Recuperar dados HDD - partições apagadas mas não o conteudo

Camuflage

Banido
No sábado decidi instalar um SSD e meter o HDD como segundo disco, fiz backups etc. Mas como uso firefox e aquilo tem uma conta assumi que guardasse os favoritos, passwords etc, portanto nem me preocupei. Passei para a instalação do Windows, apaguei as partições do disco HDD pois a intenção seria mais tarde formata-lo. Conclusão chego ao firefox introduzo a conta e vejo que ele afinal não guarda dados, a conta serve apenas para sincronizar dados entre dispositivos ligados. :facepalm:
Neste momento aparece a unidade D: que corresponde ao HDD já testei vários programas sem sucesso, o único que mostra bem as directorias é o Easeus Data Recovery Wizard na sua versão free. Já o recuva nem sequer detecta o HDD, o DiskDrill também não.

Preciso mesmo de recuperar estes dados e ando a ficar frustrado, pois no fundo tudo se deveu a uma estupidez minha de apagar as partições. Que software me recomendam?
 
Conclusão chego ao firefox introduzo a conta e vejo que ele afinal não guarda dados, a conta serve apenas para sincronizar dados entre dispositivos ligados.

Dando um passo atrás, confere que não tens os dados mesmo na conta FF.

Porque o sync não é p2p, é feito com a mozzila, podes não ter é escolhido o que realmente querias ter guardado.
 
agora em trabalho não posso testar, ve uns videos no yt ou esse manual da mozzila mesmo.
Mais tardar vejo como tenho ao fim do dia se ainda não te tiveres safado.
 
Fiz no pc do trabalho o login no firefox, mas ele não sicroniza nada antigo, apenas o mais recente após a isntalação do SSD. O que significa que muito provavelmente nunca ativei a função sync, apenas tinha conta muito antiga. Lembro-me que antes de trocar cliquei em sync e depois fiz terminar sessão para garantir que tinha tudo atualizado.
Neste momento só mesmo recuperando o que está dentro do disco.
 
Última edição:
Podes sempre usar o software "MiniTool Partition Partition Wizard a ver se recuperas as partições antigas do disco:

minitool-partition-recovery.jpg
 
Boas,

Se queres tentar recuperar o HDD para ser iniciável - Todas;
Se queres tentar procurar apenas Pastas - a NTFS.

De qualquer forma eu tentava primeiro apenas a NTFS para minimizar a escrita nesse disco, só depois iria pela Recuperação total.

Quanto menos for escrito nesse HDD, mais hipóteses tens de recuperar algo.

Boa sorte.
 
Boas,

Se queres tentar recuperar o HDD para ser iniciável - Todas;
Se queres tentar procurar apenas Pastas - a NTFS.

De qualquer forma eu tentava primeiro apenas a NTFS para minimizar a escrita nesse disco, só depois iria pela Recuperação total.

Quanto menos for escrito nesse HDD, mais hipóteses tens de recuperar algo.

Boa sorte.
Faz sentido.
As ext3/4 creio que devem ter sido criadas pela virtualbox pois eu testava distro's por isso não me interessam.
Logo quando chegue a casa irei tentar recuperar a partição NTFS maior que exista e siga.
 
Resolvido:

Recuperar os ficheiros do disco HD com o EaseUS Data Recovery Wizard Technician
Seguir estas instruções e fazer copy/paste dos ficheiros para a nova localização do firefox.

Tentei substituir o perfil várias vezes, o firefox sempre que abria, criava novo perfil. Tentei substituir tudo que estava no interior e ele novo perfil. A única solução é mesmo substituir os ficheiros que ele permite e pronto. Depois foi só instalar os extra que usava.
 
Back
Topo