1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

recuperar bios numa abit kr7a raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 23 de Novembro de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 1272)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

alguem sabe como se recupera uma bios desta motherboard?
    eu ja tentei mas nao consigo,o ideal seria,algum de vcs caso tenham uma board igual me possam facultar para eu poder recuperar a minha bios,atraves de board igual sou capaz mas se for diferente ja nao.

2. AMDXISPALHEIRO

BOLAS,NAO HA AQUI NINGUEM COM ESTA BOARD?

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

recuperar bios ??? mas tipo perdes-te os dados todos da bios ??? ela desprogramou-se ??? é k se ela desprogramou-se tens de arranjar um aparelho que é o um reprogramador de Bios para a recuperar como é k tu tavas a pensar fazer ??? []'z :003:

4. AMDXISPALHEIRO

enganei me a flashar a bios,e desde que eu tenha uma bios boa desta board e uma board,eu consigo reprogramar a outra que esta mal flashada.

5. Simon

Simon Power Member

posso saer como ??? é que eu tenho uma dfi ca61 reb. B+ e falhei mal aquilo. agora tá encostada às boxes mas tenho um visinho meu k tem uma =

6. AMDXISPALHEIRO

e simples,metes a bios boa na tua board,arrancas com disquete de arranque,depois com jeitinho tira a bios boa(cuidado com os curtos),em seguida metes a tua bios e depois e so flashar normalmente e voila ja funca,a unica condicao e que ten de ter board cuja bios esteja num suporte e nao soldada directamente na board.

7. CrONiK

n sei se isso te vai dar pk assim k tirares a bios n sei se ele n irá a baixo..[]'z :003:

8. streetpreacher

streetpreacher Power Member

não vai pois ela so e acedida durante o post

9. CrONiK

ok se vocês o dizem vocês é k sabem. []'z :003:

10. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Tive um problema identico em 99 a quando da minha bx6( se n tou enganado era esta a board ) mas pronto n tive nenhuma ideia genial , mandeia mm pa garantia na abit e ela passou, só para dizer que apenas me mandaram uma board nova 6 meses depois

11. AMDXISPALHEIRO

va-la,ninguem me ajuda?

tou mesmo a ver
    la vou ter de comprar board nova se quiser ter pc.
    e que anda ai um filho da put....que disse que me ajudava,mas cagou no assunto.

alem disso se for preciso eu pago.

12. Any

Any Power Member

AMDXISPALHEIRO é assim se essa board tiver uma bios da AMI penso q ha forma de a recuperar. tenta isto:

* Metes o fixeiro da BIOS numa disquete com o nome AMIBOOT.ROM
    * Ligas o pc com a diskete la dentro mas carregando simultaneamente em Control + Home

se tudo correr bem ele vai flashar automaticamente a bios pela diskete. Atencao isto so resulta em algumas boards com Bios AMI.

De qualquer forma tens sempre o site www.badflash.com :)

cumps e da noticias

13. AMDXISPALHEIRO

bad

a minha bios e award e nao ami de qualquer modo thanks,vou ver isso

14. Any

Any Power Member

bem entao n sei o q fazer mais :( mas tenta procurar no google por "recover award bios" foi assim q descobri o truke pas ami

15. newboy

newboy Power Member

Essa board tem alguma slot ISA?
    Se tiver sei como resolver o teu problema! se não....

16. AMDXISPALHEIRO

nao tem slot isa:mad:

17. Crusher

Crusher Power Member

Ela não pede disquette quando ligas a motherboard?

É que esse truque que o |BAS| está a dizer serve também para a AWARD.

Basta teres uma diquete de arranque, ficheiro de bios e programa de flash... depois é só tentares recuperar a BIOS, o problema é que não tens nada na imagem, e se querias ver o que estavas a fazer tinhas de botar a tal placa VGA ISA para veres.

Mas isso não é problema... basta pensar um pouco o que se está a fazer. ;)

Eu já fiz isso em duas mobos e funcionou... uma tinha BIOS AWARD e outra BIOS AMI... sendo mesmo boards flashadas com BIOS erradas!
    O problema é que isto só funciona apenas para BIOS mais recentes.

Numa board mais antiga, só mesmo mudando o ROM ou reprograma-lo com um acessorio proprio, é que consegues trazer a board a vida. :)

18. AMDXISPALHEIRO

como e que eu sei se pede disquete?
    tenho de ver isso melhor

19. Crusher

Crusher Power Member

Pá a luz da drive acende? Faz barulho? ;)

Partilhar esta Página