1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

recuperar dados - erro ao copiar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Anistruk, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1463)

1. Anistruk

Anistruk I folded Myself

boas

tou feito! tinha um pc onde tinha um soft de recolha de picagens de ponto, o timegest. esse pc deu o berro e tive de instalar o prog noutro. ao fazer a copia dos dados, parece que fiz do novo para o antigo em vez de fazer no antigo para o novo... perdi quase tudo! o ultimo backup tinha sido feito em 2005!

alguma maneira de recuperar esses dado? substitui os que la estavam...

2. Vai de roda

Vai de roda Power Member

penso que se tiveres o disco do pc velho consigas mas não tenho a certeza,podes experimentar com um programa que apesar de ter outras funções tb recupera dados apagados do disco,o programa é Este

Espero ter ajudado.

Abraço

3. Estou a ter problemas de comunicação entre o pc e o terminal. É preciso instalar alguma coisa além do time gest, ou o windows deveria detectar automaticamente o terminal.

4. sasa

sasa Power Member

explica direitinho o que fizeste.
    apagas-te o disco/dados do pc antigo?
    só copias-te os dados para o disco, ou substituíste a base de dados?
    utilizas-te a ferramenta de backup do programa?

5. o computador antigo avariou e tive que comprar um novo.
    Tem o windows 2000.
    Nesta nova máquina instalei o time gest, mas quando fiu para fazer a recolha de dados, dá erro de comunicação com o terminal.
    Experimentei tambem copiar os ficheiros antigos do disco velho para a nova pasta do prog, fiquei com os dados todos antigos, mas continua a dar erro de comunicação quando vou fazer recolha de dados.
    Será necessário instalar mais alguma coisa?

6. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Assim de repente e de olhos fechados:

Desbloqueia o Firewall se estiveres a usar o XP/Vista, reinstala na máquina nova o windows 2000 se for possível.

Como é que a ligação de dados ao terminal é feita?

Cabo de Rede, Telefone, porta de impressora, porta de comunicações (COM1), usb, etc?

Quais as caraterísticas desta "máquina nova"?

Tens de dar mais dados porque a minha bola de cristal ainda está na oficina à espera que eu pague as contas da última reparação, esta vida de vidente não dá muito $$.. :)

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  7. Já consegui fazer ligação, mas agora tenho um problema maior, depois de fazer a ligação tinha que copiar os ficheiros antigos para esta nova pasta, mas por engano fiz substituir e fiquei´só com os dados antigos, existe alguma forma de recuperar os ficheiros anteriores?
    Há algum programa que faça esta recuperação?

8. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

E como resolveste o problema?

Os fóruns são bons para aprender a partilhar soluções e mais uma vez dás poucos ou nenhuns detalhes enquanto pedes ajuda.

Não quero ser picuínhas mas acredita que é muito difícil ajudar-te sem que faças um pouco mais de investigação e escrevas mais detalhes.

------------------------------

Descreve quais os conteúdos dessa pasta.

São vários ficheiros com nomes diferentes?

É um ou dois ficheiros "grandes" que existem com os mesmos nomes na duas pastas?

Se possível tira uma screenshot do écran (carregas na tecla prtscr e salvas no paint) e depois usa algum serviço como o imageshack para se ter uma ideia da estrutura do teu programa.

-----

Até tenho medo de te recomendar programas para recuperar ficheiros apagados porque tenho a certeza que poderia piorar o teu caso a menos que respondas ao que te perguntei.

E porquê?

Porque provávelmente se os substítuiste quer dizer que têm nomes idênticos - ou seja - só usas ou a base de dados antiga ou usas a base de dados nova mas atenção que isto são só suposições porque não sei o suficiente para ter certezas seja do que for.

Se não for pedir muito, clica no link aí em baixo e escreve "undelete"

http://www.techzonept.com/search.php

:)

9. São ficheiros com nomes iguais, pasta com nomes iguais. são ficheiros de uma base de dados de um programa de picagem de ponto,TIMEGEST.
    Eu queria aproveitar os ficheiros antigos porque já tem todas as bases de dados pré-definidas, de picagens antigas, mas não deveria ter substituido as novas pelas antigas porque fiquei só com os dados antigos e agora queria reverter o processo, ou seja queria ficar com os dados novos.

10. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Obrigado pelos detalhes.

Na última parte da minha resposta encontras a solução para recuperares ficheiros.

Certifica-te que escolhes uma drive externa (pendisk, etc) como sítio para guardar aquilo que for recuperado.

----------------------------------------------------

O que tu precisas é de fundir as duas bases de dados e para isso creio que é melhor ligares para a empresa que vendeu o software e pedir assistência. (a menos que o teu software tenha alguma função para juntar essas bases de dados)

Neste momento terás mesmo de usar a "velha" base de dados à falta de melhor mas pelo menos já sabes como resolver o problema da próxima vez e nem tudo está perdido.

Boa sorte.

Partilhar esta Página