1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Recuperar ficheiros - file signature in hexadecimal format - HELP!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por S.T.E.E.L., 23 de Maio de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1097)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Boas! Estou com um grande problema: Acabei de perder um projecto que demorou cerca de uma semana a fazer, que estava armazenado num ficheiro com extensão *.svq, que estava guardado numa disquete, que de um momento para o outro ficou corrompida. Tentei usar o Ontrack EasyRecovery Professional, no modo RawRecovery, mas como apenas tinha assinaturas de ficheiros conhecidos (*.svq são os ficheiros do formato proprietário do meu sintetizador), não pode reconhecer ficheiros com esta extensão.

Eu próprio adicionaria manualmente uma assinatura mas não percebo nada acerca do formato hexadecimal... Tenho aki um editor hexadecimal, será que alguém me poderia dizer mais ou menos o que é que eu devo procurar como padrão para preencher isto (Signature e Offset) que mostro aqui abaixo?

Gracias!

Ficheiros Anexados:

2. ednoc

ednoc Power Member

esperimenta usar o get data back versao FAT, ja me salvou umas qts vezes...
    acho q tb funciona nas disquetes

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ok, vou experimentar... Ah, já agora se alguém quiser tentar está aki um ficheiro *.SVQ ;)

Ficheiros Anexados:

4. kazuza

kazuza Power Member

Sinceramente, não te posso ajudar muito ;)

Mas posso dizer-te que serviu de lição: disquetes e ZIPs são os meios MENOS fiáveis de guardar dados...

Contudo, essenciais (as disquetes) , para um bom ténico ... :D

Já tentaste fazer um scandisk a: ?

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Obrigado, este prog já conseguiu detectar os ficheiros e recuperá-los, no entanto n os consigo ler. :sad:

Kazuza, tens toda a razão, mas o aparelho só utiliza disquetes, por isso não tenho escolha (tenho é k fazer backup's)

Ps: O scandisk n funcionou...

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pexoal, onde posso encontrar o "guia para idiotas" do formato hexadecimal? Precisava mesmo de recuperar o ficheiro, pelo menos parcialmente, a ideia era procurar o padrão hexadecimal k torna o ficheiro legível, e dps modificá-lo no ficheiro corrompido... :sad:

edit: (Espero não estar a dizer uma ENORME bacorada, suponho k preciso tb de saber k instruções específicas MIDI procurar...?)

Última edição: 26 de Maio de 2004

Partilhar esta Página