Recuperação de dados

guiZmo

Power Member
Sei q é um tópico repetido milhentas vezes...
Mas ja tentei com os varios programas q indicam, getdataback, handy recover rilerecover etc...
Nao consigo recuperar ficheiros eliminados pela reciclagem...ou entao nao o sei fazer :S


E outra coisa...é possivel recuperar dados de um disco q levou com formataçao em cima? apenas formataçao...nada d eliminar e voltar a criar partiçao
 
Dados Apagados/Formatados não são possíveis de recuperar, Apenas consegues recuperar partições apagadas e recuperar dados cujos erros causam a ilegívilidade do disco.. agora que programa usar para isso.. Não faço a mínima... porque tb estou a procura so que mts deles são caca da boa..
 
dados de discos formatados sim é possível recuperar ...
neste caso recomendo vivamente getdataback, ontrack easy recovery, file scanvenger

eliminados pela reciclagem

un-delete
r-undelete
r-studio
e o RESTORATION


apesar de ser um tema já muito debatido parece que muita gente ainda não lhe meteu o olho em cima e depois diz q não é possivel ....
 
dados de discos formatados sim é possível recuperar ...
neste caso recomendo vivamente getdataback, ontrack easy recovery, file scanvenger

eliminados pela reciclagem

un-delete
r-undelete
r-studio
e o RESTORATION


apesar de ser um tema já muito debatido parece que muita gente ainda não lhe meteu o olho em cima e depois diz q não é possível ....

Concordo plenamente com o que acabaste de dizer amigo apoc ....
Um disco Formatado não se perde tudo o que lá esta dentro mta coisa se recupera....
Trabalho normalmente com o getdataback (a versao 3) e se ele não achou o que procuras bem podes desistir se não queres abrir os cordoes á bolsa....

Abraços e boa sorte
 
Dados Apagados/Formatados não são possíveis de recuperar, Apenas consegues recuperar partições apagadas e recuperar dados cujos erros causam a ilegívilidade do disco.. agora que programa usar para isso.. Não faço a mínima... porque tb estou a procura so que mts deles são caca da boa..

Falso. Completamente falso aliás.
O apoc já respondeu.
É perfeitamente possível recuperar dados que inclusivé estejam formatados. Uma formatação não te reescreve os sectores (se for rápida pelo menos) o que quer dizer que os dados continuam lá.

Os programas que o apoc aconselhou são aqueles que tb já experimentei e funcionaram, com especial destaque para o getdataback nas versões FAT e NTFS.
 
Nota quanto à recuperação de dados em discos activos e em funcionamento: quanto mais utilizado o disco menores são as hipóteses de recuperação.

E quanto à recuperação após formatação: é surpreendente a quantidade de informação que se pode recuperar após formatação.

Zee
 
Então mas eu experimentei a maravilha do GetDataBack e leva-me 1 dia a meio da noite desisti fdx..
E qd tava a recuperar deu 1 erro.. o disco tou com problemas.. desde q ficou inacessível não consiguo usar a steam nele nem jogar mohaa em condições fika com delayed ou o gestor de tarefas não abre e blokeia o programa q corro no disco.. e so volta a funcar se retirar e meter o cabo? Solução formatar em NTFS completamente em modo primário certo? Se fizer isso volta ao que devia é? Vou tentar..
 
Então mas eu experimentei a maravilha do GetDataBack e leva-me 1 dia a meio da noite desisti fdx..
E qd tava a recuperar deu 1 erro.. o disco tou com problemas.. desde q ficou inacessível não consiguo usar a steam nele nem jogar mohaa em condições fika com delayed ou o gestor de tarefas não abre e blokeia o programa q corro no disco.. e so volta a funcar se retirar e meter o cabo? Solução formatar em NTFS completamente em modo primário certo? Se fizer isso volta ao que devia é? Vou tentar..

Cheira-me a q tens problemas de SO (sistema operativo) e nao problemas d disco.

Corre o tuneup para fazer teste ao disco, ou entao o UBCD para fazeres um teste exaustivo ao disco....
 
Falso. Completamente falso aliás.
O apoc já respondeu.
É perfeitamente possível recuperar dados que inclusivé estejam formatados. Uma formatação não te reescreve os sectores (se for rápida pelo menos) o que quer dizer que os dados continuam lá.

Os programas que o apoc aconselhou são aqueles que tb já experimentei e funcionaram, com especial destaque para o getdataback nas versões FAT e NTFS.

Ve-se mesmo q nao percebe minimamente do assunto...

Sei q particoes eliminadas e feitas nao da para recuperar...
Formataçoes dá...nao mto..mas dá
 
vai a loja http://www.*****.pt/html/intro.htm eles dizem que recuperam tudo a 100% de um disco danificado


Se pagares...
So nao fui trabalhar para la pq tenho piercings...
Tenho curso d informatica...so pus a questao para saber os programas... e saber se estava a fazer algo d errado...tenho amigos q trabalham na pc clinic e na pc service, formados com a mesma formaçao q a mha
 
vai a loja http://www.*****.pt/html/intro.htm eles dizem que recuperam tudo a 100% de um disco danificado

Da última vez que me informei sobre isso pediram-me 1700€.

Era um disco com informação da empresa e com problemas mecânicos. Neste caso, com qse toda a certeza que se pode recuperar apenas com software, sem substituição de peças internas, mas de qq das formas pedem sempre uma exorbitancia (leia-se exorbitancia mesmo) por recuperação de dados.

Mais vale (se não souberes) perderes 1h na net à procura de programas que recuperem dados e como os usar. Embora esse trabalho já esteja aqui feito nesta thread, pq os programas mais usados já estão referenciados. :)
 
Posso dizer que já recuperei vários discos formatados com o ontrack easy recovery, com resultados desde o satisfatório ao excelente, mas maioritariamente excelentes.
 
GuiZmo Dred add me [email protected] vou usar esse TuneUp tou com problemas nisto.. pq pls vistos o pc foi posto a curto circuito... mas formatei-o (disco interno) fikou bom e o disco externo le é os dados fora de tempo.. ou seja instalo um jogo o medal por exemplo vou a correr nota-se lento.. o Steam entao nem dá... aparece logo uma janelinha a dar erros.. de leitura.. ainda tá na garantia que faço?
 
Última edição:
GuiZmo Dred add me [email protected] vou usar esse TuneUp tou com problemas nisto.. pq pls vistos o pc foi posto a curto circuito... mas formatei-o (disco interno) fikou bom e o disco externo le é os dados fora de tempo.. ou seja instalo um jogo o medal por exemplo vou a correr nota-se lento.. o Steam entao nem dá... aparece logo uma janelinha a dar erros.. de leitura.. ainda tá na garantia que faço?


Para começar nao sou Dread...
De pois possivelmente tens as agulhas do disco a bater mal...mas acho estranho so ser com o steam, faz um teste á grafica tambem
 
Para começar nao sou Dread...
De pois possivelmente tens as agulhas do disco a bater mal...mas acho estranho so ser com o steam, faz um teste á grafica tambem
È assim não consigo "jogar" os jogos do steam pq nunca os abre... Mas o MOHAA abre e ta lentíssimo a correr e não não é da gráfica q eu já pus o steam no disco interno e ele corre-me bem o TF2. È um problema de estabilidade e leitura do disco externo mas q faço? Akilo pelo gestor de discos leva anos a formatar e qd acaba diz q a formatação não foi concluída com sucesso...
Recomendas-me outro programa para o fazer? Partition Magic blokeia e nao anda...
 
O getdataback funcionou aki. Tive 8h a fazer scan com o ontrack e dps akilo organiza-me a cena por extensoes em vez de directorias originais como o getdataback fez em 2 mins num disco corrupto com 250gb. Depois foi só copiar o que queria para outro volume (disco) e está feito. 5*.
 
Back
Topo