recuperar boot no XP

filjoa

Power Member
Viva

estou aqui com um problema que é em meter 3 sistemas a rolar no portatil o Vista, Xp e linux...

1º tinha o vista e o xp e com o vistabootpro tinha o boot para os dois, mas agr que instalei o kubunto e usei o grub consigo ir para o vista mas nao para o xp :'(

por o que me parece foi que ao apagar posteriormente com o bootvist o dualboot antigo devo ter mandado os files do boot do xp ao ar.

como posso eu voltar a meter isso no lugar, sem para isso ter de instalar o xp de novo?

abraço
 
Última edição:
eu ja copiei o boot de outro PC com Xp e tal e nada.. porque entrei com o vista e verifiquei que nao tinha nenhum file de arranque...

será que o que me resta é mesmo instalar o XP novamente? :'(
 
é assim..

com o GRUB aparece:

ERROR 12:Invalid device requested
Press any key to continue...

agr fui ao vista e instalei novamente o vistabootpro e adicionei o XP e ja arranco para o XP mas nao directamente do GRUB...

ou seja no GRUB eu tenho de escolher windows vista e dp aparece o boot do vistabootpro onde aparece novamente o windows vista e o windows XP...

é um pouco chato estar assim preferia ter tudo com o GRUB.

ja agr porque raio é que so tenho um file boot.ini que por acaso so esta na partiçao do vista, o conteudo é este:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
 
Última edição:
Back
Topo