1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui Marto, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 664)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É possivel recuperar ficheiros depois de uma drive ter sido formatada?

Foi formatação rápida para reinstalar um Windows XP.

Se sim, como?

Tkz

2. apoc

apoc Power Member

ontrack easy recovery
    getdataback for ntfs

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E isso recupera me ficheiros mesmo depois do windows ter sido instalado por cima?
    Qual é a probabilidade de sucesso? Disseram me que em Mac tudo é recuperável mas em Windows nem por isso...

4. apoc

apoc Power Member

a partir do momento q começas a instalar começas a perder o q la esta .. logo não uses mais o disco ...

qt a mac não sei .. mas deve ser como em win... se escreves em cima acabou ...

por isso não uses o disco, liga-o noutro pc e recupera os dados ...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, já tou a tentar recuperar dados. Alguma coisa freware que faça o trabalho?

6. apoc

apoc Power Member

q me lembre não há nada freeware q valha realmente a pena ...

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Felizmente já não foi preciso.

Com as versões trial consegui ver quais eram os ficheiros recuperáveis e comparar com o que tinha nos ultimos backups. Cheguei à conclusão que não valia a pena pagar, eram só coisas que consigo arranjar de novo com facilidade.

Obrigado pela ajuda. ;)

8. dark_fenix

dark_fenix Power Member

uma vez utilizei o recover my files... e salvou-me a vida xD...

é cm ja disseram... tu se apagares consegues recoperer, mas se por acaso apagares e gravares algo por cima... chapeu...

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Felizmente não escrevi nada por cima. É a vantagem de discos grandes, a probabilidade das coisas ficarem em sectores diferentes aumenta. Especialmente quando umas foram escritas com o disco quase cheio e as outras com o disco vazio. Penso que por norma o disco segue uma ordem para ir escrevendo as coisas, acabando por ter ficado cada coisa em sua ponta. :)

Partilhar esta Página