Recuperação de domínio

spookypt

Power Member
O site da minha associação académica encontra-se indisponível há mais de uma semana.

O site encontra-se alojado ja IP-eractive.net (não por opção minha), tendo o domínio sido registado através deles no GoDaddy.

Tudo começou há mais de um mês, quando o domínio foi suspenso por falta de renovação, sem qualquer aviso prévio por parte da IP-eractive. Não tendo sido eu a contratar o serviço, não fazia ideia de quando expirava.
Nessa altura, enviei mails, solicitando a rápida renovação do domínio e comprometendo-me a efectuar uma rápida renovação do mesmo (para a qual necessitava dos dados para efectuar o pagamento).
Alguns dias/semana depois, o domínio foi reactivado, sem termos efectuado qualquer tipo de pagamento e sem termos recebido qualquer resposta aos e-mails enviados.
Há mais de uma semana, o site voltou a deixar funcionar ("Não é possível apresentar a página") e, mais uma vez, não obtenho resposta aos emails enviados para a IP-eractive.

Existe alguma forma de recuperar, pelo menos, o domínio?
 
Pois, isso é um problema. Dependendo do tld em causa, podes estar á mercê da boa vontade deles, excepto em caso que tenhas $$$ para iniciar o processo legal para tentar recuperar o dominio, mas nunca é garantido e é estupidamente caro.

Dai eu achar sempre um buraco esse procedimento de registo cargo de outros. O end client deve ficar sempre, e sempre mesmo, como dono e figurar nos contactos administrativos do seu dominio. Assim estas barracas não acontecem. Se no fim do tempo de registo o end client não renova e depois fica sem dominio, problema dele que é desleixado.
 
ShadeX disse:
Pois, isso é um problema. Dependendo do tld em causa, podes estar á mercê da boa vontade deles, excepto em caso que tenhas $$$ para iniciar o processo legal para tentar recuperar o dominio, mas nunca é garantido e é estupidamente caro.

Dai eu achar sempre um buraco esse procedimento de registo cargo de outros. O end client deve ficar sempre, e sempre mesmo, como dono e figurar nos contactos administrativos do seu dominio. Assim estas barracas não acontecem. Se no fim do tempo de registo o end client não renova e depois fica sem dominio, problema dele que é desleixado.
O contacto administrativo corresponde ao da associação académica. O contacto técnico é que não (e nem corresponde ao da IP-eractiva, mas sim ao da anterior empresa).
 
O email que lá está tambem? É que tens por ai uns sitios jeitosos que metem os contactos do cliente e um email interno deles. Resultado, cliente agarrado...
 
ShadeX disse:
O email que lá está tambem? É que tens por ai uns sitios jeitosos que metem os contactos do cliente e um email interno deles. Resultado, cliente agarrado...
O email administrativo é uma conta de mail da associação académica no SAPO.
 
O email administrativo é uma conta de mail da associação académica no SAPO.

Neste caso podes sempre pedir transferência para outra empresa que venda domínios, uma que aches que seja mais credível de preferência;) O pedido de transferência vai para esse e-mail associado ao contacto administrativo que poderá aceitar a transferência. Para completar a informação, de saber que o domínio deverá ter o seu 'status' como 'unlocked' para que a transferência possa ser realizada. :)

Boa sorte com o processo :)
 
Isso, manda um mail à go daddy que são crediveis. uma vez que foram eles a registar são eles que ainda detem as propriedades dos dominio. tenta transferir directamente para ti.
 
Back
Topo