1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar algo depois de formatar URGENTE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neokz, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2455)

1. neokz

neokz Banido

Boas!

Formatei o computador a 3 semanas mais ou menos mas tinha la um documento que me esqueci de gravar e era importante... Ha alguma maneira de o recuperar?

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

quando sao ficheiros perdidos no OS partições apagadas, discos k perderam partição ou ***** informacao e que n consegues recuprar a particao costumo usar o easyrecovery. tb tem la aopção para discos formatados mas ja testei e sem grande sucesso. aquilo cria milhares de pastas cada uma com a extenção do ficheiro e dentro dessas pastas poe la todos os ficheiros k encontrou com a devida extenção. tambem altera o nome dos ficheiros todos tipo

pasta: folder.doc/file.doc, fiile1.doc etc etc etc

podes experimentar mas n te garanto que o encontre

3. NoobForEver

NoobForEver Power Member

Existem uma série de programas que fazem isso, se pesquisares pelo google achas alguns deles. Eu já há muito tempo, experimentem um que não era muito mau mas sinceramente não me recordo o nome.

Agora não são eficazes a 100% mas não perdes nada em tentar.

Boa sorte

4. neokz

neokz Banido

Muda o nome como? o documento era word e dizia qualquer coisa do genero Orçamento ou algo assim vai mudar o nome?

5. WhizzZ

WhizzZ Power Member

sim o gajo vai ignorar todos os nomes que tens no documento.

imaginando que queres o orçamento.doc e tinhas uns 1000 ficheiros .doc no pc o que ele vai fazer eh criar a pasta.doc e dentro dessa pasta vai criar o file0.doc file1.doc .... file1000.doc ...

com um pouco de sorte se ele apanhar o ficheiro que queres acertas no fim de algumas tentativas :D

6. BladeRunner

BladeRunner Banido

http://www.recuva.com/

7. neokz

neokz Banido

ok estou a arranjar o programa agora... vamos la ver se tenho sorte =S

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

a probablidade de sucesso e reduzida caso ja tenhas instalado ou copiado mts coisas ao longo dessas 3 semanas. tb nao e aconselhado tentares recuperar o ficheiro e gravar no proprio disco, e aconselhavel teres 2 discos para esse processo...

9. apoc

apoc Power Member

getdataback
    ontrack easy recovery
    filescanvenger

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Já passou muito tempo...

Até pode ocorrer o caso de o programa ser instalado por cima do ficheiro que tu queres...

É preciso ter cuidado com essas coisas ;)

11. neokz

neokz Banido

Pois... acho que ja era... fiz isso mas nao apareceu nada... =/

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pois, se tivesses feito formatação rápida havia um longínqua hipótese de recuperares o ficheiro pois apenas apaga o "índice" de ficheiros, mas dado que já se passaram 3 semanas e já instalaste alguns programas para recuperação de dados, os quais podem ter sido instalados por cima do teu ficheiro.

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

o prob maior nao foi ter instalado os programas de recuperacao mas sim ter instalado um SO todo mais outros programas e possivelmente jogos, filmes, mp3s etc...

Partilhar esta Página