1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de dados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DV82, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 488)

1. Olá a todos,

Vim aqui tentar obter algumas sugestões acerca da melhor forma de recuperar dados perdidos num disco de um portátil da marca Fujitsu.

Após uma ligeira queda, deixei de conseguir entrar no windows. Começava a carregar, mas acabava por cair e fosse em que modo fosse, acontecia sempre isto.

Coloquei na assistência e o diagnóstico foi, disco danificado tendo sido substituído.

Agora fiquei com o anterior que tem documentos que me interessavam. Fui a uma loja de recuperação de dados e pedem-me um balúrdio.

Vinha por isso perguntar outras opções que aconselhem para tentar recuperar o que preciso do disco danificado. O diagnóstico ao mesmo foi:

"FALHA NO MBR (MASTER BOOT RECORD), QUE SE ENCONTRA DANIFICADO,
    IMPOSSIBILITANDO O ACESSO À UNIDADE LÓGICA DO DISCO RÍGIDO. A UNIDADE
    NECESSITA DE REESTRUTURAÇÃO DO MBR, ASSIM COMO DA TABELA DE PARTIÇÕES E​
    DE ATRIBUIÇÃO DE FICHEIROS."

Falaram-me num software que se pode sacar do site do fabricante do disco que permite uma formatação que leva quase um dia inteiro e por norma consegue-se recuperar alguma coisa.

O que me aconselham?

Obrigado desde já

2. Camões

Camões Power Member

Sei que a PCGuia deste mês traz um artigo sobre esse assunto e nomeia pelo menos 2 programa grátis para esse fim. Não me lembro mas talvez até traga os programas no DVD que o acompanha. Um dos programas é qualquer coisa como PC Inspector 4. Boa sorte.

Partilhar esta Página