Recuperar dados de HDD

jjmaia

What is folding?
Boas, como vou comprar um PC, estou a vender o meu às peças.

Como o disco tinha XO original, formatei-o com o CD do windows, mas fiz formatação rápida (e não instalei o Windows, desliguei quando começou a instalar).

Só agora me lembre que não fiz backup de tudo... Esqueci-me das musicas. As minhas OST de anime e jogos... :005: ESTUPIDO <--- me

Já não tenho fonte de alimentação, por isso vou com o disco a casa de um amigo, pergunto como poso fazer para recuperar os dados...

Obrigado :)
 
Certa vez também precisei de um software desses e um amigo arranjou-me o FileScavenger.
Não sei se é bom ou mau, só sei que recuperei 90 % da informação. até a recuperei toda mas aí 10 % estava corrompida. Prepara-te que leva tempo.

Abraço.
 
ontrack easy recovery
getdataback
filescanvenger
Stellar Phoenix ...

são os melhores ...

OK...e que já experimentei alguns que me mostra a tree de ficheiros...mas ou estão com uma cruz a vermelho ou com um risco a vermelho e não recupera nada, fica com ficheiros a 0Bytes

vou experimentar o ontrack a ver o que dá...

abraço.
 
por acaso não formataste o disco ... reinstalaste o SO e estas agora a correr os programas de recuperação dentro desse disco ? pois não ?
 
olha estou a passar por uma situação parecida...qual foi o programa que utilizaste?

Abraço.

Para ser sincero, não me lembro bem, acho que o 2º...

Como já n tinha PC, abri o disco externo e substitui pelo disco que eu formatei, e lá recuperei 20Gb de musiquinhas :D
 
Para ser sincero, não me lembro bem, acho que o 2º...

Como já n tinha PC, abri o disco externo e substitui pelo disco que eu formatei, e lá recuperei 20Gb de musiquinhas :D

Será que só a mim me corre mal?! fogo>(>(>( é que já corri muitos programas...mas nenhum recupera os ficheiros em si...recupera-me a tree de pastas mas os ficheiros dentro delas fica com 0bytes...não percebo porque...alguém tem ideias? já corri get files back, get data back, on track recovery...etc...fogo estou a desesperar...existe algum limite para o tamanho do disco que pode ser recuperado?alguém sabe de alguma solução milagrosa?!

Edit:

Encontrei um programa que me conseguiu recuperar 1 musica...já é um progresso...o programa chama-se recover my files 3.98
Mas só conseguiu um e depois crasha...alguém sabe de alguma coisa? pls help
 
Última edição:
ontrack easy recovery
getdataback
filescanvenger
Stellar Phoenix ...

são os melhores ...

Ja instalei esses programas todos e nenhum resultou comigo :( a questao é que a minha mae tem um CDR-W e feita maluca gravou 2 ficheiros sem qualquer valor sobre coisas importantes nesse CD.. ja corri outros programas e lá aparecem duas sessoes de gravaçao onde a primeira tem 660MB no entanto nao consigo passar esses files para o meu pc... no entanto ouve um prog que me devolveu um ficheiro *.tao . Que programa dá para ler esse tipo de file?

Ela está de trombas e a culpa nem foi minha.
 
arranja um disco onde possas instalar o getdataback (ntfs porque também há um para recuperar fat) e instala o programa noutro disco que não esse que queres recuperar os dados...depois é simples mandas pesquisar no disco onde queres recuperar a informação...é muito simples e já recuperei IMENSA informação assim...boa sorte...

p.s. quanto menos "mexeres" no disco que queres recuperar a info melhor...não convem andares a colocar informação lá...
 
arranja um disco onde possas instalar o getdataback (ntfs porque também há um para recuperar fat) e instala o programa noutro disco que não esse que queres recuperar os dados...depois é simples mandas pesquisar no disco onde queres recuperar a informação...é muito simples e já recuperei IMENSA informação assim...boa sorte...

p.s. quanto menos "mexeres" no disco que queres recuperar a info melhor...não convem andares a colocar informação lá...


É um CDR-W.. eu instalei o getdataback no C: e tentei recuperar os files do cdrw que pus no D: mas ele nao consegue nada

Estou a Usar o IsoBuster a ver se dá ... este ao menos detecta a 1ª sessao (a tal que foi desgravada) mas ainda estou a tentar extrair
 
O disco do meu desktop estava a funcionar bem mas como a motherboard foi à vida tive que arranjar componentes novos tp motherboard, cpu e memória...
Tentei por o meu disco numa caixa de discos para tentar recuperar a informação que lá tinha mas aquilo deu um erro qualquer e nem sequer aparece nenhum dispositivo quando estava ligado pela caixa ao pc...
existe alguma solução para o meu problema?
 
só uma informação aqui para um novato da matéria:

tenho um portatil que não inicializa o windows. qero recuperar apenas uns documentos, coisa pouca, logo acho que posso usar como suporte externo uma penzita.

a minha duvida é como uso um desses programas atras ditos para recuperar? instalo na pen :S ? tenho de meter a arrancar o portatil pela pen ? por um cd ? se me pudessem fazer um mini-tutorial xD
 
só uma informação aqui para um novato da matéria:

tenho um portatil que não inicializa o windows. qero recuperar apenas uns documentos, coisa pouca, logo acho que posso usar como suporte externo uma penzita.

a minha duvida é como uso um desses programas atras ditos para recuperar? instalo na pen :S ? tenho de meter a arrancar o portatil pela pen ? por um cd ? se me pudessem fazer um mini-tutorial xD

Pelo que descreves, a tua situação será diferente das apresentadas anteriormente.

Penso que uma boa solução para o teu caso, será pegares num live cd do Ubuntu (apenas para nomear um exemplo entre as mais variadas distribuições de Linux... podes até tentar arranjar um live cd de windows), aceder ao disco e copiar os ficheiros pretendidos para uma pen ou para uma outra partição.
 
Back
Topo