Recuperar ficheiros

chanoca

Membro
Comprei um Macbook à uma semana e faz fiz asneira :( ... apaguei umas fotos que não precisava, mas em apaguei juntamente com outras que precisava, e como não reparei, limpei o balde do lixo :( ... como é que posso recuperar essas fotos? Não tenho o TimeMachine a funcionar ... Abraço
 
Epah... digo-te ja que é dificil de recuperar...
Eu perdi a cerca de 1semana 20GB de dados :rolleyes:

Pelo que li e pelo que sofri...
Quando mandas para o lixo, é como se estivesses a adicionar um endereço a reciclagem para quando a esvaziares ela apagar aquilo, ficando entretanto enquanto não a esvazias tudo igual.
E ficas com tudo a trabalhar bem, desde todo os tipo de atalhos para a pasta, podes mandar para la ficheiros na boa e tudo....
Quando a esvazias vai tudo embora... e só ai é que as relações as coisas deixam de existir.

Lê isto, que pode ser que ajude...
Quanto mais tempo passar pior pois o OS X vai rescrever onde estavam esses dados dificultando a recuperação.
 
Vou só deixar o relato do que me aconteceu...

Tinha uma pasta no Desktop e na Dock tinha a Stack dessa pasta.
Ao fazer limpezas ao disco, apaguei a pasta do ambiente de trabalho porque nunca lhe acedia por la e tambem porque pensei que fosse atalho e que a pasta real estivesse na directoria do utilizador como tenho as outras Stacks...
Resultado... Apaguei a pasta.... mas continuei na boa, fui acedendo a pasta pela Stack... fui adicionando mais coisas para la, etc...
Mas o que estava a fazer ao mandar as coisas para a pasta era mandar para o lixo tudo...

Tudo bem... isto foi a noite.... fui dormir... no outro dia de manha....apeteceu-me esvaziar a reciclagem...

Pronto... tudo para o lixo... mas só descobri que tinha perdido tudo quando reparei que depois de esvaziar a Reciclagem o icon da Stack daquela pasta passou a um "?"

Resultado: Perdi 20GB e recuperei 0 bytes :o lol
 
Perdi uma pasta que tinha no ambiente de trabalho

Bom Dia,

Caro amigo,
Preciso da sua ajuda...

Hoje ao "arrumar" o meu ambiente de trabalho perdi uma pasta cheia de fotos.
Como a posso recuperar?

Agradeço resposta sem muitos termos técnicos no meio... sou um leigo na matéria.
Não enviei para a reciclagem, estava a organizar a MINHA PASTA

Só mais uma nota - o eu inglês é péssimo - sou mesmo leigo

Abraço,
Jorge




Epah... digo-te ja que é dificil de recuperar...
Eu perdi a cerca de 1semana 20GB de dados :rolleyes:

Pelo que li e pelo que sofri...
Quando mandas para o lixo, é como se estivesses a adicionar um endereço a reciclagem para quando a esvaziares ela apagar aquilo, ficando entretanto enquanto não a esvazias tudo igual.
E ficas com tudo a trabalhar bem, desde todo os tipo de atalhos para a pasta, podes mandar para la ficheiros na boa e tudo....
Quando a esvazias vai tudo embora... e só ai é que as relações as coisas deixam de existir.

Lê isto, que pode ser que ajude...
Quanto mais tempo passar pior pois o OS X vai rescrever onde estavam esses dados dificultando a recuperação.
 
Vou só deixar o relato do que me aconteceu...

Tinha uma pasta no Desktop e na Dock tinha a Stack dessa pasta.
Ao fazer limpezas ao disco, apaguei a pasta do ambiente de trabalho porque nunca lhe acedia por la e tambem porque pensei que fosse atalho e que a pasta real estivesse na directoria do utilizador como tenho as outras Stacks...
Resultado... Apaguei a pasta.... mas continuei na boa, fui acedendo a pasta pela Stack... fui adicionando mais coisas para la, etc...
Mas o que estava a fazer ao mandar as coisas para a pasta era mandar para o lixo tudo...

Tudo bem... isto foi a noite.... fui dormir... no outro dia de manha....apeteceu-me esvaziar a reciclagem...

Pronto... tudo para o lixo... mas só descobri que tinha perdido tudo quando reparei que depois de esvaziar a Reciclagem o icon da Stack daquela pasta passou a um "?"

Resultado: Perdi 20GB e recuperei 0 bytes :o lol


Tenho pena de só agora estar a ver este tópico, pois poderia ter ajudado.

Então, respondendo a estes 3 users é o seguinte. O macosx apenas apaga definitivamente os ficheiros escrevendo por cima destes, com zeros, o chamado "zero fill", quando a opção "empty trash securely" está activa nas preferências avançadas do finder ou caso seja feito um manual "secure empty trash", também através do finder, caso nenhuma destas opções se verifique, é sim possível recuperar ficheiros apagados da reciclagem desde que estes ainda não tenha sido escritos por cima com outros dados, deixo aqui na minha opnião a melhor aplicação para o fazer em macosx, não sendo ela gratuita.

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/filesalvage.html
 
Bem, mais uma vez cheguei tarde. Podia ter recuperado uns bons gigas perdidos por distracção. Anyway, já me serviu para recuperar um episódio que apaguei à bocado por engano ! Thnks, feio ;)
 
Back
Topo