1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar fotos em memory card de Máquina Digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korben_Dallas, 11 de Agosto de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 6475)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Boas,

Tenho o meu cartão SD de 128MB cheio de fotos das férias e o gajo de repente passou-se e a máquina n lê o cartão diz para formatar.

Já arranjei alguns progs para recuperação e amanhã vou comprar um card reader q os progs todos pedem drive e com o cartão na máquina o Windows n lhe assigna uma letra.

Anyway estou esperançado que isto funcione mas se tiverem recomendações avisem. Vou tentar recuperar como está mas se n der se calhar formato e depois tento recuperar como se fosse fotos apagadas acidentalmente não?

Thanks

2. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

Penso que, ao formatares, deixas de poder recuperar alguma coisa, mesmo com esse método... Mas não tenho bem a certeza..

Cumps []

3. Biker_

Biker_ Power Member

Já safei umas fotos de um bacano com a minha máquina. Era um CompactFlash que não queria "abrir" na máquina dele e na minha funcionou na boa. Saquei as fotos e dp foi só formatar.
    Pode ser que o problema seja idêntico e com o leitor de cartões te safes sem perder nada...

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Usa o Easy Recovery Pro 6 deves recuperar tudo ou quase tudo.
    não sei se presisas de comprar o acessório no entanto, a tua maquina fotografica ligada ao PC não é reconheçida como disco para tirares as fotos?

Quase todas as impressoras novas tb já lêem SD n será dificil arranjares alguém que tenha uma e se disponibilize.

Em relação a formatar, tenta não formatar antes de recuperar os ficheiros, pode ser que o sistema de ficheiros se aproveite, se formatares e tiveres andado a mexer fotos dum lado para o outro, cropping e reduzir o tamanho podem tar todas interlaçadas, tenta primeiro recuperar a frio.

agora o que causou ele ficar assim? faltou a energia quando estava a gravar? ligaste a um pc e apagaste um ficheiro escondido que n devias? se apagaste 1 ficheiro escondido como aconteçe frequentemente nas sony, só o tens de repôr, nem é presiso formatar, se fôr esse o caso com 1 leitor de cartões para PC até é capaz de n presisar de ficheiro nem nada, ser reconheçido automaticamente (bem cmo as fotos).

5. Korben_Dallas

Não fiz nada q pudesse originar este problema. Estava a tirar fotos e se calhar isto aconteceu ao apagar uma utilizando a máquina. Simplesmente olhei para o ecrã e dizia q o nº de fotos q ainda faltavam era -13 :eek:

Desliguei e qd voltei a ligar deu nisto. Vou comprar o reader q n tenho tempo para ir pedir emprestado um e tb vai-me fazer falta no futuro.

Qd ligo a máquina ao PC via USB o gajo só me deixa aceder às pics com o Wizard do Windows e n cria drive letters.

Já agora compensa pagar +4€ para ter um R/W em vez de só reader?

6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

isso ja me aconteceu com um SD card uam vez..ainda aqui o tenho de 512mb..ficou marado e agora nao dá mm nada..tambem tava a tirar fotos apaguei com a maquina 1 delas e deu nisto.. :( ..nunca mais fiz nada do bixinho.. :D

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Não faz sentido os cartões ficarem corrompidos por apagar fotos através da máquina...

Não serão cartões manhosos?

8. Savage

Savage Power Member

9. tarzone

tarzone Power Member

"Qd ligo a máquina ao PC via USB o gajo só me deixa aceder às pics com o Wizard do Windows e n cria drive letters."

As máquinas costumam ter dois modos de ligação ao pc. Uma que é a PTP (usado também para ligar as máquinas directamente às impressoras), e o modo normal, em que o cartão da máquina funciona com uma drive letter. vê isso no config da máquina.

Qual é a marca/modelo?

10. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Quem dá o que dá para ter um read.. o que são mais 4€ ?!?!

11. Sebasta

Sebasta Power Member

Já tive um SD card que foi directamente para o lixo. Estava a tirar fotos na boa quando passou-se e cada vez que o metia na máquina tinha que tirar as pilhas da máquina para ela funcionar outra vez, cena marada.
    Fui a 3 ou 4 lojas de fotografia e só numa é que me conseguiram recuperar algumas fotos,mas não conseguiram fazer mais nada ao cartão, portanto estimem os cartõezinhos que não são nada baratos!

12. blueangelman

este é da marca SANDISK...nao sei qual é o do Korben..

13. eXcept

eXcept Power Member

por engano formatei o meu SmartMedia e consegui recuperar tudo usando um programa chamado Restoration. Se quiserem partilho isso

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Os sandisk têm fama de morrer muito

15. blueangelman

nao percas tempo..pm me! :D

16. kalachnikov

kalachnikov Power Member

17. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Alguem que já tenha usado este programa lance feedback
    cumps

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já sakei fotos apagadas acidentalmente de uma pen ou memory sticky com o GetDataBack FAT

19. eXcept

eXcept Power Member

20. Korben_Dallas

Consegui recuperar maior parte das fotos. Devo ter perdido umas 10 praí. Os videos não foram recuperados.

Experimentei 2 progs diferentes e recuperaram exactamente o mesmo.

Comprei um card r/w q sempre dá jeito para o futuro.

O meu cartão é da Kingston. Se o formatar deve tar fixe n me parece q tenha ficado estragado simplesmente houve corrupção de dados numa operação qq.

Partilhar esta Página