1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperar dados de disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Earning, 3 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 720)

1. Earning

Earning Power Member

Boas pessoal

O meu disco acho que se estragou, tava no computador e o pc comecou a ficar lento. reiniciei e dava um erro ' reboot and insert boot proper device...', problema de disco.

O disco é SATA, é possivel ligar um sata no desktop do meu irmao ( hp compaq dos antigos), ( a board nao deve ter entradas sata) e meter como slave, visto que o dele já é master?

Ou alguem sabe outra maneira de recuperar os dados do disco?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, os discos SATA não têm jumpers para definir para master ou slave, depende da ordem como encaixares os cabos. Se o outro computador não tem SATA a única maneira seria ligar um adaptador PCI com essas entradas, mas não é prático.

A minha sugestão seria pedires uma caixa externa SATA emprestada, metias lá o diasco e fazias os backups todos.

Cumps

3. xavi87

xavi87 What is folding?

antes disso vai a bios e ve se tens esse disco como o primeiro definido. se tiveres outro disco no pc, e esse estiver la definido como primeiro, entao o pc nao arranca.

4. Earning

Earning Power Member

só tenho um disco no pc

5. xavi87

xavi87 What is folding?

ja tentas-te reparar a instalaçao do sistema operativo com o cd do windowS?

6. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Isso também já me aconteceu, e foi devido a um dos cabos estarem mal ligados ao disco, bastou encaixá-los bem e passou a funcionar, mas penso que não será o caso.

7. .q1

.q1 Power Member

Podes usar um LiveCD para transferir os dados.

8. Que disco é? Marca, modelo, capacidade?

Se for um problema de software (os dados ficaram corrompidos, e agora não consegue arrancar), a melhor maneira é arranjares um LiveCD de uma distribuição de Linux, arrancares, e copiares os dados importantes para um disco portátil, e depois formatar o disco problemático e instalar S.O. de novo.

Se for avaria de hardware (bad sectors ou outras falhas mecânicas e/ou lógicas), só mesmo disco novo. >(

A menos que seja um Seagate 7200.11 (320Gb, 500Gb ou 1TB), ou alguns Maxtor (agora proriedade da Seagate). Estes discos deram problemas de firmware (versão SD15), já há solução para isso, consegue-se recuperar todos os dados. Eles estão lá, só não se consegue aceder.

Identifica o disco, pode ser haja salvação. :p

Partilhar esta Página