Recuperar Dados - Ontrack - Help

bazarouco

Power Member
O meu disco é um Maxtor 160GB SATA

Tou usando agora o Ontrack EasyRecovery Professional 6.0... Faço o scan ao disco... (só mostra 147GB, os restantes é de uma partição que criei sem sucesso, e não sei onde é que anda...foi apartir daí que deu barraca o disco, não consigo acedê-lo)
... e mostra.me as directorias e files todos (ou quase tds :x).
Vou para copiar X fotos (jpg's) que estão G (good) e dps de copiado, não consigo abrir a foto - no preview avaible ; drawing failed... Pq é que não consigo recuperar estes files se se apresentam como Good ?! :(
Outras vezes eu consigo ver as imagens em preview (em Thumbnails) mas não as consigo abrir :(.
Tudo o que seja .AVI's grandes tb não consigo abrir :(

Há alguma maneira de dar volta a isto?? :( ... Os movies/mp3 é naquela.... Agora as minhas fotos são unicas :( e são alguns gigas.... muitas consigo recuperar, outras nem por isso... e há outras que penso que estão OK pelo preview, mas dou 2clicks e não as consigo ver :x



PS: Eu anteriormente usei o GetDataBack... Apenas fikei com alguns nomes de ficheiros correctos (mt poucos mm) os restantes (milhares) tinha tudo nomes dados pelo programa (ex. 00BF14.jpg)
 
Última edição:
Boas,

Olha é assim, já experimentaste outros softwares de undelete como o PC Inspector que é freeware ?

Here you go

É porreirito e não custa tentares. :)

Senão, parece mesmo que os ficheiros estão corruptos. :(
 
não estás a tentar recuperar os dados para o mesmo disco pois não?

faz um search por ontrak aqui no fórum que deves encontrar algo :)

Boa sorte com as fotos, se as conseguires recuperar não te esqueças do precioso backup!
 
Experimentei esse programa agora ... Mas só apresenta 128GB (como no GetDataBack) os outros gigas não sei onde andam :( ... Mas antes qd estou a fazer o "scanning drives" chega ao Maxtor e aparece duas vezes seguidas o seguinte: "bad parameter in boot sector: root directory cluster (4119533773) count of clusters" .

Depois fico com isto:
Scan1.jpg

Scan2.jpg


Dpois vou a
- Physical Drive, escolho o "fixed disk #2"
- Cliko à direita em Find Logical Drives
- Dps puxo a barra até ao fim
- Está fazendo o scan, mas dps dá um erro "Access violation at adress 004BAE4C in module 'FileRecovery.exe' . Read of adress 00000004"
 
Chip, não, estou a mandar as cenas para este digo que estou a usar (IBM 40gb) o outro não consigo lhe "tocar"! Pelo "My Computer" se clicko da drive pede para eu formatar, mas só quero fazer o bem dito format dps de recuperar.
Já procurei por Ontrack no forum, e as respectivas threads não me ajudaram em nada :rolleyes:

O meu DVD-RW (Pionner 108D) deve de chegar a casa amanha, comprei.o para esse prepósito. Apartir de agora, vou ter que criar uma prateleira de Backups :P
 
Já tinha passado os olhos em quase tds dessas threads que colocaste.


Disco:
- Disco de 160GB, mas este tem apenas 152GB reais. 148GB (partição que quero recuperar) + 5GB (partição que criei e originou a barraca)
- No Ontrack aparece uma partição de 148GB ; No GetDataBack aparece apenas 128GB, como no PC Inspector.


Usando:
- No Ontrack o file é indicado como Godd, mas copio e depois não consigo abrir. (neste caso são jpg's ... mas não so)
- Usando o GetData, o programa cria.me milhares de pastas/ficheiros td com nomes dados pelo programa, com ficheiros repetidos e outros corrupted. (Sucka para mim :( ... E já perdi mt tempo a copiar e dps ver o que me interessava, mas ta td "sem nome")
- Com o PC Inspector, tenho os problemas que indiquei em cima.

Questões:
- Devo eu de formatar o disco, e depois então tentar fazer uma recuperação de dados, com o Ontrack EasyRecovery? O format seria em Quick Format, right?



PS: Gosto do programa da Ontrack, pois para além de me mostrar os ficheiros e pastas com os nomes certinhos, qd vou copiar, ele copia as pastas tds até ao ficheiro pretendido (C:\Tou\Fdd\ajuda.alg) lolol
 
Imagens "Good" mas dete ter algum erro na imagem, e n tando a 100% nao abre, algumas tem uns pekenos pixeis "estragados", ja ouvir dizer por aqui no forum que existem progs que abrem imagens que estejam assim.
 
Xima tentei procurar algo do género e não encontrei nepias no forum, nem pela net :& ... Mas tb acontece.me a mesma coisa a avi's grandes ... Mas para mim os movies é o menos... Tb tenho alguns mp3's que acontece a mesma cena.


Correção: No Ontrack tb aparece.me o disco de 160GB com apenas 128GB ....
Apenas aparece os 148GB (partição C:) depois de ir a "Advanced Recovery" escolher as opções que quero blabla.... e aí é que me aparece os 148GB
Mas pq me indica o disco apenas de 128GB, é que de 128 para 148gb vai uns bons gigas, a não ser que isso seja o espaço livre lolol... Alguém que me esclareça...

ontrack.jpg
 
Última edição:
Back
Topo