados (por causa dos ficheiros temporários q são criados e da swapfile q raramente fica do mesmo tamanho e no mesmo sítio).

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  4. boas. Dado que tenho um comp antigo guardava toda a inf. num cdrw através do incd do nero. quando o cd encheu deixei de consegir aceder-lhe. então com a confusõ iniciei uma formatação do cd. através do ofice diz que o cd n tem inf. (0 de informação). Já tentei vários programas de recuperação mas como são demo ou free n consegui ainda. alguém tem um programe que me possa salvar?? estou mesmo entalado.
    obrigado

Última edição: 25 de Outubro de 2006
  5. hfm27

hfm27 Power Member

desculpem estar a reavivar esta theard, mas tnh uma duvida,
    formatei acidentalmente o disco todo a partir do linux e dps nao instalei la nada nem linux nem xp
    esta todo com espa;o alocado
    sera que existe alguma aplicacao dessas para se correr num live cd do linux????

por favor preciso msm de ajuda, nem que seja so para recuperar uns dadozinhos de "os meus documentos"

Partilhar esta Página