1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de Disco Rigido Danificado com ligação por USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GSA, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 927)

1. GSA

GSA Power Member

boas,

O meu antigo portatil avariou e estou neste momento a tentar recuperar os dados.
    Para isso, comprei uma caixa para ligar o disco de 2,5" e ligar por usb à minha torre mas estou com alguns problemas.

Pelos vistos o disco está danificado, ouço-o aos saltos e o windows embora o detete (depois de alguns minutos) não me deixa visualizar nada do seu conteudo.
    Consigo apenas ver as 2 partiçoes que o disco tinha mas nada de acesso a elas sendo que o windows dá erro ao tentar abrir.

Algum de voces me poderá dar ajuda no sentido de csg correr algum tipo de scandisk exaustivo?

O Scandisk do windows não funciona pois como os discos nunca chegam a estar disponiveis para leitura não csg começar o scan e como os discos ligam por usb n csg até á data correr o habitual Scandisk de DOS.

2. seed.helper

seed.helper Power Member

tenta usar o hdd regenerator

ja tive sorte com este programa para recuperar dados de um hitachi a morrer...

3. O que deves fazer de imediato é uma imagem desse disco para outro disco, antes que esse vá à vida de vez.
    Uma ferramenta gratuita muito potente é o DDRescue (em Linux). Googla sobre isso.
    Quanto mais tentas recuperar desse, mais hipoteses tens que vá avariar de vez.
    Só depois de fazeres essa imagem, é que deves então recuperar os ficheiros.

Partilhar esta Página