1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar dados. Sera possivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DanielDenis, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 948)

  1. DanielDenis

    DanielDenis Power Member

    Boa tarde,ate ha cerca de um mes atras usava uma caixa de disco da conceptronic com um disco ide seagate 120g,ora certo dia liguei a caixa e apesar de ligar o led de power o disco nao era reconhecido no windows,simplesmente a unidade nao aparecia,deveria ser o conector do cabo usb queimado ou algo do genero.
    Ora para desenrascar a situaçao comprei um adaptador ide->usb2.0 e trabalhei com ele umas 2 semanas.
    Ontem ao ligar o disco atraves do adaptador começou a cheirar a queimado e o disco nao arranca fisicamente,nao se sentem quaisquer vibraçoes.
    Ora a minha pergunta é a seguinte:

    Sendo que o disco estava praticamente cheio e que as coisas que la estao ou estavam me fazem mta falta que hipoteses tenho eu de recuperaçao? Sera que arranjando um disco igual posso substituir a placa da parte de baixo e recuperar os dados?

    E em relaçao a caixa de disco? sera recuperavel? é uma conceptronic usb2.0 para discos ide e drives 5.25

    Desde já o meu obrigado.
     
  2. DanielDenis

    DanielDenis Power Member

    Little Help here please.
     
  3. [_Freeked_]

    [_Freeked_] Power Member

    Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  4. DanielDenis

    DanielDenis Power Member

    Sim eu sei mas eu estava a tentar uma soluçao mais caseira.
    É que esses serviços de recuperaçao pagam-se..e bem!
     
  5. [_Freeked_]

    [_Freeked_] Power Member

    Hmmm...epá sinceramente não sei solução para isso...talvez os experts te possam ajudar :) Cumps
     
  6. Caro danieldenis, quanto ao teu disco, como ele t pareceu cheirar a queimado não creio que exista alguma solução caseira para recuperares os dados que perdeste. As soluções caseiras são para situações em que, por engano se elimine algum ficheiro,virus, etc. Nesse caso a melhor solução será mesmo recorreres a especialistas. Se vires que realmente compensa, porque realmente é mt caro enviares o disco para uma empresa de recuperação de dados.
    Mesmo assim fica aqui uma das melhores empresas nessa área:http://www.ondata-pt.com/
    cumps
     
  7. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Foi a controladora do disco que ficou queimada, então a solução poderá passar, tal como até já escreveste, pela substituição da mesma. Tens é que conseguir alguém que tenha um disco precisamente igual. Normalmente basta retirar uns 4 parafusos, substituir a placa e voltar a atarraxa-los e é só. Prepara uma chave Tork T-8 para o efeito.

    Eu já recuperei assim alguns discos, no entanto cada caso é um caso. É uma questão de tentares pois não tens nada a perder.

    Muitas dessas empresas que falaram em cima, presumo que muitas das vezes o que fazem é apenas o que eu escrevi em cima, e depois cobram fortunas.
     
    Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  8. luxboy

    luxboy Power Member

    exactamente.. os discos internos não sofrem danos.. tens ek arranjar essa placa igual.. podes comprar mesmo um disco igual, visto que esse ainda se comercializa.. normalmente os dados estarao la..
     
  9. DanielDenis

    DanielDenis Power Member

    Boas,consegui arranjar um disco muito semelhante,seagate de 80gb,que respondia a energia,ou seja,vibrava qdo se ligava mas n era detectado pelo pc.Troquei a placa que nao era igual mas mt semelhante mas infelizmente o de 120 continua sem responder a corrente electrica.
    Ha duas hipoteses,ou a placa nao e compativel pq se trata de um disco semelhante ms nao igual ou entao a propria placa esta danificada apesar de o disco de onde ela foi retirada responder a corrente electrica.
    Sou todo ouvidos...
     

Partilhar esta Página