Recuperação de ficheiros

Neojag

Power Member
O disco do meu laptop deu o berro (hurray for Acer!) e enquanto não arranjar outro estou a usar o Slax para desenrascar (distro live baseada em slackware, para quem eventualmente não conhecer). Dá-se que o disco não é detectado por nada: o portátil ao arrancar queixa-se que não tem sistema operativo, não consigo usar os cds de recuperação que vieram com ele, na bios aparece a drive instalada mas o modelo e o serial estão em branco, e no slax nem aparece em /dev/hda de maneira que nem a posso montar.

Ainda assim, eu em ambiente windows usava um app chamado getdataback que já me tinha safado em algumas situações em o disco nem era detectado pelo SO. Alguém conhece alguma coisa semelhante para linux?

Thankiú véri naice! :x2:
 
Nao sei se vias ter muita sorte em linux para arranjar software que recupere dados de sistemas de ficheiros windows...
Lembro-me que em tempos perdi algum tempo a tentar recuperar de um rm -Rf que fiz numa fat32 e desisti por nao encontrar quase nada nessa area...

em relacao ao hardware em si... se ele não é dectado na bios, podes dizer adeus à coisa ;)
discos lixarem-se em portateis é o pao nosso de cada dia. nao podes culpar a acer por isso, n é ela k fabrica os discos, nem é ela k os lixa :P btw eu tenho asus e n trabalho pra acer :P
 
Nope, a drive também não aparece listada no fdisk.
VuDu, ela é reconhecida na BIOS, os detalhes dela é que nem por isso :\
 
Acho que o melhor mesmo é reclamares á Acer, tendo em conta que nem os cds que vêm com o portátil resultam...pode ser que to troquem :P
 
Experimenta um daqueles software's utilitários que estão nas marcas de hd's. Pode ser que o bicho ressuscite qualquer coisa para te dar tempo a fazeres o backup que pretendes.
Só tens é de saber a marca do HD.
Boa sorte
 
Se precisas do que está no HD não lhe faças mais nada! Não tentes escrever mais no disco, porque podes lixa-lo de vez.

Fala com alguem que tenho uma caixa de discos 2,5" e usa-a para ligar o teu disco "morto" a outro pc qualquer e usa uma das milhares de alternativas que há pra recuperações de ficheiros (em linux mal se houve falar disso... vá-se lá saber porquê :D) ;)
Aconselho-te a usar o HDD Regenerator antes de atirares o disco pro lixo, a mim já fez milagres esse programa.
Corre-o pelo menos uma vez durante a noite e depois tenta fazer a recuperação dos ficheiros.
 
Back
Topo