Recuperar Dados.. Help!

andre.morao

Power Member
Boas. O meu prob é o seguinte:

Ha uns dias decidi formatar o disco do meu portatil e reinstalar todo o software. Criei uma partiçao em ntfs com cerca de 15gb para guardar toda a "tralha" k eu n keria perder. Enxi quase na totalidade essa partiçao. Apos guardar a "tralha" inseri os cds da toshiba para formataçao e reinstalaçao do win e pus maos a obra. Correu tudo bem, formatei e instalei o win em menos de 15 min. Qd entro no win apos a reinstalaçao abro o Meu Computador e... só existia o C:! Ou seja durante a formataçao ele apagou a partiçao k eu tinha criado para guardar a "tralha" e voltou a por tudo como estava, numa única partição ( C: ). Fiquei pior k fudi***! No meio dessa "tralha" tinha trabalhos importantes da faculdade, MONTES de musica, documentos, fotos pessoais, etc ... Passado este choque inicial, lembrei-me k existem aplicações capazes de recuperar dados mesmo após um format. Pus mãos a obra e fui investigar o assunto. Comecei pelo forum da techzone e procurei registos de casos semelhantes ao meu. Encontrei esta thread e sakei o GetDataBack para ntfs. Instalei, executei... chegou a uma parte em k eu encontrei a dita cuja "tralha". Fiquei radiante! Comecei a copiar tudo. Pensei para mim mesmo, já tou safo! Mas... qd vou a ver as imagens, ouvir as musicas, abrir os docs... dava tudo erro, n conseguia abrir, n sei pk! Dps de ler a melhor esta thread verifikei k n tinha guardado akilo k recuperei num disco ou numa partiçao diferente dakela onde eu estava a recuperar os dados. Entao eu apaguei tudo, criei uma partiçao ntfs para guardar o k tinha copiado e voltei a correr o GetDataBack. Nao correu tao bem como da primeira vez, pois n consegui recuperar a quantidade de dados k tinha recuperado na 1ª vez. Alem disso os erros persistiam, ao tentar abrir uma imagem, doc ou musica, ou dizia k o formato n era suportado ou k o ficheiro n era valido, coisas do genero... A minha dúvida é a seguinte: Como conseguir recuperar os dados na totalidade (ou perto disso) correctamente? Reformulando, como e k eu me livro dakeles erros estupidos e volto a ter a "tralha" a minha disposiçao??

Agradeço toda a vossa ajuda.
 
Receio bem que não te possas livrar deles. A mim aconteceu-me isso numa minoria de ficheiros, os restantes ficaram a funcionar perfeitamente.
 
Se os recuperaste para a mesma partição, não sei se não fizeste asneira, isto porque acho que fizeste o Overwrite a eles.

Eu costumo também utilizar o GetDataBack. Não sei se mais alguém utiliza outro tipo de software ?!
 
Back
Topo