Recuperar Ficheiros Pst

plantunes

Power Member
Olá a todos. Gostaria de obter ajuda com o seguinte. Tenho um ficheiro PST do Outlook 2003, com muitos emails dos vários anos que trabalhei como comercial numa empresa de equipamentos de escritório. Gostaria de importar os mails desse ficheiro, na empresa que acabei de abrir, mas não possuo o outlook 2003, nem o 2007, nem sei se são compatíveis. Não tenho para já nenhum office instalado pois o da Microsoft é caro e os outros ainda ando a testar, apesar de o Abillity Office ser interessante, mas não tão "compatível" como anunciam, com os ficheiros OFFICE. Além disso, não possui programa de email e o Windows Mail que acompanha o VISTA HOME PREMIUM instalado no portátil que adquiri para trabalhar também não importa ficheiros PST. Alguém me pode ajudar indicando qual o caminho que deverei percorrer?
Obrigado.
 
mas ganham à comissão com o Thunderbird?

no "novo" outlook vais a File - Data file management e importas o ficheiro (convem estar arrumadinho numa pasta no outlook tipo backup ou cena assim)

Machadix
 
Hein?

Desculpa lá....mas não entendi patavina!
"novo" outlook? Qual? Estás a referir-te ao Windows Mail que vem com o VISTA?
Se sim, como o meu está em português, não consigo dar com isso do DATA FILE MANAGEMENT
Se file é ficheiro, abrindo essa secção, temos as seguintes opções:
NOVO
PASTA
IMPORTAR
EXPORTAR
IDENTIDADES
TRABALHAR OFFLINE
SAIR

Existem ainda as opções "apagadas":
ABRIR
GUARDAR
GUARDAR COMO
GUARDAR ANEXOS
GUARDAR COMO PAPEL DE CARTA
IMPRIMIR
PROPRIEDADES

Se me puderes ajudar com esta charada, agradecia IIIIMMMMEEEENNNSSSSOOO!
 
Desculpa lá....mas não entendi patavina!
"novo" outlook? Qual? Estás a referir-te ao Windows Mail que vem com o VISTA?
Se sim, como o meu está em português, não consigo dar com isso do DATA FILE MANAGEMENT
Se file é ficheiro, abrindo essa secção, temos as seguintes opções:
NOVO
PASTA
IMPORTAR
EXPORTAR
IDENTIDADES
TRABALHAR OFFLINE
SAIR

Existem ainda as opções "apagadas":
ABRIR
GUARDAR
GUARDAR COMO
GUARDAR ANEXOS
GUARDAR COMO PAPEL DE CARTA
IMPRIMIR
PROPRIEDADES

Se me puderes ajudar com esta charada, agradecia IIIIMMMMEEEENNNSSSSOOO!
"novo outlook" estava a referir-me ao outlook do office 2003, ainda não tive de configurar nada no vista nesse campo por isso nao tenho experiencia sorry
 
Desculpa lá....mas não entendi patavina!
"novo" outlook? Qual? Estás a referir-te ao Windows Mail que vem com o VISTA?
Se sim, como o meu está em português, não consigo dar com isso do DATA FILE MANAGEMENT
Se file é ficheiro, abrindo essa secção, temos as seguintes opções:
NOVO
PASTA
IMPORTAR
EXPORTAR
IDENTIDADES
TRABALHAR OFFLINE
SAIR

Existem ainda as opções "apagadas":
ABRIR
GUARDAR
GUARDAR COMO
GUARDAR ANEXOS
GUARDAR COMO PAPEL DE CARTA
IMPRIMIR
PROPRIEDADES

Se me puderes ajudar com esta charada, agradecia IIIIMMMMEEEENNNSSSSOOO!

Com o Thunderbird parece que consegues fazer o que pretendes. Eu nunca usei o Thunderbird (excepto agora para testar) e consegui importar.
Instalas o TB
Julgo que na primeira utilização vai perguntar-te se queres emails que já tenhas onde te dá à escolha que programa usas (eu cancelei esta opção para abrir o programa, por isso não dou a certeza).
Se fizeste como eu e não escolheste a opção de importação da primeira vez que usaste o TB, quando o voltares a iniciar vai a Tools->Import e segue as instruções. Julgo que resolve o problema; pelo menos no meu caso parece estar a importar o email.
 
outlook

Olá novamente. Já resolvi o meu problema....sem ter resolvido nada! Tive mesmo de aderir ao Outlook pois acredito que os mails que tenho no ficheiro PST irão compensar esta situação. Bom...agora passando à frente.
Li algures que os ficheiros PST têm como tamanho máximo 20 Gb desde o Outlook 2003. Isso é verdade? Se não for, alguém sabe dizer-me como aumentar o tamanho de 2 Gb para outro qualquer, pois só o ficheiro PST que tenho já tem quase 2 Gb...e daí a pouco atinge o máximo, isto se for verdade a questão dos 2 Gb ao inves dos 20 Gb.
Outra questão: Qual é a diferença entre as PASTAS PARTICULARES e as ARCHIVE FOLDERS? Onde ter os emails armazenadas? Num ou noutro sítio?
Obrigado,

PAULO
 
Antes do Outlook 2003 o limite era mesmo os 2GB. No 2000 ou no XP, se ultrapassado este valor é certo que o PST ficará corrompido. Depois disso tem que se recorrer a alguns métodos, bem chatos e morosos, para recuperar os dados, sendo que a recuperação não é de 100%.

Neste caso, o que deves fazer é criar uma nova pasta pessoal já com o novo formato suportado pelo 2003. Depois basta copiares as pastas e mails entre o PST antigo, que tem agora quase 2GB e novo PST vazio.

Aconselhava-te a fazê-lo o quanto antes, para evitar passares o limite e ficares sem aceder ao PST. Dada a simplicidade da tarefa, penso que é prioritário.

Quanto à ultima questão, é simples. Os Archive foldes não são mais do que um PST criado automaticamente pelo Outlook. Podes usa-lo ou não, fica ao teu critério.
Experimenta clickar com o botão direito do rato numa das pastas pessoais ou mesmo no archive folder e escolher properties. No quadro seguinte escolhe advanced. Aí vais poder constatar o caminho (local) e o nome do ficheiro (acaba sempre com .pst, claro). É um detalhe importante quando for preciso fazer backup do mesmos, saber onde estão e como se chamam. :)
 
ficheiros pst

Sinceramente creio que o PST antigo era do 2003 e já o instalei entretanto no Outlook 2007 e até agora correu tudo muito bem.
Não percebi a parte de criar uma nova pasta....e blá blá blá.
Por favor consegues explicar-me isso "como se eu fosse muito burro"???
E achas que deveria manter os ficheiros nas pastas particulares ou nas archive folders?
Como posso verificar já agora, se o ficheiro PST era do Outlook 2003? Creio que deverá ser, pois acho que li algures que ficheiros PST não oriundos do outlook 2003 não davam no outlook 2007, mas posso estar enganado.
Obrigado pela rápida resposta.
Cumprimentos,

PAULO ANTUNES
 
Não sei se existe forma de verificar que tipo de PST é que é. Sei que quer o 2007 como o 2003 permitem criar PST's com o formato antigo, o tal com o limite de 2GB.

Penso que na duvida, o melhor será copiares o conteudo do actual PST para um criado no 2007. Então é assim:

Vais a File, New e no fim tens "Outlook Data File". Na caixa que surge é dada a opção para dois formatos de "storage". Um deles corresponde ao formato antigo (Outlook 97-2002 PST) e o outro ao novo formato (Office Outlook PST). Este ultimo é aquele que pretendes.

Atribuis um nome ao ficheiro e o local onde o queres guardar no disco. Em seguida, se não me falha a memória podes escolher o nome com que este novo PST ou Pasta Pessoal te irá aparecer identificado no Outlook.

Após este processo o que resta é simples. Não sei se tens sub-pastas no PST antigo ou se tens todos os mails logo na "raíz" do mesmo. De qualquer forma basta arrastares as pastas e/ou mails para o PST que criaste entretanto.

Desta forma tens a garantia que neste novo PST não irás atingir o tal limite chato dos 2GB. Como dizem os ingleses: "Better safe than sorry". :)

Se tiveres duvidas escreve aí. :D
 
Não entendi a parte do arrastar as pastas. O meu ficheiro PST tinha sub-pastas...tava tudo organizadinho e eu já importei os mails para o novo outlook. Ao criar o novo ficheiro, ele não vai já conter todos esses emails que já importei? Presumo que sim...né?
 
Então neste momento, no Outlook, tens uma Pasta chamada "Pastas Pessoais", por baixo da qual tens varias subpastas que usas para organizar os remetentes, assuntos, ou coisa assim, certo?

Se estiver a perceber bem, se importaste os mails para o Outlook a partir do tal PST que tinhas, o Outlook 2007 deve ter copiado esse conteudo para um PST que ele já tinha criado por defeito, e que já deverá ter o formato mais "permissivo" de 20GB.

Experimenta clickar com o botão direito do rato sobre a Pasta "Pastas Pessoais" e depois escolhe a ultima opção, Propriedades. Em seguida carrega no botão "Avançado". Verifica qual a localização do ficheiro e certifica-te que não é o mesmo ficheiro que tinhas do Outlook 2003, o PST antigo.

Se não for é porque o Outlook importou os dados para um PST com o limite de 20GB e tens o teu "problema" resolvido.
 
Eh pá...com essa é que me baralhaste. Sim, fiz tudo isso que me disseste e sim tá tudo nas pastas pessoais. Só que ao clickar em propriedades de uma dessas pastas, neste outlook não aparece a opção AVANÇADO! Mas estou quase certo que o outlook que tinha na empresa onde trabalhei era o 2003, por isso mesmo esse já deve ser o dos 20 gb.
 
Estranho. Estou a usar o 2007 e quando faço propriedades, na parte de baixo da caixa que me aparece tenho dois botões: Folder Size e Advanced. O meu está em Inglês, só se a tradução para PT não estiver à letra.

De qualquer forma também me parece que já tens os mails num PST com limite de 20GB.

Quanto à ultima questão, dos Archive folders. É mesmo uma questão de opção. O Outlook cria por ele próprio um outro PST ao qual chama Archive folders e depois estabelece uma regra (Auto-Archive), também por defeito, através da qual move para lá os mails a partir de certa data de antiguidade (tudo isto é personalizável). O principal objectivo é impedir que o PST original fique demasiado grande e ultrapasse o limite de tamanho, mas penso que 20GB chega e sobra. Pessoalmente não vejo razão para o utilizar. :)
 
Back
Topo