Recuperação de fotos JPG

pformigo

Power Member
Boas, de um cartão retirado de uma máquina fotográfica, tenho ficheiros que abre normalmente e tenho ficheiros que não abrem dando um erro do tipo: "O Visualizador de Fotografias do Windows não consegue abrir esta imagem porque não suporta este formato de imagem ou porque não possui as actualizações mais recentes para o Viasualizador de Fotografias"

Devo acrescentar que são JPG, e as fotos foram tiradas todas na mesma máquina e no mesmo dia.

Haverá algum programa que consiga recuperar estes ficheiros?

Obrigado
 
se não consegue visualizar a foto x na propria maquina, então esquece isso foi mesmo problema de escrita na altura que se tirou a fotografia, não há nada a fazer, mesmo que conseguisses aceder a foto vinha fragmentada e não a 100%...

agora se vês na maquina e não vês no windows, isso é problemas de codec's no pc, para isso procura por o "mega klite codecs" e faz a instalação full e tenta de novo...
 
se não consegue visualizar a foto x na propria maquina, então esquece isso foi mesmo problema de escrita na altura que se tirou a fotografia, não há nada a fazer, mesmo que conseguisses aceder a foto vinha fragmentada e não a 100%...

agora se vês na maquina e não vês no windows, isso é problemas de codec's no pc, para isso procura por o "mega klite codecs" e faz a instalação full e tenta de novo...

boas, efectivamente não a consigo ver na máquina, apesar de a ter visto em preview quando a tirei...
 
pois, então foi mesmo problema de escrita no cartão e ai não há nada mesmo a fazer, pois o problema é que ver o preview é uma coisa, pois foi no acto e ainda está em memoria, mas depois ver na realidade se ela ficou mesmo salva em cartão é outra...

foi algo que já me aconteceu num baptizado, a sorte que os fotografos foram muitos, e a coisa safou-se, pois foi exactamente isso que aconteceu, tirava-se a foto, via-se o preview, estava tudo bem e passava-se para a seguinte, sempre andar, e no final do dia, vai-se a ver metade das fotos não ficaram, eram meros ficheiros corrompidos...

isso leva-me a crer que é o cartão que se utiliza não faz a escrita em condições quando se precisa de tirar muitas fotos de uma vez, e depois muitas delas não ficam...
 
Ainda há dias quando meu irmão regressou de féria a PT e quando chegou teve um problema idêntico e não conseguia abrir nenhuma fotografia porque simplesmente a cartão ficou corrompido nem mesmo as fotos mais antigas não as abria e depois de ter tentado N de softwares de recuperação incluindo o famoso Recuva , nada feito então só depois é que encontrei um " freeware " ou trail 30 dias que me resolveu o assunto. Resta dizer que a maquina é uma Canon e as fotos são JPEG mas aparecia uma terminação de um formato estranho a sobrepor. Se ainda não resolveste diz para eu postar o nome do software para ver se consegues recuperar.

edit: Só depois é que vi se não vez na própria maquina não é garantido a recuperação o que acontece é que podes ver o Preview mas não grava por falta de algum ficheiro.
 
Última edição:
Back
Topo