Recuperação de dados

technical_OP

Power Member
Bons dias.

Tenho um Disco de 2Tb particionado onde tenho uma partição para o Windows(7 64bits) e outras 2 partições de backup's em que numa delas apenas guardo as fotos de família.
Por acaso à dois dias atrás acedi à referida partição das fotos e notei a falta de uma pasta especifica onde tinha catalogadas a maioria das fotos. Procurei em todas as restantes não fosse ter colocado dentro de uma outra por engano mas não está, embora outras pastas estivessem também deslocadas sem eu as ter deslocado.

Posto isto, fiquei na dúvida e corri o antivirús para descartar a opção de virus e o pc estava infestado deles. (situação não resolvida)

Fiz também um restauro do sistema ao pc mas não resolveu a situação pois tinha poucos pontos de restauro de apenas alguns dias atrás e não consigo saber ao certo em que dia a pasta "desapareceu"

Após isto tentei já com vários programas que fui encontrando na net mas não consigo recuperar a pasta supracitada.

A referida partição nunca foi formatada desde que lá coloquei as fotos, apesar do pc já ter sido formatado.

Agradeço em avanço alguma ajuda que me possam dar pois estou lixado com esta situação pois naquela pasta tinha as fotos dos meus pequenos e não tinha nenhum backup das mesmas pois estas coisas pensamos sempre que só acontecem aos outros :(
 
Começa por ir às Opções de Pastas > Ver > selecciona Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos > Aplicar > OK.

Confirma se a tal pasta já aparece.
 
Começa por ir às Opções de Pastas > Ver > selecciona Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos > Aplicar > OK.

Confirma se a tal pasta já aparece.

Já fiz isso também. nem tenho usado o pc com receio que a info passe de algo recuperável para não recuperável de todo.

Não estou muito por dentro desta situação de recuperação de dados e devido à sensibilidade da informação tenho receio de perder por completo e não me convinha nada... :(
 
é por isto que prefiro ter tudo guardado em 2 discos diferentes.

No entanto aconteceu-me uma vez, ia aceder a uma pasta onde tinha fotos e videos e reparei que faltava fotos e vídeos. Fiz verificar e corrigir erros no próprio windows e apareceram.

No entanto podes passar o recuva para ser se foi apagado e se podes recuperar.
 
é por isto que prefiro ter tudo guardado em 2 discos diferentes.

No entanto aconteceu-me uma vez, ia aceder a uma pasta onde tinha fotos e videos e reparei que faltava fotos e vídeos. Fiz verificar e corrigir erros no próprio windows e apareceram.

No entanto podes passar o recuva para ser se foi apagado e se podes recuperar.

Boas, como disse no tópico inicial já testei alguns softwares e só me encontram o que efectivamente ainda está na referida partição e pouco mais. Por esta razão coloquei a questão pois posso estar a fazer algo mal ou a não utilizar bem o software de recuperação.

Que me lembre assim de imediato testei com o Recuva e com o Getdataback para NTFS e não consegui recuperar a pasta em questão.
 
Blue Zee, confesso que não me lembrei de fazer isso. Amanhã assim que chegue a casa vou testar isso de imediato e actualizo aqui se deu resultado ou não.

Agradecido :)
 
Achas que o espaço ocupado em disco corresponde aos ficheiros e pastas visíveis?

Boas, acabei de confirmar aquilo que me tinhas sugerido e bate certo o espaço ocupado com o que realmente lá está...

Tenho receio que esteja mesmo perdido. Achas que há alguma forma de reaver a informação que lá estava???
 
Infelizmente suspeito que não.
Pensei que eventualmente de alguma forma (vírus, p.ex.) pudesse estar oculta.
Mas parece que não.

E se já testaste várias ferramentas de recuperação sem sucesso, vai ser complicado.

Não poderás ter posto essa pasta noutro local do disco?

Correste alguma ferramenta de recuperação mas fazendo a busca em todas as partições do disco?
 
Infelizmente suspeito que não.
Pensei que eventualmente de alguma forma (vírus, p.ex.) pudesse estar oculta.
Mas parece que não.

E se já testaste várias ferramentas de recuperação sem sucesso, vai ser complicado.

Não poderás ter posto essa pasta noutro local do disco?

Correste alguma ferramenta de recuperação mas fazendo a busca em todas as partições do disco?

As ferramentas que testei foram sempre destinadas à partição em causa e nunca encontrei nada do que queria recuperar. Vou tentar fazer em todas as partições para ver no que dá...

Obrigado pela ajuda
 
Boas noites, venho desta forma informar que após muitas tentativas já consegui recuperar creio que todas as fotos pois ainda estou a catalogar de novo para ver se recuperou mesmo tudo ou não.

Para a recuperação usei um software que encontrei após muita pesquisa sobre o assunto que é o Minitool Power Data Recovery e com ele consegui reaver 32Gb de informação que creio ser tudo o que me faltava.

Agradeço a todos as ajudas que me deram pois levaram-me de uma forma ou de outra ao resultado final...

Tech
 
Back
Topo