Recuperação de dados

Snaitas

Power Member
A minha irmã ao ligar hj o computador não conseguiu entrar no windows.Depois de aparecer aquela imagem do xp estar a entrar o pc reinicia.Tentei ligar o disco a outro computador,mas assim que tento aceder ao disco aparece um bsod e o computador reinicia.Tentei arrancar do cd do xp para formatar,mas ele não reconhece o disco.Diz que não existem drives.
O problema é que a drive d está cheia de trabalhos e facturas importantes da minha irmã..
Li noutras threads que seria possivel trocar o pcb do disco avariado por o de outro disco igual.Alguem já tentou isto?
Em ultimo lugar terei de recorrer a uma empresa especializada.Alguem já recorreu aos serviços de alguma?Já li que custaria algo como 80cts.
O disco nem 1 mês tem...
Agradeço desde já a ajuda que possam dar,pois tenho mesmo de resolver este problema.
 
Tentei correr o SCANDISK e o CHKDSK a partir do DOS,mas nenhum dos dois reconhece o disco rigido.Tentei o cd de arranque do partition magic,mas bloqueia mal entra.No entanto no Fdisk aparecem as partições.
 
Eu ontem liguei o disco a outros 2 computadores,e mal eles entravam no windows aparecia logo um ecrã azul.Não só não tenho acesso ao disco como não posso utilizar nenhum utilitario de recuperação de dados.Instalei o GetDataBack para NTFS como tinha visto aqui no fórum,mas nem tinho tempo de o utilizar pk o pc vai logo a baixo.Experimentei arrancar com o computador,e como o disco é SATA,só ligar o disco depois.Corre tudo bem,mas mal o GetDataBack faz scan as drives ou se abre o My Computer o PC vai logo a baixo.Mesmo que eu quisesse formatar o disco,quando arranco do CD do xp ele não reconhece disco nenhum ligado.O cd de startup do partition magic tb bloqueia logo mal lê o disco.
 
pera, há algo que n tou a perceber...


quando ligas o disco noutros computadores, ligas de forma a o computador arrancar por esse disco ou pelo que já existia no computador? Se ligares de forma a arrancar pelo dico com problemas, altera por forma a arrancares com um disco que esteja ok


erm... lendo melhor o teu post acho que ligas o disco de forma a arrancar com o que já tava la :)


Outra coisa.... dizes que o fdisk consegue reconhece as partições do disco, certo? então é porque o disco pode ser acedido e estão lá as informaçõs sobre as partições.

De que marca é o disco??? já experimentaste ir ao site da marca e procurar por ferramentas de diagnóstico, por forma a verificar o que tem o disco??

Não percebo muito de discos SATA, já que os meus são ATA, mas isso tá tudo bem ligado???

Diz coisas.

P.S. - Já experimentaste o programa da ontrack que falei, o easy recovery pro??


http://www.ontrack.com/

http://www.ontrack.com/easyrecoveryprofessional/
 
Back
Topo