1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperar Disposição dos Icons no Desktop.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por zep, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1900)

1. zep

zep Power Member

Gostaria de saber como posso recuperar a Disposição dos Icons no Desktop (Windows XP)?
    Será que existe uma maneira de gravar a disposição dos incons?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é melhor chamares um tecnico ai a casa....... :S

3. Flavio_

Flavio_ Power Member

Tive a pesquisar e encontrei o que precisas em http://www.nthelp.com/50/save_desktop_layout.htm
    Já experimentei e funciona.
    Fazes o download dos ficheiros; metes o ficheiro "layout.dll" na pasta c:\windows\system32; abres o "layout.reg" e já está. :)
    Para gravar a disposição dos icons carregas com o botão direito do rato no icon "o meu computador" e escolhes "save desktop icon layout". Depois quando quiseres recuperar a disposição deles escolhes "restore desktop icon layout".

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  4. zep

zep Power Member

Obrigada, pela dica o unico senão é não gravar várias disposições e podermos guardar essas disposições em local seguro (não vá algum engraçado gravar a disposição que não está por defeito). Nota: tenho o computador a ser utilizado por várias pessoas.

Por falar nisto será que não dá para gravar o ficheiro *.dll e substitui-lo quando isto acontecer?

5. Breaking

Breaking Power Member

Cria uma conta de administrador e resolves o problema. .as outras pessoas usem a conta de convidado. . .

6. Flavio_

Flavio_ Power Member

Se o teu problema for o facto de as outras pessoas te alterarem o ambiente de trabalho o mais fácil e lógico é fazer como Breaking diz.
    Quanto ao *.dll só experimentando.
    De qualquer maneira esta foi a opção mais simples que encontrei, porque há dezenas de programas que fazem o mesmo. Só que muitos são demo/shareware/trial... mas se procurares bem és capaz de encontrar algum programa freeware.
    Experimenta procurar no google "desktop restore" ou "save desktop", etc.
    Quando achares um porreiro mete aí o link :)

7. paraai5

paraai5 Power Member

Boas

Tb acho que a melhor opção seja criares uma conta para ti de administrador e depois criares contas de convidados para os outros utilizadores, supondo que és tu o administrador da maquina.

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Quando não se sabe, inventa-se

Por isso é que existe o multiple logon, cada um com o seu user e password!

Partilhar esta Página