Recuperar dados de disco rígido - empresa DiskClinic

pdmc

Membro
Boa tarde,

Tive um acidente com um disco externo que caiu em funcionamento e não funciona. Pelo que fui lendo em vários fóruns é um problema difícil de resolver sem recorrer a uma empresa especializada por ser um problema basicamente mecânico.

Procurei várias empresas e pedi vários orçamentos e a empresa DiskClinic aparenta ser muito mais económica do que as outras (por exemplo 100€ vs 400€), além de que não tem custos se não conseguir recuperar os dados (ao contrário das outras em que se paga sem ter garantia de recuperação).

A minha questão: alguém conhece esta empresa e sabe se é de confiança?

Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece alternativas a estes serviços e se há alguma coisa a fazer nestes casos, nomeadamente software de recuperação de dados ou alguma coisa que possa resultar (porque o disco liga e faz o barulho normal, por vezes é reconhecido, mas não dá para aceder aos ficheiros)

Se for preciso deixo mais detalhes em resposta aos vossos posts,

Obrigado desde já pela ajuda,
Cumprimentos,
 
Última edição pelo moderador:
O que pode ter acontecido ao disco para não conseguires aceder as dados e dos pratos do disco terem partido, ou a agulha pode ter saido do sitio.
Se foi a agulha podes dar uma pequena pancada a ver se a agulha vai ao sitio.
A cerca de empresas que fazer recuperação não sei procura na net.
 
Um disco nao tem agulhas, tem cabeças de leitura e elas se saiem do sitio estão danificadas, nunca ficam boas com pancadas. Isso ainda pode piorar o caso.
 
Larbac, existe algum problema em tentar usar softwares de recuperação de dados ou o simples facto de o disco estar ligado também pode causar mais estragos?
 
Tudo depende do estado do disco. Normalmente, só se usa software de recuperação no disco original se for um caso de ficheiros perdidos/eliminados. Em casos de falhas fisicas, faz-se sempre uma imagem do disco para um disco bom e trabalha-se nele.
 
Olá a todos,
Surgiu-me o mesmo problema, tendo neste momento dois discos externos avariados :005:
Se houver pelo menos alguém a confirmar a fiabilidade da empresa disk clinic, então para lá me dirigirei!

Nunca pensei no que é perder um disco externo..é terrível!

Cumprimentos a todos
 
Back
Topo