Recuperar Dados em SCSI de MAC ...

NCast

Power Member
Olá a todos, preciso mesmo de ajuda ...

Fiquei de recuperar uns dados de um Mac, mas deparei que paerte desses ficheiros eram maiores do que 1.44Mb (cerca de 2Mb) o q tornaria impossivel guardá-los numa disquete, como tal abri o Mac e vi que o disco era SCSI como tinha uma placa SCSI no PC conectei o disco lá e ... reparei primeiro q o dico não era detectado pelo WIN XP, fui ao Computer Manegement e SEM FORMATAR! verifiquei q me era pedido uma confirmação para que este disco ficasse vissivel, no meu entender penso q fosse só uma questão de identificar a drive com uma letra tipo F:\ e o que aconteceu é que não tive acesso ao disco na mesma ...

Como tal retirei-o do PC liguei-o ao MAC e fiquei sem sistema ... liguei-o a outro MAC e reparei que ele não tem dados lá dentro ...
Agora vem a grande questão ... o disco pode Auto formatar-se?
Se nunca foi formatado e disso tenho a certeza ... como posso tentar recuperar os dados?
Alguém tem experiência disso?
Preciso mesmo de ajuda e não dá pra tentar 1 coisa agora e 1 depois ....
Penso q a única hipotese será mesmo voltar a ligar o HD á placa SCSI e atravéz do WIN XP e com a ajuda de um Prog tipo Norton System Works ou similar ver se recupero alguma coisa ....
ALGUÉM AJUDA?
Abraços
 
não, não estava em RAID ...
E sempre pensei q o Ghost só servia para criar imagens de um disco e não de recuperar dados perdidos mas ...
Obrigado na Mesma
 
experimenta o ontrack easy recovery pro (acho que é assim)


poderá ter ido a "fat" do sistema MAC que não sei o nome com os porcos para o disco ficar visível em win mas os dados devem lá estar, o sistema mac não sabe é onde porque não tem um índice para os procurar
 
Se esse Mac tiver uma drive de CD, usa o Norton System Works para Mac, ou então o DiskWarrior 3 para tentares recuperares os ficheiros... Não acho que seja muito boa ideia tentares recuperar esses ficheiros através de um pc...Os pcs têm alguns problemas em ler sistemas de ficheiros hfs ou hfs+.
Para os salvaguardares, existem vários utilitários que te permitem compactar os ficheiros e segmentá-los em ficheiros de 1,44 (por exemplo o maczipit que está em http://www.maczipit.com/download.html ,
Contudo, o mais fácil é mesmo ligares o teu mac a um pc via cabo de rede e trasferires os ficheiros assim.

Boa Sorte!:cool:
 
Desde já os meus sinceros agradecimentos a todos.
Vou tentar ...
Grande Abraço.

Nuno
 
Última edição:
Back
Topo