Recuperar dados de directório encriptado

nothing

Power Member
Pessoal,

Tenho aqui um portátil com o XP Pro SP2 que está marado. Não arranca nem por nada.
Já consegui aceder com um cd do ubuntu e dá para aceder ao disco e já gravei quase tudo para um disco USB. O pior é que tenho um directório nesse disco de um utilizador da AD que está encriptado com a cena do windows (EFS).
Alguém sabe de alguma maneira de safar esses dados para outro disco?
 
Nesse caso precisas de usar o DRA (Data Recovery Agent) do dominio da AD, que normalmente - mas nao obrigatoriamente - é o administrador. O DRA é definido aquando da instalacao inicial da AD.

A maneira mais facil de descobrir qual é a conta do DRA é abrir uma mmc (mmc.exe), inserir o snap-in dos certificados e procurar pelo detentor do certificado EFS-Recovery Agent dentro da pasta "templates". Isto claro vai ter que ser feito directamento no servidor que tiver a funcao de CA (Certificate Authority)

Eu precisei disto há ca. de 2 anos e quase dei em maluco pois trata-ve de ficheiros pertencentes a uma conta de utilisador que já tinha sido apagada.

Como referencia usei este documento da Microsoft, espero que ajude:
http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb457065.aspx
 
Última edição:
Thanks pela ajuda preciosa.

No entanto tenho mais um problema...é que o pc não dá para arrancar. Quer dizer, consigo arrancar com um cd do Ubuntu.

Em último caso acho que compro uma caixa para o disco e ligo a caixa a um pc da AD.
 
Back
Topo