1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperar dados após formatação [Urgente]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por [Inside]out, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2605)

1. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Boas,

Estou a desesperar e como ultimo recurso resolvi postar aqui. O portátil da minha irmã foi à loja e por uma razão estúpida qualquer foi formatado. Agora ela pretende recuperar um monte de fotografias e de documentos importantes que desapareceram e cabe-me a mim tentar fazer com que isso aconteça. O problema é que não estou a conseguir.

1º O portátil só tem uma partição o que me obriga a correr qualquer programa de recuperação de dados de outro portátil/pc.

2º Já tentei usar o Easy Recovery da Ontrack mas ficou 3 dias a fazer "Building Tree" e eu desisti.

3º Tentei usar o GetDataBack, mas não consigo criar a ligação com o computador remoto, usando o HDHost quando tento encontrar drivers remotas no outro portátil dá um erro de "access violation address..." e não consigo encontrar a drive que pretendo efectuar a recuperação.

4º Ambos os portáteis com que estou a tentar a recuperação correm o Vista Home Premium.

Alguem tem alguma dica? É que na loja disseram que para recuperarem os dados levavam 150 euros. E isso é muito.... :/

Obrigado desde já a qualquer resposta. :)

Cumps

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  2. helghast

helghast Power Member

E formataram o computador sem te dizer nada? Se fizessem isso comigo obrigava-os a recuperar tudo de graça :002:

3. DekkeR

DekkeR Power Member

É como diz o helghast, se formataram o computador sem o teu consentimento devias ir à loja e exigir a recuperação dos dados sem custos.

4. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Sim é o que vou propor que a minha irmã faça.
    Mas entretanto ninguém tem nenhuma sugestão? :confused:

5. Drackey

Drackey Power Member

Por vezes nas lojas têm escrito que não se responsabilizam por perda de dados quando vão para reparação. Ou seja não vais levar nada. O ideal e tentares encontar alguem que saiba como fazer isso (eu nao sei senão ajudava-te) talvez um ultimo recurso seria tirares o disco fora arranjares uma caixa externa (8 euros) e assim não terias problemas de acesso... Na loja é isso que vao fazer muito provavelmente.

6. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Experimenta o Recuva, pode ser que tenhas sorte. Pelo que percebi podes usar no mesmo disco... Seja como for acho que deves ir à loja onde levaste o PC e pedir para falar com o responsável pela técnica ou mesmo com o patrão e perguntar como é, se assumem responsabilidades ou não.

Já trabalho há algum tempo e até agora já me aconteceu apagar acidentalmente o que não devia, mas o cliente nem soube, porque como foi detectado a tempo deu bem para recuperar...

Partilhar esta Página