1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar dados perdidos de disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dragonking, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1776)

1. Boas,

Preciso que alguém me ajude a encontrar um software fiável para recuperar os dados, e o que se passou foi o seguinte...

Tenho um disco externo, o disco estava cerca de 80% cheio, no Computer Management do Administrative Tools, fiz um Shrink Volume na partição do disco externo, eu tinha só uma, então dividi o disco em duas partições e escolhi o espaço que queria para a nova, a anterior tinha ficado com o conteúdo intacto...

Nota: Já tinha feito isto anteriormente, não no disco externo mas no interno, e correu tudo cinco estrelas.

O problema apareceu quando fiz um QuickFormat à nova partição e o disco parecia que tinha crashado, então fechei tudo, removi o disco, voltei a liga-lo ao pc, e para meu espanto, nada apareceu, ou seja, o pc não reconhecia o disco, então voltei ao Computer Managemnet e o disco estava completamente limpo, ou seja as partições desapareceram...

Agora pergunto haverá alguma possibilidade de recuperar tudo o que perdi, segundo o software Recuva, o MBR "Master Boot Record" está danificado...

Nota: Estou a utilizar a Release Candidate do Windows 7.

Preciso de ajuda mesmo pessoal...

Cumprimentos

2. syqe

syqe Power Member

Experimenta com o Recuva.

3. horus19

horus19 Power Member

Podes usar o recuva da mesma empresa do ccleaner, a piriform.
    Mas aconselho-te a usares hiren boot qualquer um que tenha o programa undelete ou então o Active undelete, também podes adquiri-los no site deles.
    Nesse hiren boot pelo menos há mais de 10 programas na secção recovery tools.

Cumprimentos

4. Boas.
    Experimenta o O&O FormatRecovery, o File Scanvenger ou o Recover My Files. Algum desses há-de dar..

Cumps.

5. xiserre

xiserre Power Member

experimenta o Runtime_GetDataBack.. Funciona certamente. Aconteceu me uma coisa semelhante.. tava a mudar uma partiçao para a esquerda e o pc bloqueou. recuperou tudo, mas demora bastante a fazer o scan.. mas no final, 5*

Partilhar esta Página