Recuperar dados de disco rigido

Thrustmaster

Power Member
Boas pessoal é o seguinte:
Eu estava instalar o windows vista no computador e por engano eliminei a partição do meu disco externo.. e neste momento não consigo ter acesso aos dados que estavam no disco externo..
Gostaria que alguem me ajudasse com algum programa que recuperra-se essa informação.. TKS
Nota : o disco não foi formatado.. apenas a partição foi eliminada..
 
boas..

á centenas de programas para resolver o teu problema... costumo a utilizar o easy recover e tenho tido bons resultados. mas se preferires aguarda por outras intervenções...
 
Boas, vou aproveitar esta thread para expôr o meu caso que é em tudo igual ao do Thurstmaster!...

O meu irmão lembrou-se de formatar o pc dele hoje de manhã porque o disco dele estava a fazer uns barulhinhos esquisitos e fazia muitos travamentos em ambiente windows com troca de ficheiros, abertura de janelas do browser, etc!

Eu creio que ele tenha o disco c: dele, de 80Gb a dar o berro; mas não é por causa desse que peço a vossa ajuda!

O que se passou é que ele ligou o PC, pediu ao cd do xp para lhe formatar o "c:", mas o pc não lhe reconheceu o disco de 80Gb e "assumiu" o disco de 320Gb ligado por USB como sendo o "c:", e o meu irmão ainda estava com a ramela na vista e não viu o tamanho da partição que ía apagar! Resultado, apagou a partição (única) de 320Gb no disco que ele tinha ligado por USB numa caixa externa onde ele guardava todos os documentos, ficheiros, musicas, etc,... 320 Gb de material pás urtigas!

Quando ele deu pelo erro, já não prosseguiu com a formatação do disco, mas a partição já tinha sido apagada!

E agora? Devo tambem tentar usar um desses programas que aí referem? Uma vez que o caso é tão semelhante,... eu vou agora ligar o disco dele ao meu PC pelo usb e vou correr um destes programas para ver se tenho sorte!

Se não tiverem mais ideias,... wish us luck!

Thks!

\w/
 
Boas, vou aproveitar esta thread para expôr o meu caso que é em tudo igual ao do Thurstmaster!...

O meu irmão lembrou-se de formatar o pc dele hoje de manhã porque o disco dele estava a fazer uns barulhinhos esquisitos e fazia muitos travamentos em ambiente windows com troca de ficheiros, abertura de janelas do browser, etc!

Eu creio que ele tenha o disco c: dele, de 80Gb a dar o berro; mas não é por causa desse que peço a vossa ajuda!

O que se passou é que ele ligou o PC, pediu ao cd do xp para lhe formatar o "c:", mas o pc não lhe reconheceu o disco de 80Gb e "assumiu" o disco de 320Gb ligado por USB como sendo o "c:", e o meu irmão ainda estava com a ramela na vista e não viu o tamanho da partição que ía apagar! Resultado, apagou a partição (única) de 320Gb no disco que ele tinha ligado por USB numa caixa externa onde ele guardava todos os documentos, ficheiros, musicas, etc,... 320 Gb de material pás urtigas!

Quando ele deu pelo erro, já não prosseguiu com a formatação do disco, mas a partição já tinha sido apagada!

E agora? Devo tambem tentar usar um desses programas que aí referem? Uma vez que o caso é tão semelhante,... eu vou agora ligar o disco dele ao meu PC pelo usb e vou correr um destes programas para ver se tenho sorte!

Se não tiverem mais ideias,... wish us luck!

Thks!

\w/
Sim, deves utilizar esses programas com a opção raw recovery, uma vez que o disco não está formatado com nenhum sistema de ficheiros.

Ah, e boa sorte!
 
bem por experiencia com casos semelhantes mas nao deves ter formatado o disco...apenas eliminado a partição podes usar o filescavenger que resolve a recuperação dos dados....facilmente...
 
bem por experiencia com casos semelhantes mas nao deves ter formatado o disco...apenas eliminado a partição podes usar o filescavenger que resolve a recuperação dos dados....facilmente...

Pois, ontem esteve aqui o PC a trabalhar durante 5 horas seguidas a fazer a extracção dos ficheiros do disco de 320Gb, e já tinhamos aqui um novo de 500Gb prontinho para receber os dados extraídos,.. e não é que o programa Easy Recovery quando chegou ao fim da tarefa disse que como era versão trial, que não podía fazer a transferência dos ficheiros para o novo suporte?

Então fica um gajo 5 horas à espera que o PC faça a recuperação dos dados para depois só no fim o programa vir com uma conversa destas? Ao menos que fizessem um trial decente, ou indicassem antecipadamente que o produto que tinham em distribuição gratuita não servía rigorosamente para nada!

Enfim, lá vou eu ter que comprar uma licença para isto!...:zzz:

Esse filescavenger é gratuito, ou tambem me vai pedir dinheiro depois de eu ter o PC ligado 5 horas para o boneco?

Thks!

\w/
 
Última edição:
Boas, passado uma semana, cá estou eu a relatar os acontecimentos!
Instalei uma versão "completa" do Easy Recovery Professional e estou a proceder agora à recuperação dos dados de um disco para o outro; após o pc ter ficado mais de 5 horas de manhã a extrair os ficheiros!

Mas agora, a recuperação propriamente dita vai-me ficar em,... 70 horas,... mais minuto, menos minuto!

Esperemos que isto no fim das 70 horas não me dê mais nenhuma surpresa!

Depois postarei os resultados!

\w/
 
Bom, as 70 horas necessárias para a recuperação dos ficheiros terminou,... mas eu não sei o que fazer com os resultados!



Resultados%20Easy%20Recovery%2009-12-2007


Aparece-me este quadro no disco para onde os documentos foram "mandados" mas não se consegue fazer nada disto, porque nomes originais é mentira, já para não falar que parecem mesmo faltar bastantes fcheiros...

E agora, será que ainda falta fazer mais alguma coisa, ou isto é o "resultado" de 70 horas de trabalho do meu PC; ou seja electricidade gasta para nada?

Se me puderem ajudar, agradecía!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Ele aparentemente recuperou 300GB de coisas, não te pode faltar assim tanto... O problema é que os separou por tipo de ficheiro. Wtf... Nunca vi isso acontecer...

No entanto re realmente achares que te falta alguma coisa, grava os ficheiros maiorzitos para DVD e tenta de novo com outro, tipo o Get Data Back.
 
Boas, estou de volta a esta thread...

Todas as tentativas passadas de extrair os dados foram goradas porque aqui em casa a electricidade está sempre a ir abaixo, e então sempre que se liga uma luz a mais, os pc's vão abaixo e nunca chegam a fazer a extracção até ao fim!

Ontem adquiri um ups para o pc do meu irmão, e vamos começar a fazer novas extracções no pc dele!

Sabendo que o Easy Recovery Professional não fez nada daquilo que sería de esperar, vamos agora tentar o Get Data Back,.. que se traduz em "File Recover" no site onde se faz o download gratuito.

Não sei se mais alguem poderá deitar uma luz no assunto, mas basicamente eu e o meu irmão estamos a tentar todas as hipóteses...

E agora ainda temos mais um problema; um disco já antigo de 80Gb deixou de ser reconhecido pelos pc's aqui de casa; é dado como estado formatado e sem partição, mas a verdade é que a última vez que o usámos ele tinha um xp instalado.
O problema é que o disco começou a fazer uns ruidos esquisitos parecidos com chiadeira, e agora parece que deve estar nas últimas...

Que solução haverá para um disco nestas condições? Será possível extrair-lhe alguma coisa dele, mesmo nestas condições de mau-fincionamento?

Cumps!

\w/
 
Back
Topo