Recuperar HD

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas
Estou com problemas num Samsung de 80GB. Penso que tenha sido causado por uma queda de cerca de 4 cm da case e parece que foi suficiente.
Quando ligo a máquina e a mesma vai detectar as drives , o disco começa automaticamente a dar uns barulhentos 7/8 estalos.
De seguida faz uma pausa de 1 segundo e volta ao mesmo.
Nunca chega a ser detectado e não passa daí , mas se eu reiniciar , este já é detectado só que no instante em que vai bootar para o OS , volta aos mesmos estalos e nunca passa dalí.

Sei de quem teve um disco com o mesmo problema e ao tentar consequentemente bootar , lá conseguiu. Pensei em arranjar outro HD igual e a partir daí tentar resolver o problema mas pelo que sei os estalos são causados por alguma anomalia nos pratos , o que é desnecessario tentar encontrar outro HD igual (que ainda por cima é bastante complicado.)

Alguma ideia ?
Já tive vários sustos com HD's e mesmo assim nunca faço a porcaria de backups.
 
os estalos podem significar muita coisa ..o mais normal após queda é as agulhas de leitura arrastarem-se pelos pratos .. logo esquece a informação que lá estava pois se elas ja arranharam os pratos ja se foi tudo ... qt mais tentas que ele trabalhe pior ...

poderá tb ser alguma peça mecanica solta nesse caso e so desmanchar e meter tudo no sitio ( mas a primeira hipotese é mais provavel) ..

logo a primeira vista esta td perdido a menos que queiras pagar um balurdio existem empresas empresas especialzadas em recuperações dessas ... em pt não seimas no estrangeiro encontra-se bastantes ...
 
Back
Topo