1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por chanoca, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 6348)

1. Comprei um Macbook à uma semana e faz fiz asneira :( ... apaguei umas fotos que não precisava, mas em apaguei juntamente com outras que precisava, e como não reparei, limpei o balde do lixo :( ... como é que posso recuperar essas fotos? Não tenho o TimeMachine a funcionar ... Abraço

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Epah... digo-te ja que é dificil de recuperar...
    Eu perdi a cerca de 1semana 20GB de dados :rolleyes:

Pelo que li e pelo que sofri...
    Quando mandas para o lixo, é como se estivesses a adicionar um endereço a reciclagem para quando a esvaziares ela apagar aquilo, ficando entretanto enquanto não a esvazias tudo igual.
    E ficas com tudo a trabalhar bem, desde todo os tipo de atalhos para a pasta, podes mandar para la ficheiros na boa e tudo....
    Quando a esvazias vai tudo embora... e só ai é que as relações as coisas deixam de existir.

Lê isto, que pode ser que ajude...
    Quanto mais tempo passar pior pois o OS X vai rescrever onde estavam esses dados dificultando a recuperação.

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Vou só deixar o relato do que me aconteceu...

Tinha uma pasta no Desktop e na Dock tinha a Stack dessa pasta.
    Ao fazer limpezas ao disco, apaguei a pasta do ambiente de trabalho porque nunca lhe acedia por la e tambem porque pensei que fosse atalho e que a pasta real estivesse na directoria do utilizador como tenho as outras Stacks...
    Resultado... Apaguei a pasta.... mas continuei na boa, fui acedendo a pasta pela Stack... fui adicionando mais coisas para la, etc...
    Mas o que estava a fazer ao mandar as coisas para a pasta era mandar para o lixo tudo...

Tudo bem... isto foi a noite.... fui dormir... no outro dia de manha....apeteceu-me esvaziar a reciclagem...

Pronto... tudo para o lixo... mas só descobri que tinha perdido tudo quando reparei que depois de esvaziar a Reciclagem o icon da Stack daquela pasta passou a um "?"

Resultado: Perdi 20GB e recuperei 0 bytes :o lol

4. Perdi uma pasta que tinha no ambiente de trabalho

Bom Dia,

Caro amigo,
    Preciso da sua ajuda...

Hoje ao "arrumar" o meu ambiente de trabalho perdi uma pasta cheia de fotos.
    Como a posso recuperar?

Agradeço resposta sem muitos termos técnicos no meio... sou um leigo na matéria.
    Não enviei para a reciclagem, estava a organizar a MINHA PASTA

Só mais uma nota - o eu inglês é péssimo - sou mesmo leigo

Abraço,
    Jorge

5. fEiO

fEiO Banido

Tenho pena de só agora estar a ver este tópico, pois poderia ter ajudado.

Então, respondendo a estes 3 users é o seguinte. O macosx apenas apaga definitivamente os ficheiros escrevendo por cima destes, com zeros, o chamado "zero fill", quando a opção "empty trash securely" está activa nas preferências avançadas do finder ou caso seja feito um manual "secure empty trash", também através do finder, caso nenhuma destas opções se verifique, é sim possível recuperar ficheiros apagados da reciclagem desde que estes ainda não tenha sido escritos por cima com outros dados, deixo aqui na minha opnião a melhor aplicação para o fazer em macosx, não sendo ela gratuita.

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/filesalvage.html

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

Bem, mais uma vez cheguei tarde. Podia ter recuperado uns bons gigas perdidos por distracção. Anyway, já me serviu para recuperar um episódio que apaguei à bocado por engano ! Thnks, feio ;)

Partilhar esta Página