Recuperar Dados

zh3ng

Power Member
Recentemente tive de formatar e reinstalar o windows, pois era ficheiros corrompidos por todo o lado, não deixando o SO funcionar correctamente... OC+Raid0 não dá para mim...

Nisto tudo ao preparar a formatação/instalação do SO, estava eu no ecrã de partições e o disco de 500GB, onde tinha todos os dados armazenados (backups, etc), estava como disco C:. Decidi apagar a partição, pensando eu não afectar futuramente, e organizo como disco C: o de 160GB, disco D: outro de 160GB e finalmente como disco E: o de 500GB.

Depois de instalar o SO e ao tentar aceder ao disco de 500GB (que não foi formatado) ele diz que tem de formatar para aceder ao mesmo.

Portanto penso que o erro foi no ecrã de partições... Deduzo que a única hipótese que me resta para recuperar os dados é recorrer a um software especializado nisso, sendo que o hdd não foi formatado.

Pode-se resolver sem software ou necessito mesmo de um? Qual?
 
Se querem um programa eficaz e rápido usem: Partition Table Doctor

Em apenas 8 minutos, SIM 8 MINUTOS, recuperou toda a partição!

Todos os que usei: Ontrack, PCInspector e O&O DiskRecovery demoraram muito tempo (~2horas e 30minutos 8|) para analisar os ficheiros e não conseguiram recuperá-los...
O Partition Table Doctor fez um milagre em apenas 8 minutos :lol:!!

Aconselho vivamente!!!!

Vou a minha vida, deixo aqui o meu feedback para casos semelhantes ;)
 
Se querem um programa eficaz e rápido usem: Partition Table Doctor

Em apenas 8 minutos, SIM 8 MINUTOS, recuperou toda a partição!

Todos os que usei: Ontrack, PCInspector e O&O DiskRecovery demoraram muito tempo (~2horas e 30minutos 8|) para analisar os ficheiros e não conseguiram recuperá-los...
O Partition Table Doctor fez um milagre em apenas 8 minutos :lol:!!

Aconselho vivamente!!!!

Vou a minha vida, deixo aqui o meu feedback para casos semelhantes ;)

diz-me la maze como é que se utiliza o programa, é que sakei e nao pesco nd dakilo
cumps
 
Devo relembrar que o disco de onde recuperei os dados não foi formatado! Apenas foi apagada a sua partição.

Quando o programa abre diz para criar uma disquete de segurança. No meu caso disse que não, embora deva ser feita caso alguma coisa corra mal (recomendado).

Depois no programa carreguei no botão Rebuild. Ao abrir uma nova janela escolhi a opção Interactive, tendo o controlo completo do que queria recuperar. Mas se não tiveres muito seguro tens sempre a opção Automatic.

Em modo Interactice, ele faz-te um Scan ao disco que escolheste, procurando todos os dados no disco. Depois ele encontra-te as partições perdidas e tu seleccionas as que queres, em caso de dúvida ele tem uma opção de Preview - mostra-te, numa nova janela, o conteúdo dessa partição. Depois de recuperar a partição(ões) que queres e se tudo correr bem, já está tudo operacional. Basta ires confirmar no disco em questão.
 
Back
Topo