1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de dados dum disco > URGENTE!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sLid3r.pt, 7 de Agosto de 2003. (Respostas: 25; Visualizações: 1558)

1. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Bem... já é o 2º Maxtor k bate asas (eu k até tinha uma mto boa opinião da Maxtor... hoje em dia axo k nunca mais vou comprar um disco desta marca, mas ok).
    O assunto é este, tenho um disco, Maxtor D740X-6L (60gb 7200rpm) que por um motivo k ainda tou a tentar compreender kual, dum momento pro outro puff.. parte electrica do disco deixou de funcionar. Ligo o disco à fonte, mas nem se ouve ele a arrancar, n funciona mesmo.
    A minha irmã k trabalha numa empresa de design tinha lá bastantes trabalhos, ja feitos, por acabar, etc.. ao qual k tinha backup de mtos deles.. é mesmo urgente recuperar os dados do disco, mas pelo k me já informaram é bastante dificil, mas como a esperança é sempre a ultima a morrer, pode ser k um de vós conheça uma empresa k faça isso, recuperação de dados de discos estragados. É que tar a fazer todos os trabalhos de novo é um pouco.. nem sei k palavra usar.. >( >( >( >( :confused: :005:

HELP!

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Tens várias empresas que fazem isso, mas devem chular-te até ao tutano.

http://www.ondata-pt.com/

"Quem googla sempre alcança" :D

3. bcunha

bcunha Power Member

Existem empresas que poderão conseguir recuperar os dados, mas a mais barata que vi algum tempo atrás era 400€, outras cobram por mb de dados recuperados.

4. devil_online

devil_online Power Member

boas, eu sakei o easerecover pro e consegui recuperar alguns ficheiros.

5. bcunha

bcunha Power Member

Pois, mas se o disco não arranca só se for por osmose é que se consegue recuperar alguma coisa :D

6. devil_online

devil_online Power Member

nada disso. Tenta assim, saka o easyrecover.
    Depois poes 1 disco que tenha 1 sistema operativo instalado e no mesmo cabo poes o disco marado.
    Instalas o programa e ta a recuperar.

7. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Todo o disco é igual a esse, a chapa, as diferenças é k em vez de ter esse autocolante a dizer Maxtor em grande, tem mesmo as informações gravadas no disco. E o meu tem 60gb / 7200rpm.
    No outro autocolante tem as seguintes infos:

60GB AT Maxtor D740X-6L
    Maxtor QTLA: VQ60A011-01-B
    Maxtor P/N MX6L060J3[/i]
    P/N1: SQ-000000-12547-257-3C3
    Rev: 000
    CT: 25272802QNASOH P/N: 253455-001
    P/N 3: 11S24P3663ZJ1JN46ATT8J
    FRU: 19K1570

Na parte debaixo do disco também tem umas letras gravadas:

VT
    ST12-2

E também tem umas letras, não gravadas, mas escritas a tinta branca:

AVQ3
    0570

Cumprimentos

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

MaLuCo-MaN, não percebi este teu último post...

9. bcunha

bcunha Power Member

Tás a brincar ou quê ? Tás a dizer que ligas um disco parado que os pratos nem rodam num ide que tenha outro disco com um SO e esse programa recupera dados ? :-D

10. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

o quote foi feito do japhex, dum post k ele meteu no outro forum, eu meti aki as infos do meu disco pro pessoal saber kual é mesmo o meu disco para ver se conhecem alguem k tenha um...

11. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

E se alguêm tiver um igual, o que é que isso tem? Se tens o disco morto está morto.

12. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Errado.. se alguem tem um igual e se o vender, troco o PCB, a parte electrica do disco é k n funciona, pk os dados tão intactos.

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

exacto! houve um amigo meu k fez isso e neste momento o disco ta de boa saude e recomenda se ;) outro amigo meu k tb tinha um maxtor akilo começou a deitar liquido do motor...mas funciona na boa...LOl

14. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Se não funciona como é que sabes que os dados estão bons?

15. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Pk já n é a 1ª vez k isto me acontece... :rolleyes:

16. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Mas nem sempre é igual...acho eu é claro.
    Tem que ser um pcb de um disco igual?

17. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

18. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

alguma novidade? ..... :'( :sad:

19. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

N tem necessariamente d ser um pcb igual, eu a uns anitos tive um western digital d 2.5gb q o pcb keimou (va-se la saber pk) e pespeguei-lhe c1 pcb d um d 2.1gb... e funcionou mais uns tmps...
    (n trabalhou ainda mais tmp pk tinha sectores danificados)
    Western Digital NEVER MORE!!!!!
    Tens é d t informar p ter a certeza dos pcbs q funcionam nessa capacidade e modelo....

fika bem....

20. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

N tem necessariamente d ser um pcb igual, eu a uns anitos tive um western digital d 2.5gb q o pcb keimou (va-se la saber pk) e pespeguei-lhe c1 pcb d um d 2.1gb... e funcionou mais uns tmps...
    (n trabalhou ainda mais tmp pk tinha sectores danificados)
    Western Digital NEVER MORE!!!!!
    Tens é d t informar p ter a certeza dos pcbs q funcionam nessa capacidade e modelo....

fika bem....

Partilhar esta Página