1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperação de HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MMPRocha, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 574)

1. MMPRocha

MMPRocha Power Member

Boas pessoal!

Tenho um grande problema entre mãos:

Tenho um PC de secretária que não arranca! Isto acontece assim: ligo a máquina, inicia o boot normalmente, e a meio do processo de arranque "encrava"...

Por vezes encrava já com a tela de fundo do windows visivel! outras vezes nem chega ai...

O SO é o XP Home edition.

O disco é um Serial ATA de 200 Gb.

Já tentei com o CD original do SO restaurar os ficheiros, mas a unica alternativa que me oferece é formatar o disco...

Não o tenho partições...

Provávelmente será algum sector danificado, ou outra coisa qualquer que um leigo como eu não atinge...

Alguem me pode dar uma ajuda de como recuperar pelo menos parte da informação gravada no mesmo, é que tenho algumas fotos que não queria perder e não tenho backup... e outras coisas tb, mas paciencia, das fotos é que tenho pena!

Alguem me pode ajudar?

2. dmpg

dmpg Suspenso

Tenta arranjar um live cd por exemplo do ubuntu.

3. MMPRocha

MMPRocha Power Member

PS:
    já tentei iniciar com modo de segurança e a conversa é sempre a mesma...:mad:

Será que se fizer um boot com um daqueles CD's de Linux que não precisam de estar instalados, consigo recuperar os dados? Já tentei esta alternativa, permite-me o acesso ao disco, mas não percebo nada daquelas directorias e ficheiros (alguem me sabe fazer um mapa?:lol:)

dmpg , obrigado pela rápida resposta...

já tentei com outra ferramenta Linux: wifi Slax, mas o problema para mim é conseguir localizar a directoria... simplesmente não consegui...

com Ubuntu é facil localizar ficheiros ou é a mesma situação? uma ramificação de directorias que não tem nada a ver com o que se passa no disco...

Última edição pelo moderador: 1 de Julho de 2008
  4. Experimenta ligar o disco na casa de um amigo, pode ser só o boot danificado, assim será mais facil tirares as fotos, etc..

5. dmpg

dmpg Suspenso

Com ubuntu e facil. Grava um cd com o ubuntu e experimenta. Ja me safou umas vezes.

6. MMPRocha

MMPRocha Power Member

O problema era a board...

Só para se alguem tiver problema semelhante, já sabe, pode ser o mesmo!

Fiquem bem!

7. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

ainda bem que ja resolves-te o problema. mas em relaçao ao ficheiros posso dar uma ideia para se voltar a acontecer, "esperemos que nao".
    ligar o disco numa caixa como externo noutro pc, consegues entar no disco.

Partilhar esta Página