1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperação de dados - [Resolvido]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sveekivi, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 484)

  1. Sveekivi

    Sveekivi Power Member

    Boa tarde,

    Estou confrontada a um problema que ultrapassa o meu entendimento da informática. Sou noob.

    Há coisa de um ano comprei um novo disco rígido para o meu portátil. O leitor CD/DVD estava avariado e, como o meu computador já tem uns aninhos, não faz boot através de um leitor externo ligado por USB (que comprei depois de o interno ter avariado).

    Naquela altura, dirigi-me a um técnico de informática e o procedimento para instalar o Windows XP era complicado, visto ser preciso primeiro instalar o Windows 98 para que o leitor de CD/DVD fosse reconhecido. No entanto, ficou tudo a funcionar bem.

    Contudo, um dia, ao ligar o PC, apareceu-me uma mensagem a dizer que não havia nenhum sistema operativo instalado no disco rígido. Fui novamente ao técnico e deixei o PC lá uns dias. Contudo, precisei dele e fui buscá-lo e, desde então, deixei andar. Entretanto, consegui arranjar um leitor interno e agora queria resolver a situação de modo a poder fazer uso deste disco.

    Liguei-o esta manhã e não sei o que fazer. Pois, aparecem-me várias opções como se fosse "dual boot", só que, neste caso, deve ser "cinco boot"!!!
    Opções:
    Windows 2000
    Windows XP Home
    Windows XP Home
    Windows XP Home
    Windows

    O que eu queria era antes de mais conseguir recuperar os dados que tenho no disco rígido, se for possível, claro. Se não for, paciência. Depois, acho que devo formatar para poder instalar o Windows XP. Queria apenas ter este sistema operativo.

    Agradeço desde já toda e qualquer ajuda e peço desculpa pelo testamento.
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2008
  2. asturmas

    asturmas Power Member

    Não tens 5 sistemas operativos o menu de boot esta é errado. Mas consegues entrar em algum deles?
     
  3. Sveekivi

    Sveekivi Power Member

    Obrigada asturmas.

    Não, não consigo. Nenhum dos Windows XP funciona. A mesma coisa para o Windows. Quando escolho Windows 2000, aparece-me um ecrã azul. Acho que me pede para colocar o CD, mas eu só tenho o CD do Windows XP que foi o sistema que veio com o portátil.
     
  4. asturmas

    asturmas Power Member

    Tenta inserir o CD do XP para veres quais as particções que ele tem, depois não faças nada sais e dizes que partições tens criadas. Que erro da o xp?
     
  5. Sveekivi

    Sveekivi Power Member

    Fiz como disseste. Coloquei o CD do Windows XP. Não me apareceu nada. Decidi carregar em "Instalar." Depois da verificação, apresentou-me 4 "sistemas":
    - C:\WINDOWS
    - D:\WINDE
    - D:\WINDOWS
    - D:\WINNT

    Não vi nada em relação às partições que possa ter. Deduzo disto que só deve existir uma e que é a que tem o sistema instalado e que se trata do Windows XP. Mas, então, porque é que quando ligo o PC ele diz-me para escolher entre as opções que coloquei na minha primeira mensagem?

    Há bocado disse que tinha experimentado todos as opções. Pelos vistos, esqueci-me duma. A terceira do Windows XP Home. Ao escolhê-la, aparece o logo do Windows, seguido de um ecrã azul. Pelos vistos, existe um problema qualquer e, para não provocar danos no PC, não pode dar seguimento ao carregamento do SO.

    Diz para fazer CHKDSK/F. Lá vou eu fazer isso a partir da consola de recuperação.

    Mais uma vez, obrigada :).
     

Partilhar esta Página