Recuperar ficheiros...

CoolAlex

Power Member
Ja vi para ai que havia programas q podiam recuperar dados mesmo depois de formatado o disco...E possivel ????Se sim qual o programa pra fazer isso ????


Thnx
 
Hum... recuperar ficheiros depois de formatado o disco?!? :eek:
Bem, eu nao sou expert nisto mas nao conheço nada parecido com o que tas a pedir, no máximo tinhas duas partições e guardavas la os ficheiros ou entao para cd, mas pelo que me pareceu ja formataste o pc e agora queres recuperar os dados...
Isso a mim parece-me impossivel, mas como disse, nao sou expert nisto :rolleyes:
 
Hum... não sabia da existencia de tal coisa... Mas ja que é assim é bom! Testa la isso e apresenta os resultados, posso tar interessado nisso heheh :D
 
Korben, mas explica la uma coisa, para esses programas conseguirem fazer a recuperação de ficheiros apos a formatação do disco e pk eles ficam armazenados em algum sitio, digo eu por motivos de segurança talvez, certo?
Gostava que me explicasses como isso funciona visto que quero aprender umas coisitas :)
 
não é bem assim que a coisa funciona... ele não permite que tu fiques com o disco tal como estava antes de o formatares.
o que acontece é que quando apagas um ficheiro (ou formatas o disco) com uma aplicação normal, o ficheiro em si continua no disco, apenas é removido da tabela de ficheiros. ou seja, não tens referência para o início do mesmo, mas o seu conteúdo continua no disco. assim, se a seguir criares outro ficheiro, ele pode, eventualmente, ficar no sítio onde o antigo estava, e aí deixas de poder ter acesso ao ficheiro apagado.
o que estes programas fazem é varrer o disco em procura de fragmentos de ficheiros ou ficheiros completos, os quais podes recuperar.
há também programas que servem para apagar permanentemente um ficheiro, normalmente chamados de "shreaders", os quais colocam a zero todos os bits pertencentes ao conteúdo do ficheiro. :)
 
Este GetDataBack parece-me bom...mas tenho 2 questoes!A 1a prende-se ao facto de haver uma versao FAT e outra NTFS.O que acontece e q o q eu quero recuperar tava originalmente em FAT , mas o meu colega ao formatar formatou em NTFS :rolleyes: E agora qual versao uso ? A 2a questao é isto e versao completa ? Ou limitada ?



Thnx
 
Acho que deves usar a versao para FAT pq os ficheiros foram escritos nesse tipo, sacas a versao shareware que da para fazer tudo, so nao consegues gravar o que recuperaste mas da para ver os files e executa-los.

Depois é so arranjares uma cd key para isso.
 
recuperar fotografias de aniversário

Olá!

Tive a tirar fotografias com a minha máquina e consegui sempre vê-las enquanto o cartão de memória lá estava.

Quando fui passar para o computador do nada começou a bloquear e a pedir-me para formatar o cartão de memória.

Como percebo pouco de informática, formatei o cartão de memória na máquina fotográfica.

Há alguma maneira de recuperar aquelas fotografias?

São do meu aniversário e estou desolada por tê-las perdido.

Conseguem ajudar-me por favor?

Obrigada!
 
Olá! Utilizei o programa que recomendaste e de facto, funcionou!

Contudo, as fotografias que "recuperei" aparecem todas cinzentas apenas com um risco onde consigo perceber que fotografia se trata.

As fotografias aparecem com o nome "cluster", há alguma forma de as por "normais"?

Desculpa incomodar e pleasse help me...

Obrigada!
 
Só mais uma coisinha... aparece-me uma opção "FAT 1" ou "FAT 2" que eu não sei o que devo escolher...

Tenho escolhido "FAT 1"... estará correcto?

Obrigada outra vez!
 
Back
Topo