1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de ficheiros

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Neojag, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 839)

1. Neojag

Neojag Power Member

O disco do meu laptop deu o berro (hurray for Acer!) e enquanto não arranjar outro estou a usar o Slax para desenrascar (distro live baseada em slackware, para quem eventualmente não conhecer). Dá-se que o disco não é detectado por nada: o portátil ao arrancar queixa-se que não tem sistema operativo, não consigo usar os cds de recuperação que vieram com ele, na bios aparece a drive instalada mas o modelo e o serial estão em branco, e no slax nem aparece em /dev/hda de maneira que nem a posso montar.

Ainda assim, eu em ambiente windows usava um app chamado getdataback que já me tinha safado em algumas situações em o disco nem era detectado pelo SO. Alguém conhece alguma coisa semelhante para linux?

Thankiú véri naice! :x2:

2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

fdisk -l não mostra nada?

3. VuDu

VuDu Power Member

Nao sei se vias ter muita sorte em linux para arranjar software que recupere dados de sistemas de ficheiros windows...
    Lembro-me que em tempos perdi algum tempo a tentar recuperar de um rm -Rf que fiz numa fat32 e desisti por nao encontrar quase nada nessa area...

em relacao ao hardware em si... se ele não é dectado na bios, podes dizer adeus à coisa ;)
    discos lixarem-se em portateis é o pao nosso de cada dia. nao podes culpar a acer por isso, n é ela k fabrica os discos, nem é ela k os lixa :P btw eu tenho asus e n trabalho pra acer :P

4. Neojag

Neojag Power Member

Nope, a drive também não aparece listada no fdisk.
    VuDu, ela é reconhecida na BIOS, os detalhes dela é que nem por isso :\

5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Acho que o melhor mesmo é reclamares á Acer, tendo em conta que nem os cds que vêm com o portátil resultam...pode ser que to troquem :P

6. ruimoura

ruimoura Power Member

:shifteye:

Parece-me coisa séria ...

7. Neojag

Neojag Power Member

Oh, eles trocar trocam, o portátil ainda está na garantia... Agora não me convinha nada era ficar dois meses sem ele :confused:

8. VuDu

VuDu Power Member

asus -> 15dias :D muahah é nestas alturas que a marca conta :D

9. Neojag

Neojag Power Member

Aí dou-te razão :P

10. TidusABE

TidusABE Power Member

no menu de arranque do slackware antes de meteres logo enter escreve :
    ide=nodma de depois enter

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Experimenta um daqueles software's utilitários que estão nas marcas de hd's. Pode ser que o bicho ressuscite qualquer coisa para te dar tempo a fazeres o backup que pretendes.
    Só tens é de saber a marca do HD.
    Boa sorte

12. VuDu

VuDu Power Member

Se precisas do que está no HD não lhe faças mais nada! Não tentes escrever mais no disco, porque podes lixa-lo de vez.

Fala com alguem que tenho uma caixa de discos 2,5" e usa-a para ligar o teu disco "morto" a outro pc qualquer e usa uma das milhares de alternativas que há pra recuperações de ficheiros (em linux mal se houve falar disso... vá-se lá saber porquê :D) ;)
    Aconselho-te a usar o HDD Regenerator antes de atirares o disco pro lixo, a mim já fez milagres esse programa.
    Corre-o pelo menos uma vez durante a noite e depois tenta fazer a recuperação dos ficheiros.

Partilhar esta Página