Recuperar disco rigido sem formatar

PoKEy

Membro
Tenho dois discos no meu PC, um com o SO e o outro com dados.

Recentemente a motherboard "morreu" e tive que comprar uma nova ( por arrasto, comprei também memorias, gráfica e fonte nova )

Agora vem o problema:

Não consigo ligar os dois discos. ( só consigo ter acesso ao disco em que estava instalado o SO ) Ao faze-lo , vai ate a parte em que faz o "loading" do windows e depois fica o ecrã preto e não passa disso.

Ja tentei instalar o windows no disco de dados mas sem resultado. Fica ecrã preto e não passa disso.

Entrei agora em modo de segurança com os dois discos ligados , mas ao tentar aceder ao disco de dados, deu erro: " o disco não esta formatado , deseja formata-lo ?"

Alguem sabe alguma maneira de conseguir aceder aos dados ?

PS: Vou agora tentar instalar o ubuntu... espero que de alguma coisa ...

Edit: Nem le o cd do ubuntu ...
 
Última edição:
Os discos estarão bem ligados? O de dados mais especificamente? Qual é a nova motherboard e o tipo de ligação? SATA? IDE?

EDIT: Disco de dados... got it? :P
 
Os discos estarão bem ligados? O de dados mais especificamente? Qual é a nova motherboard e o tipo de ligação? SATA? IDE?

EDIT: Disco de dados... got it? :P


Penso que estavam bem ligados , ate porque tentei varias vezes ( ligar e desligar os cabos )
Nova motherboard -> Asus P5k-se . Ligação IDE
 
Reparei agora que dizes no primeiro post que nem lê o cd do ubuntu... E lê outros? Quais são mesmo os componentes todos que tens no pc? A fonte aguenta com todos?
 
Reparei agora que dizes no primeiro post que nem lê o cd do ubuntu... E lê outros? Quais são mesmo os componentes todos que tens no pc? A fonte aguenta com todos?

Não le o cd do ubuntu, para instalar no disco de dados.
Se o puser agora na drive ( tenho o disco com o SO e o gravador de dvd ligado ) ele le na boa.

O mesmo acontece com o cd do windows, se o colocar para instalar no cd de dados, ele começa a ler o cd, mas depois para.

Componentes:

Motherboard Asus p5k-se
grafica asus 8600GT magic
Processador intel core2duo e4500 2.2gHz
memoria kingston 2x1024 ddr2 800
disco de 40gb( este é o que tem o SO , não sei a marca)
disco de 120GB seagate barracuda
um gravador e um leitor dvd LG

Fonte 450W

Como a motherboard so tem uma entrada IDE, so consigo ter duas coisas ligadas ao mesmo tempo. Para ja tenho o disco de 40Gb e o gravador.

O que queria fazer , era ligar os dois discos , passar o que interessava pro disco de 40 e depois formatar.
 
Ja consegui que ele le-se o cd do ubuntu . o leitor e o disco estavam ambos em slave. Mudei o leitor para master e ja funcionou.

Tentei pelo livecd aceder ao disco, deu erro na mesma.

Valera a pena instalar o ubuntu no disco ? Ao criar a partição no disco, ele não ira formatar a outra partição ?
 
faz uma coisa... ou fazes um Checkdisk intensivo ao disco para recuperar cenas danificadas (costuma resultar)... ou então usas um programa tipo easy recovery para recuperar todos os dados que tinhas lá... simples
 
Back
Topo