1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperar ficheiros dll

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bluefish, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 5822)

1. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, recentemente tive um ataque estapafúrdio de viroses e spywares , não sei como aconteceu mas acho que o Norton tinha os olhos fechados, pois o AVG topou tudo ,
    a questão é que eu armado em bruto apaguei alguns ficheiros DLL contaminados que alguns penso ser vitais para o bom funcionamento do sistema ,
    se alguém conhecer um programa que consiga repor ou restaurar esses ficheiros, agradecia muito,

uns dos ficheiros que chateiam muito são os svchost e svhost que não sei se são realmente necessários ou não ?

Cumps
    BF

2. luikki

luikki Power Member

sabes quais são os .dll em falta? procura aqui.....
    se tiveres apagado ficheiros essenciais o sistema não funciona , nãp parece ser esse o teu caso...
    mas, antes de mais, desactiva o restauro de sistema e instala e corre o spybot, ccleaner e o dustbuster xp...
    outra boa medida era deixares o norton se quiseres seguir este bom conselho usa esta ferramenta para te veres livre desse software) e instalar um a-v gratuíto e leve como o avast....

3. Bluefish

Bluefish Power Member

Boas, luikki, obrigado pela ajuda ,

mas continuo na dúvida se apago ou não ficheiros dll que por exemplo estão emquarentena do AVG , são practicamente todos trojan horses,
    apenas um que é "adware Generec2.RA " está a afectar o sistema pois no inicio dá este erro " erro ao carregar c:\windows\systm32\msvdykih.dll" provavelmente dá este erro pq este ficheiro está na quarentena do AVG será??
    todos os outros trojans estão em c:\documents and settings\... ou c:\sytem volume information\restore...

estou neste ponto ...

cumps
    BF

4. luikki

luikki Power Member

deves estar enganado no nome do ficheiro....
    c:\windows\systm32\msvdykih.dll...não existe.
    faz o que te disse acima....
    e instala e corre o hijackthis e posta a logfile.
    nota: tens o avg e o norton isntalados em simultâneo?

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se foram dll's de sistema, usa a consola de recuperação que fica tudo como novo! ;)

Suponho que não tenha os dois ao mesmo tempo, pois assim o sistema não arrancaria.

6. luikki

luikki Power Member

Only*Me
    uma pequena correcção à tua teoria: se forem dll´s não é necessario usar a consola!

e ainda outra: há sistemas que arrancam com 2 a-v´s instalados...arrancam, mas dão "montes", como diz o "engenheiro", de problemas..........

7. Bluefish

Bluefish Power Member

Ok , então aqui fica o ponto da situação

já tenho a logfile do hijackthis mas como a ponho aqui?

em relação ao anti-virus , só tenho neste momento o AVG, o Norton retirei-o
    tenhotamb´em o Spybot (porreiro)

agora não consigo fazer nada com a firewall ZoneAlarm (free) só mesmo desligada é que consigo aceder aos sites ( o melhor se calhar é mesmo utilizar a firewall do windows em vez da ZoneAlarm)

ps. tenho o hijackthis em stby não sei devo correr o fix checked ??

Cumps

Última edição: 30 de Abril de 2007
  8. luikki

luikki Power Member

faz copy da logfile e faz past na resposta para aqui....
    não faças "fix checked" porque presumo que não sabes o que "checkar"....

9. luikki

luikki Power Member

volta a correr o hijackthis e marca as caixas antes destas entradas:

O4 - HKLM\..\Run: [Microsoft Updates] svshost.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Video Driver] svbhost.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [Microsoft Updates] svshost.exe
    O4 - HKLM\..\RunServices: [Video Driver] svbhost.exe
    O23 - Service: eMando Remote (emandoremote) - Video Sessions - C:\Programas\Video Server\svchost.exe
    e faz "fix checked".
    re-inicia e depois corre os programas de limpeza que te indiquei acima

10. Bluefish

Bluefish Power Member

luikki, têm paciência , mas qd dizes para marcar as caixas antes das indicadas são todas as anteriores? só a anterior ou inclusivé
    dscp mas não percebi

11. luikki

luikki Power Member

antes de cada uma das linhas que indiquei tens uma "caixa"....
    são essas que deves marcar....

12. Bluefish

Bluefish Power Member

Penso que o problema foi resolvido , já não deu mais erros nem conflitos com DLL´s

todos estes passos foram cruciais para a resolução do problema

luikki Obrigado !!!

13. _Desconhecido__

_Desconhecido__ Power Member

precisave de arranjar o ficheiro adav.dll alguém sabe onde arranjar??

Partilhar esta Página