1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jfbarreiros, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 2129)

1. jfbarreiros

jfbarreiros Power Member

Viva!

Alguém sabe se/como é possível recuperar discos com sectores danificados? Tenho maxtor de 120gb e não me apetecia deitá-lo fora por meia dúzia de sectores ... Já me disseram para lhe fazer uma formatação baixo nível, mas não deu em nada!

Alguma sugestão?

Cumps

2. luikki

luikki Power Member

3. jfbarreiros

jfbarreiros Power Member

Obrigado pela dica. Está agora a correr ... "estimated time remaining 36h" !!! Enfim ... por 120GB eu espero ...

Se alguém, conhecer mais alguma solução, agradeço!

Cumps

4. XEP0046

XEP0046 Power Member

ja agora esse programa funciona para discos danificados? tipo, estando o disco ligado ao pc, mas no window sn detectar? havera alguma cura? O.o

5. jfbarreiros

jfbarreiros Power Member

Quanto a isso não sei. Este meu disco era detectado pelo windows sem probs, mas como tinha sectores danificados ou rebentava na instalação ou se perdiam ficheiros... O programa tem bom aspecto. O scan ainda está a correr, mas parece já ter recuperado um sector :)

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Se o HD não aparece em lado nenhum (BIOS/Windows/Etc...) por norma tens a parte lógica estragada. Tens por ai uma quantas empresas que te metem isso em laboratório, e, se os plates não estiverem danificados, sacam-te os dados. Mas sinceramente é assalto á mão armada...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Olha que não são meia duzia. Discos +- recentes, que inclui HD's 120GB, trazem uma zona que o HD usa para mapear os bad sectors conforme os vai encontrando. Para já os estares a "ver" a uso é pq o HD já esgotou essa zona de reserva.

Se os bad blocks formarem uma "zona" no HD podes sempre criar uma partição de outro OS não Windows que englobe os bb's (com razoavél margem de manobra). Eu tive um HD muitos anos a funcionar assim. Era um Seagate 40GB que tinha uma zona com bb's. Uma partição de 200MB com um ID estranho para o Windows a apanhar os bb's e pronto, viveu muito anos ainda.

8. jfbarreiros

jfbarreiros Power Member

Boa onda ... mas já agora, como é que sabes em que sítio estão os sectores estragados para criares as partições a apanhar só esses blocos?

9. VuDu

VuDu Power Member

Se o spinright nao tiver funcionado experimenta o HDD Regenerator 1.51 ;) Já me safou a vida, a mim e a varios colegas meus ;)

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Uma de duas hipoteses. Ou uma tool que te faça um dump dos BS's que o HD conhece ou formatas em FAT32 e o scandisk diz-te. Se alguem souber de uma tool que faça o mesmo em NTFS, é favor dizer qeu dava jeito :)

11. jfbarreiros

jfbarreiros Power Member

Obrigado pela ajuda de todos! Experimentei vários programas, ainda se conseguiu recuperar um ou outro bad sector, mas infelizmente o disco vai mesmo para o lixo :'( Demasiados bs encontrados e muito espalhados ... o que é bom não dura para sempre!

12. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

já experimentaste o HDD Regenerator?

tou a utiliza-lo neste momento, num disco de 20 gigas todo comido, já está a correr à cerca de 19 horas e ainda só vai nos 2,7 gigas com cerca de 8000 sectores danificados..., ainda estou para ver o resultado disto....

13. David5988

David5988 Suspenso

boas, comprei o HDD de 20 gb e revelou-se que tinha sectores danificados. O que fazer? comprar o disco novo ou usar o HDD regenerator?
    Epah eu não tenho muito guito, e não peço muito. Só quero um HDD com o minimo de 20gb.

Partilhar esta Página