Recuperação de Dados - URGENTE

U

urgente

Guest
acordei hoje de manha na boa, fui fazer um cafe e umas torradas, entretanto vou ligando o computador, quando reparo neste barulho estranho que o meu disco esta a fazer, um clic-clic-beep bue baixinho, e nao é detectado pela bios, mas o grande problema e que no disco tenho as fotos que tirei com a minha makina nos ultimos dois anos.........:'(

bakupsssssss.... nenhuns >(

agora onde e k em portugal existe alguem que me possa recuperar os dados??? a que preço?? e em quanto tempo???'

axo k nao vale a pena mandalo po fabricante, visto k o k eu kero são o dados k la estao e nao um disco novo (isso e depois)



o disco tem menos de 6 meses, e é um IBM DESKSTAR de 80gb a 7200 rotações
 
btw, o não ser detectado na BIOS tambem me aconteceu algumas vezes, mas tirando e recolocando os cabos passava a ser detectado.

Já experimentaste isso, e o disco noutro PC?
 
Existem empresas especializadas nisso em Portugal, se consultares as paginas amarelas online ou a telelista, deves encontrar.
 
vai ao tucows.com e ao dowload.com e procurar por la, eu sabia o nome de uns.. mas ja nao me lembro; alguns dos progs dao para meter em disk7 nao escrevendo assim para o teu disco


good luck...


os discos hoje em dia estao muito baratos, mas parece k nao foi somente o preço k baixou, a kualidade tb
 
hehe recuperar dados?? boa sorte. Ou pagas uma fortuna a uma empresa do género e os dados recuperados podem estar corruptos, ou simplesmente diz adeus ao disco.

Normalmente quando um disco está quase a morrer, ainda dá para entrar (seja em normal mode ou em safe mode) e tentar recuperar alguma coisa (seja a copiar para outro disco ou para disquetes, pois esqueçe gravar um cd com alguns dados corruptos...)
 
Originally posted by urgente

o disco tem menos de 6 meses, e é um IBM DESKSTAR de 80gb a 7200 rotações
IBM??
tb tinha 1 IBM (o meu era de 60 Gb) com cerca de 2 mezes e tb começou a fazer uns barulhos estranhos e mais tarde nem a BIOS o reconhecia, levei-o a loja onde o comprei e puseram-me um novo -taba na garantia- o que tinha la adeus :confused: :confused:

por isso podes ir-te preparando para a morte do disco......
 
Última edição:
Uma vez montei um IBM q tb n era detectado pela BIOS, e tinha acabado de o tirar do plástico, novinho!!
Tive de o trocar, mas a culpa n foi do próprio disco, tenho praticamente a certeza q foi do trasporte e tratamente q a loja onde o comprei lhe deu, até amolgado tava num canto!! Mas como só o tirei do plástoco em casa, tão mesmo a imaginar, criam-me por as culpas!!
Apesar de ter esperado mto tempo (2 semanas) por outro disco, acabaram por me dar, fikei bastante insatisfeito como é lógico. Eu sei q isto foi apenas um caso pontual, pq os discos IBM últimamente têm dado problemas, a maior parte são dakele lote q saiu com defeito. E ainda hoje se vêm as consequências disso!
:003: :003:
 
Há umas semanas também tive problemas com o meu disco. Incrivelmente (e por magia do Harry Potter) a minha partição desapareceu. Desesperado procurei e ... encontrei a solução.
Só precisas de ter outro computador. Mete lá o teu disco como slave e instala nesse computador o FABULOSO programa GetDataBack.

Podes sacá-lo em http://www.runtime.org

Existem versões para FAT e NTFS.

A mim recuperou-me todos os documentos (era o + importante).

Espectacular. Experimenta e depois diz qq coisa.
 
Back
Topo