1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar dados de disco rígido - empresa DiskClinic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pdmc, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 892)

1. Boa tarde,

Tive um acidente com um disco externo que caiu em funcionamento e não funciona. Pelo que fui lendo em vários fóruns é um problema difícil de resolver sem recorrer a uma empresa especializada por ser um problema basicamente mecânico.

Procurei várias empresas e pedi vários orçamentos e a empresa DiskClinic aparenta ser muito mais económica do que as outras (por exemplo 100€ vs 400€), além de que não tem custos se não conseguir recuperar os dados (ao contrário das outras em que se paga sem ter garantia de recuperação).

A minha questão: alguém conhece esta empresa e sabe se é de confiança?

Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece alternativas a estes serviços e se há alguma coisa a fazer nestes casos, nomeadamente software de recuperação de dados ou alguma coisa que possa resultar (porque o disco liga e faz o barulho normal, por vezes é reconhecido, mas não dá para aceder aos ficheiros)

Se for preciso deixo mais detalhes em resposta aos vossos posts,

Obrigado desde já pela ajuda,
    Cumprimentos,

Última edição pelo moderador: 6 de Setembro de 2012
  2. Praech

Praech Power Member

O que pode ter acontecido ao disco para não conseguires aceder as dados e dos pratos do disco terem partido, ou a agulha pode ter saido do sitio.
    Se foi a agulha podes dar uma pequena pancada a ver se a agulha vai ao sitio.
    A cerca de empresas que fazer recuperação não sei procura na net.

3. Um disco nao tem agulhas, tem cabeças de leitura e elas se saiem do sitio estão danificadas, nunca ficam boas com pancadas. Isso ainda pode piorar o caso.

4. Larbac, existe algum problema em tentar usar softwares de recuperação de dados ou o simples facto de o disco estar ligado também pode causar mais estragos?

5. Menold

Menold Power Member

Sim pode fazer mais estragos uma vez que o disco caiu e a cabeça pode estar a roçar nos pratos...

6. Tudo depende do estado do disco. Normalmente, só se usa software de recuperação no disco original se for um caso de ficheiros perdidos/eliminados. Em casos de falhas fisicas, faz-se sempre uma imagem do disco para um disco bom e trabalha-se nele.

7. Olá a todos,
    Surgiu-me o mesmo problema, tendo neste momento dois discos externos avariados :005:
    Se houver pelo menos alguém a confirmar a fiabilidade da empresa disk clinic, então para lá me dirigirei!

Nunca pensei no que é perder um disco externo..é terrível!

Cumprimentos a todos

Partilhar esta Página