1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

recuperar ficheiros em disco danificado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por neutral, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4142)

1. neutral

neutral Power Member

Eu tenho um portátil sony vaio com o vista que, de repente, deixou de iniciar. Fiz boot pelo live cd do ubuntu 8.04 e depois de muito trabalho para conseguir montar o disco (partição vista) reparo que nao mostra nenhum ficheiro apesar de metade do disco estar ocupado. Ja apostei que pode ter sido avaria no disco, mas alguns softwares de recuperação de ficheiros detectam os ficheiros no disco. Tambem pensei que podia ser no mbr mas como nao dá para ver os ficheiros no disco penso que nao sera isso. Penso que o mais natural seja virus que apagou os ficheiros. Mas ja tentei de tudo e apesar de detectarem esses ficheiros nao consigo recuperar pois quero passar para um disco externo por usb cujo hiren's nao detecta e visto que o ubuntu nao ve os ficheiros.. Tambem tentei um software para linux de recuperação, o gddrescue, e fez uma imagem do disco que eu agora nao sei como utilizar. Ja li que precisava de o montar mas ja tentei e nao consegui. Alguem sabe o que devo fazer ?

2. ISo CUe

Ora boas,Para montar a imagem,se quiser gravar em dvd,com o neroimage é so gravar.
    Senão com o daemons tools,instala e ele vai montar uma drive virtual e pronto...
    É so ler como se fosse outro disco...

3. carlluchi

carlluchi Power Member

Tenho bastante experiencia em recupareção de dados, e numa analise por alto em relação eo teu caso, acho que a solução mais fiavel e relativamenet facil seria:

1 -Tirar o disco do portatil e ligar a um pc windows, ( aranjas um adaptador ide emprestado ou quase de borla )
    2 - Usas o programa R-Studio, vai-te recuperar tudo o que tenhas no disco, com a mesma estrtura, se houver ficheiros que nao consiga identificar o nome, tambem os recupera e ficam legiveis, só tens de os renomear.
    3- Cuidado com o que vais recuperar, vao aparecer coisas que foram apagadas à muitos meses :P

Qualquer duvida apita.

4. neutral

neutral Power Member

Muito obrigado pelas respostas.

5. Estou com problemas de arranque "Initramfs"

Pela primeira vez recorro a este fórum para tentar resolver o meu problema que passo explicar.

Eu uso sistema operativo Linux 8.04 e tenho o xp a rodar um vmware à pouco tempo fiz uma actualização com os comandos;

aptitude safe-upgrade
    aptitude update

Após isto reiniciei o meu pc, e deparei-me que o meu pc fica parado numa tela preta aonde esta escrito "Initramfs", ja fiz diversas coisa.
    Que passo a explicar o que fiz.
    Já tentei entrar com outro Kernel e nada.
    Já tentei em boot e executei o seguintes comandos;

noapic acpi=off

Mesmo assim nada.
    Tentei entrar num terminal de root e executar os comandos;

sudo -s
    fdisk -l
    mount /dev/sda1 /mnt
    mount --bind/dev /mnt/dev
    mount --bind/proc /mnt/proc
    chroot /mnt
    update-initramfs -k all -u
    umount /mnt/proc
    umount /mnt/dev
    umount /mnt

Mesmo assim nada.

Após estas tentativas frustradas fiz uma copia de um Cd para arrancar com o mesmo e ver se tinha perdido alguma coisa, e por sorte vi e revi o conteúdo e esta lá tudo e tenho acesso a tudo que esta no disco, penso que por aqui não posso fazer nada então entrei em modo de segurança através do CD e entrar num terminal e tentar repara as coisas, mas não tenho tido sucesso.
    Têm-me aconselhado a fazer um backup as coisas mais importantes e instalar tudo de novo, mas as coisas não são assim tão simples estamos a falar de um PC de uma empresa com programas e com muitas outras coisas importantes.

Pergunto eu.
    À alguma possibilidade de reparar o meu problema sem danificar os ficheiros e configurações.

Atentamente
    Luís Castro

Partilhar esta Página