1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Recuperação de domínio

Discussão em 'Web Development' iniciada por spookypt, 22 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1212)

1. spookypt

spookypt Power Member

O site da minha associação académica encontra-se indisponível há mais de uma semana.

O site encontra-se alojado ja IP-eractive.net (não por opção minha), tendo o domínio sido registado através deles no GoDaddy.

Tudo começou há mais de um mês, quando o domínio foi suspenso por falta de renovação, sem qualquer aviso prévio por parte da IP-eractive. Não tendo sido eu a contratar o serviço, não fazia ideia de quando expirava.
    Nessa altura, enviei mails, solicitando a rápida renovação do domínio e comprometendo-me a efectuar uma rápida renovação do mesmo (para a qual necessitava dos dados para efectuar o pagamento).
    Alguns dias/semana depois, o domínio foi reactivado, sem termos efectuado qualquer tipo de pagamento e sem termos recebido qualquer resposta aos e-mails enviados.
    Há mais de uma semana, o site voltou a deixar funcionar ("Não é possível apresentar a página") e, mais uma vez, não obtenho resposta aos emails enviados para a IP-eractive.

Existe alguma forma de recuperar, pelo menos, o domínio?

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Se ninguem tiver registado ainda, podes registar outra vez.

3. spookypt

spookypt Power Member

O domínio foi renovado pela IP-eractive.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Pois, isso é um problema. Dependendo do tld em causa, podes estar á mercê da boa vontade deles, excepto em caso que tenhas $$$ para iniciar o processo legal para tentar recuperar o dominio, mas nunca é garantido e é estupidamente caro.

Dai eu achar sempre um buraco esse procedimento de registo cargo de outros. O end client deve ficar sempre, e sempre mesmo, como dono e figurar nos contactos administrativos do seu dominio. Assim estas barracas não acontecem. Se no fim do tempo de registo o end client não renova e depois fica sem dominio, problema dele que é desleixado.

5. spookypt

spookypt Power Member

O contacto administrativo corresponde ao da associação académica. O contacto técnico é que não (e nem corresponde ao da IP-eractiva, mas sim ao da anterior empresa).

6. ShadeX

ShadeX Power Member

O email que lá está tambem? É que tens por ai uns sitios jeitosos que metem os contactos do cliente e um email interno deles. Resultado, cliente agarrado...

7. spookypt

spookypt Power Member

O email administrativo é uma conta de mail da associação académica no SAPO.

8. Neste caso podes sempre pedir transferência para outra empresa que venda domínios, uma que aches que seja mais credível de preferência;) O pedido de transferência vai para esse e-mail associado ao contacto administrativo que poderá aceitar a transferência. Para completar a informação, de saber que o domínio deverá ter o seu 'status' como 'unlocked' para que a transferência possa ser realizada. :)

Boa sorte com o processo :)

9. MonkSP

MonkSP Power Member

Isso, manda um mail à go daddy que são crediveis. uma vez que foram eles a registar são eles que ainda detem as propriedades dos dominio. tenta transferir directamente para ti.

Partilhar esta Página