Recuperar dados de disco rigido externo

Gigabyte.07

Membro
Ola a todos. Tenho um portatil LG e comprei recentemente um disco rigido externo da Lacie (500 Gb, 7200 rpm, 3"5) e hoje caiu de uma altura de 50 cm (tropeçei no cabo do transformador e lá veio o Hdd atras). Não arranca e faz uns estalidos contínuos. alguem sabe se e como posso recuperar os dados?

Cumps,
 
Última edição:
LOOOOOL.... tenho o mesmo disco que tu. xD
Nunca convem ter os fios assim pelos sitios onde passamos senao lá se vai.... já me aconteceu com o portatil, mas como caiu de "pé" ficou bom... =P

Boa sorte com isso
 
aconteceu me o mesmo :S
n sei bem q fazer...estou tentado em abri lo e tentar ajustar a cabeca.. plo menos a tempo para copiar os ficheiros para outro lado...

conseguiste resolver o teu prob?
 
abrir??? ...abrir o que???

se for a caixa tudo bem...agora se tas a pensar em abrir o disco entao digo-te que tás doido! a partir do momento que abras o disco ficas instantaneamente sem as infomaçoes (se é que ainda as consegues recuperar).
 
Isso: abre o disco! Ficas é sem garantia... Porque é que não te armas em "parvo" e vais à loja onde compraste e dizes que o disco deixou de funcionar?

Quanto à informação vai-te mentalizando que a perdeste. Se o disco está a fazer "estalinhos" é porque as cabeças não estão boas...

Já foste ao gestor de discos ver se o encontras? Quando o ligas ao computador ele dá aquele sinal de entrada USB?
 
Arranja uma nova caixa, perde a garantia, pois se fores a loja vais pagar uma quantia para te recoperarem os dados mas sem garantias.
Os barulhos que tu ouves são do disco tentar inicializar, como não consegue faz esses estalidos, quase de certeza que foi a fonte de alimentação da caixa que foi a vida.
Já me aconteceu isso uma vez e foi isso que fiz.
 
nada de fonte de alimentação... LOL se fosse a fonte pifada, como ouvias estalidos??? lol
cabeças desalinhadas, algo de físico danificado no disco.
O som tem padrão?? tipo vai se repetindo?
Posso dizer outra: vai à loja e dizes que o disco deixou de funcionar.... se eles cairem nessa k recuperem os dados, senão PM me k tenho alguns tutoriais disso...
PS. só mais um reparo aos "técnicos" Não ficas sem nada no disco se o abrires, simplesmente ele vai durar poukissimo tempo,tipo minutos, pois como os pratos rodam a 7200 rpm, qq micro grão de pó faz com k percas uma duzia de sectores qd as cabeças lhe tocarem e "riscarem" o disco... Abrir o disco só mm em ultimo caso... e numa sala própria...
Para teres uma noção do pó k anda no nosso ar, mesmo qd parece limpo, nunca te aconteceu depois de uma boa chuvada as cores das paisagens e afins qd sais à rua te parecerem mais vivas, tipo o verde mais verde, mais alcance de visãok o habitual?
Pois, isso é resultado das gotas de chuva terem apanhado o po k anda no ar...
 
Hoje aconteuceu-me exactamente o mesmo, arrastei o fio e o disco caiu!! agora ao tentar ligá-lo não dá sinal de vida, quer dizer, o computador não reconhece o disco mas faz barulho e a luz ligasse!! Quem poderá ajudar?? é que precissava mesmo de recuperar os dados do disco, se for possivel digam o que tenho que fazer?? Obrigado
 
PS. só mais um reparo aos "técnicos" Não ficas sem nada no disco se o abrires, simplesmente ele vai durar poukissimo tempo,tipo minutos, pois como os pratos rodam a 7200 rpm, qq micro grão de pó faz com k percas uma duzia de sectores qd as cabeças lhe tocarem e "riscarem" o disco... Abrir o disco só mm em ultimo caso... e numa sala própria...
Para teres uma noção do pó k anda no nosso ar, mesmo qd parece limpo, nunca te aconteceu depois de uma boa chuvada as cores das paisagens e afins qd sais à rua te parecerem mais vivas, tipo o verde mais verde, mais alcance de visãok o habitual?
Pois, isso é resultado das gotas de chuva terem apanhado o po k anda no ar...

Tens razão.

Os discos abrem-se em camaras de vácuo. E duram pouco mais de segundos depois de abertos ao ar livre. A 7200rpm, as microparticulas estragam-te os pratos.

Para teres uma ideia uma operação dessas, que pode ser tão simples como mudar a cabeça ou tão complicada como transpor os pratos para outro disco fisico, pode ir de 250 e 1700€ numa empresa da especialidade.

Eu sei pq já me informei. Perdi um disco de 400Gb com dados vitais pessoais e da empresa.

Das duas uma: ou perdes o amor a uma larga quantidade de dinheiro e tentas recuperar os dados, ou então esquece abrir a caixa (pq vais perder a garantia) e se não apresentar danos externos manda para o sitio onde compraste para actuares a garantia.
 
outro problema com disco externo

Boas,

Bem, eu estou com o mesmo problema em relação ao disco externo. Bem é o wd.. outro dia tropecei no fio e o disco apenas deslizou um pouco, foi o suficiente para o transformador ficar um pouco desalinhado mas eu depois consegui alinhar as cabeças do transformador e liga-lo à corrente.. o disco nesse momento deu sinal de vida mas passado umas horas quando o fui voltar a utilizar, ele liga, faz o barulho normal, não tem sons estranhos, o pc reconhece o disco e o usb, ja vi que o disco está no gestor de computadoes mas não o consigo inicializar.. o disco está na garantia mas eu não sei bem o que fazer.. alguem pode ajudar?
desde já obrigado!
 
IMPORTANTE: O disco está na garantia e não tem dados sensíveis que te importes de perder? Então ignora o resto e manda o disco para a garantia.
Tudo o que é descrito abaixo irá fazer perder a garantia do disco.

Primeiro que tudo, o tranformador ficou bom depois de o arranjares?

Se sim, poderá ser várias cenas.
Nada como fazeres um despiste primeiro... Se tiveres conhecimentos técnicos para o fazer, o melhor é tirares o disco da caixa (para retirar o facto de ser um problema da caixa, e correspondentes drivers USB) e ligares directamente à motherboard, seja por SATA ou IDE.

Se ainda assim não conseguires "ver" o disco, vai ao Disk Managment no Control Panel e faz Scan Disks. Se mesmo assim não der, é pq provavelmente lixaste a MBR com a queda, ou a FAT.

Nesse caso já começa a ser mais sensível, mas ainda assim podes recuperar a MBR ou FAT com software.

Se o problema for mesmo mecânico, aí não tens grandes hipoteses. E prepara-te para largar uma nota preta se tiveres informação útil.
 
IMPORTANTE: O disco está na garantia e não tem dados sensíveis que te importes de perder? Então ignora o resto e manda o disco para a garantia.
Tudo o que é descrito abaixo irá fazer perder a garantia do disco.

Primeiro que tudo, o tranformador ficou bom depois de o arranjares?

Se sim, poderá ser várias cenas.
Nada como fazeres um despiste primeiro... Se tiveres conhecimentos técnicos para o fazer, o melhor é tirares o disco da caixa (para retirar o facto de ser um problema da caixa, e correspondentes drivers USB) e ligares directamente à motherboard, seja por SATA ou IDE.

Se ainda assim não conseguires "ver" o disco, vai ao Disk Managment no Control Panel e faz Scan Disks. Se mesmo assim não der, é pq provavelmente lixaste a MBR com a queda, ou a FAT.

Nesse caso já começa a ser mais sensível, mas ainda assim podes recuperar a MBR ou FAT com software.

Se o problema for mesmo mecânico, aí não tens grandes hipoteses. E prepara-te para largar uma nota preta se tiveres informação útil.

bem,
antes de mais, muito obrigado pela disponibilidade. Sim, o transformador está bom, alias, o disco liga, acende a luz e tudo isso.. Eu vou optar por não abrir o disco, não tenho conhecimentos para isso e tenho medo de fazer algo de errado.. O mais estranho, é que quando ligo o disco ao pc, ele é reconhecido, aparece nos dispositivos como "my book" tal como antes, mas quando vou ao gestor de computadoes e tento inicializar o disco, ele diz que não é possivel devido a um erro e/s ou algo assim.. no entanto, diz lá que o disco está em bom estado de funcionamento..
tentei também usar o programa hd tune pro mas o disco não aparece lá..
eu comprei o disco na *****, acho que vou acabar por la ir dado que está ainda na garantia, mas que estou preocupado estou lol
 
Bem, dado não teres conhecimentos suficientes para desmontar a caixa, o melhor seria mesmo ires à ***** e actuares a garantia.

Ainda assim, não consegues pôr um printscreen do erro, para vermos se te conseguimos dar mais alguma ajuda?
 
Back
Topo